Xbox Como posso ter som 5.1 na XBox 360???

computador000

Power Member
Tenho umas Creative Inspire T 5400(ja com alguns aninhos) e gostava dde ter som 5.1 na minha 360.ha alguma solucao possivel ou tenho de comprar umas colunas novas?? se sim quais me aconselham(por menos de 250 se puder ser ). Obrigado


EDIT: mudei a mensagem pk as colunas ke eu tava a falar eram PA xbox(1) e nao pá 360 :P.
 
Última edição:
250€ por essas.. mais vale juntares mais uns trocos e compras as Logitech Z-5500!

Eu ligo a minha xbox lá por cabo óptico e tenho 5.1 puro :)
 
pois ....mas eu n tenho o guito. E essa placa nao é para pc pois funciona com tudo(embora noutro forum eu ja tenha obtido a resposta que neste caso nao serve).Entao só mesmo comprando umas colunas novas nao é?(o ke eu n penso fazer pois gastar tanto numas colunas dava para comprar uma xbox nova....100 euros é o meu maximo para o som(sou um estudante sem emprego :P).
 
O que tu precisas é de alguma "coisa" que aceite uma entrada digital

Pode ser uma amplificador A/V estilo home cinema, uma placa de som com entrada digital e saídas analógicas (para as tuas actuais colunas) ou simplesmente um kit de colunas com amplificador integrado e entrada digital (como as Z-5500)
 
como tinhas referido as sphere que custavam 250 euros sugeri-te essas... por esse valor nao arranjas nenhumas colunas com saida optica , o que podes fazer e arranjar 1 adaptador para ligares as colunas mas nunca teras som 5.1 REAL
 
O que tu precisas é de alguma "coisa" que aceite uma entrada digital

Pode ser uma amplificador A/V estilo home cinema, uma placa de som com entrada digital e saídas analógicas (para as tuas actuais colunas) ou simplesmente um kit de colunas com amplificador integrado e entrada digital (como as Z-5500)
podes dar uns exemplos please ?(sem ser de colunas) Obrigado
 
O amplificador AV não sei se te interessa muito porque deve ser mais caro que um kit de colunas estilo Z-5500 e geralmente pressupõe depois o uso de colunas de qualidade superior. Mas claro fica uma boa solução. Acho que qualquer aparelho destes deve ter uma entrada de som óptica toslink como a X360 disponibiliza dos cabos oficiais.

Se encontrares um kit de home cinema (leitor DVD+amplificador+colunas tudo em um) que permita uma entrada toslink também estás safo.

A placa de som é uma solução um bocado marreta porque implica ter um computador sempre ligado para jogar só para passar o som. Essa placa externa não serve porque não tem entrada óptica digital (o tal toslink).

Por isso é que tanta gente te sugere o kit Z-5500. Porque basicamente consiste num amplificador com entrada óptica digital e colunas por um preço porreiro.
 
E eu nem tenho computador(tenho so este portatil :P).Por isso teria memo de ser (da maneira mais barata) uma placa exterior que fizesse isso.Ha alguma?Obrigado pla ajuda k tas a dar.

EDIT: pelo que vejo haver ate ha mas sao carissimas nao sao?
Nem ha nenhuma solucao matarruana?tipo k n fique um 5.1 "vdd" mas k faça 5.1?
 
Última edição:
Podes procurar por uma placa de som de portátil

Esta parece servir
http://pt.europe.creative.com/products/product.asp?category=266&subcategory=277&product=10769
Convém confirmares se a entrada corresponde à da X360 mas parece-me que sim

Ou então
http://pt.europe.creative.com/products/product.asp?category=266&subcategory=566&product=16642
com
http://pt.europe.creative.com/products/product.asp?category=266&subcategory=566&product=16779
Esta é uma ExpressCard 54 e a outra é PC Card portanto depende do teu portátil qual podes utilizar.

Vi só no site da Creative para simplificar. Outros fabricantes devem ter soluções parecidas.

Mesmo assim comparando o preço destas soluções, a chatice de ter o PC ligado com a consola, configuras esta tralha, o facto de para a maioria das pessoas não ser particularmente útil ter placas de som extra num portátil, usares colunas mais antigas com comprar umas Z-5500 ...

Julgo que ficavas melhor com as Z-5500
 
Essa placa é a segunda da lista que fiz.

Tens de ter uma porta ExpressCard no portátil e aquele adaptador para colunas 5.1 analógicas
A placa há aí na worten.Esse adaptador para colunas sabs onde encontrar?? por acaso acho k nao se vende na europa...:(

EDIT: afinal ja vi em varios sitios (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03901819&oid=&c=)

Ou seja com o portatil ligado e por 120 euros consigo ja um som via "optical" nas minhas colunas 5.1.Tenho de pensar no caso...
 
Última edição:
Back
Topo