Como optimizar uns headphones 5.1?

paperless

Power Member
Eu comprei ha pouco uns headphones 5.1 (uns Speed-Link Medusa) e queria ver se ha algum metodo +/- infalivel para ver se isto ta a bombar como deve de ser em 5.1..e se possivel um guia ou algo do genero que me ajudasse a optimizalos atraves do equalizador ou assim.

Cumps.
 
normalmente, ker seja som onboard(5.1) ou placa de som dedicada tem sempre um utilitário k reproduz canal a canal para ver se está tudo bem. por exemplo, tenho uma audigy 2 zs com umas 7.1 s750 e vou la ao teste e akilo reproduz canal a canal:

"anterior eskerda" e dá essa voz a dizer isso na da frente do lado eskerdo
"lateral direito" e dá na coluna do lado do lado direito
etc etc

dá em todos as colunas.. tem esse teste e outro de ruido por canal tb.

e tambem sei k o minha placa de som onboard de 8 canais tb faz isso apesar de usar a audigy.

eu axo k devias correr uma teste desses ou existe mesmo samples em divx a testar 5.1(mas ai tb tens de mexer no ac3filter pa td fikar perfeito).

eu tenho conhecimento desses headphones(alguns deles até som bem caros) e não deskonfio k deem bom som(eu tenho uns philips profissionais mas nao sao 5.1, mas custam mais k uns 5.1, andam a volta de 30 contos e dão um som bestial) mas daí até simular mesmo 5.1... custa-me a crer um pouco. com as colunas espalhadas tem a precepção k o som vem dakele lado, agora com headphones é facil distinguir um som do lado direito para o eskerdo mas como é a precepção de sons k veem de trás, da frente e dos lados?

bem, espero ter ajudado e já agora depois de testares dá ai as tuas impressoes acerca do produto. se bem k eu axo k so s tem boa precepção dessas cenas knd se ouve realmente o som numas gigaworks ou nakelas logitech digitais... isto falando em marcas de informatica claro ehehe
 
Back
Topo