1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas Como posso extender a rede ADSL com 2 routers?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por HunterKill009, 17 de Maio de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 1607)

1. HunterKill009

HunterKill009 Banido

Boas a todos! Tenho um Router da Sagem Fast3102 (já vinha com a ADSL da sapo) e um SpeedTouch 580 da Thomson (são uma caca, eu sei), e então o que queria fazer era o seguinte: Ligar os dois routers numa só rede, ou seja, o Sagem estava ligado ao cabo da Net que por sua vez mandava sinal por cabo ou wireless para o Thomson de modo a ter mais cobertura no jardim e no resto da casa. É possivel fazer isto? Se for, como se pode fazer?

Cumprimentos,
    HK

2. v0rlon

v0rlon Power Member

3. HunterKill009

HunterKill009 Banido

4. Kain

Kain Power Member

Não necessariamente. Se o SpeedTouch suportar podes usar o mesmo como AP

5. {blitzkrieg}

{blitzkrieg} Power Member

Tens de fazer uma ligação com cabo cruzado entre os dois routers.
    Atenção, o cabo cruzado ficará conectado numa das 4 portas de ambos os routers. Não o conectes na porta ethernet de entrada dos routers porque estarás a criar uma sub-rede.
    Podes usar um cabo ethernet normal se um desses routers fizer o cruzamento. É uma questão de experimentares

6. The Coin Operator

The Coin Operator Power Member

Tem que suportar modo AP (access point), e fica a trabalhar como AP.
    Vê se encontras algumas opção AP ou qualquer coisa parecida.

7. v0rlon

v0rlon Power Member

Errado, nao é o que se pretende!
    Para essa config nao será necessario 2 rts basta 1 rt e um switch fará o mesmo efeito!

8. {blitzkrieg}

{blitzkrieg} Power Member

O HK referiu que tinha 2 routers. Não vale a pena divagar acerca de outras situações em que há APs e switches.
    A minha solução está correcta. E não precisa de suporte para WDS.
    Aconselho a leitura deste artigo, com ilustração.
    http://geekozoid.blogspot.com/2008/12/two-wireless-networks-on-same-subnet.html

Partilhar esta Página