Como passar o XP de um HDD IDE para Sata?

warpower

Power Member
Caros amigos,

algém pode me ajudar?

como posso passar o XP de um HDD IDE para Sata?

Que prog devo usar?

Quando o faço e retiro o IDE, ele pede-me para fazer login no windows e não sai dali

Obrigado.

WP
 
Não percebi.
Tens o WinXP instalado num disco IDE e queres copiá-lo pra uma disco SATA?
Se é isso, instalas no disco sata o WinXP de raiz ou tentas fazer uma imagem do IDE (tipo com o norton ghost) e aplicas-la no SATA (não sei se esta segunda hipotese funciona, mas foi a unica coisa que me ocorreu)...
 
exacto,

já tentei com o Ghost mas quando retiro o IDE o XP arranca mas pede-me para fazer login e não passa dali

Abraço

PS: Será que o Acronis é melhor?
 
Estive a pensar, e se calhar num deve dar pra fazer um ghost de IDE pra SATA.
O problema não será da imagem mas do windows, deve estar endereçando ao IDE e quando o tiras ele não consegue ir lá ter. Experimenta, fazer no SATA uma recuperação com o cd do windows... pode ser que resolva...
 
Ao que parece a solução passa por fazer um repare do XP, depois de colonado (com o Acronis ou Ghost), mas o mais importante passa por carregar as drivers do SATA com o F6 do XP no inicio do repare.

Vou tentar.

Abraço

WP
 
Eu tenho um disco sata e fis o que tu queres mas foi com um progamasito da propria maxtor que e a marca do meu disco sata, tenta ver no site do fabricante do teu disco se ele não tem ferramentas para esse efeito.
 
Back
Topo