Como remover o segundo suporte para outra língua de teclado?

SuperLuis

Power Member
Olá
Tenho aqui um problema que não consigo resolver e que é o seguinte.
Desde que saiu a nova build do Windows 10 eu reparei que foi adicionado um segundo suporte para outro teclado: Para inglês e Português ora eu tenho o Windows 10 pt-pt e antes só tinha suporte para teclado em português.

Eu carrego na barra do relógio na parte dos teclados e aparece lá o Português e ao mesmo tempo o Inglês e depois só tenho uma opção para idioma e ai não tenho opções para remover o Inglês somente para adicionar um idioma e já tenho o português apenas como idioma.

Aquilo é apenas para idiomas do Windows não para escolher o tipo de idioma do teclado e eu já andei à procura nas opções do teclado mas não encontro nada que me permita remover o teclado em Inglês.

O que me sucede é que muitas vezes a jogar um jogo o teclado muda o idioma do nada sem eu carregar na combinação de teclas que faz isso e fico com os controlos no jogo todos baralhados.

Torna-se muito chato assim deste forma. Alguém sabe e pode explicar como fazer para remover o teclado em inglês? Obrigado desde já.
 
Parece não existir forma de tirar o teclado US de forma normal, estão ai dois teclados desde que saiu a nova Build do Windows 10 que toda a gente tem um em Português e outro em Inglês, o que sucede nalguns jogos é que o teclado pode mudar de repente.

A combinação de teclas que origina isso é esta:

- Shift + Alt
- Windows Key + Barra de espaços.

Há jogos que podem usar o Shift + Alt + outras teclas como os MMOs..... A não ser que o esquema de teclas que muda os teclados dê para alterar

Nem dá para perceber o que a Microsoft tem na cabeça para obrigar ao uso de dois esquemas de língua nos teclados se o Windows é pt-pt porque raios insistem em terem presente o US?

Antes da nova build dava para remover e agora não dá ou então isso está num sitio qualquer mas já fui a teclados e nada encontrei ai para alterar isso.

Pode dar via registo mas isso é mais complicado e não sei se alguém por aqui sabe como o fazer e pode explicar como se pode fazer isso??
 
SuperLuis

Deves estar a fazer ai alguma coisa mal, eu tenho tudo actualizado até à mais recentes build a 2004 do windows 10 e respectivos updates semanais, e só tenho o teclado PT-PT.

Como podes ver na imagem abaixo o printscreen do meu pc:
Os passos são apenas: ir as definições-> Hora e idioma-> idioma-> clicar tecla direita do rato em cima do idioma inglês vai aparecer "opções" e "remover" clicas em remover e feito, se não der, tens ai outro problema qualquer.

image-0F84_5F29983D.jpg
 
SuperLuis

Deves estar a fazer ai alguma coisa mal, eu tenho tudo actualizado até à mais recentes build a 2004 do windows 10 e respectivos updates semanais, e só tenho o teclado PT-PT.

Como podes ver na imagem abaixo o printscreen do meu pc:
Os passos são apenas: ir as definições-> Hora e idioma-> idioma-> clicar tecla direita do rato em cima do idioma inglês vai aparecer "opções" e "remover" clicas em remover e feito, se não der, tens ai outro problema qualquer.

image-0F84_5F29983D.jpg

Só agora li o teu post porque tu não puseste um @ junto ao meu nome dai que não recebi aviso.

Isso que indicaste é o idioma e lá só tem o Português. Não é os teclados dai que continuo com o teclado US e o Português na tray do relógio. O que queria era apagar o inglês, o idioma apenas tem o Português.
 
Só agora li o teu post porque tu não puseste um @ junto ao meu nome dai que não recebi aviso.

Isso que indicaste é o idioma e lá só tem o Português. Não é os teclados dai que continuo com o teclado US e o Português na tray do relógio. O que queria era apagar o inglês, o idioma apenas tem o Português.

Mas o que te indiquei é também para os teclados, assim que removes um dos dois idiomas é só esse que fica o que pretendes, se só tens o português na língua, No Windows 10 é assim que se muda agora o layout dos teclados, já não é como se fazia antigamente pelo Painel de controlo essas opções foram removidas.

Eu como só tenho o idioma PT nem sequer me aparece o ícone para selecionar Idioma na barra de tarefas, pois não é preciso.
image-8533_5F2D8944.jpg


Nota: Pelo que andei a investigar o problema dessa situação estar a acontecer, já vem de trás e não foi agora da ultima versão a 2004, a anterior v1903 já tinha esse problema, mas ainda se conseguia dar a volta, para corrigir o problema, nesta nova grande parte das opções foi mudada e removida e agora não se consegue alterar isso, sem ter mesmo de reinstalar o sistema operativo do zero, pode ser que venham a corrigir no futuro.
 
Olá
Tenho aqui um problema que não consigo resolver e que é o seguinte.
Desde que saiu a nova build do Windows 10 eu reparei que foi adicionado um segundo suporte para outro teclado: Para inglês e Português ora eu tenho o Windows 10 pt-pt e antes só tinha suporte para teclado em português.

Eu carrego na barra do relógio na parte dos teclados e aparece lá o Português e ao mesmo tempo o Inglês e depois só tenho uma opção para idioma e ai não tenho opções para remover o Inglês somente para adicionar um idioma e já tenho o português apenas como idioma.

Aquilo é apenas para idiomas do Windows não para escolher o tipo de idioma do teclado e eu já andei à procura nas opções do teclado mas não encontro nada que me permita remover o teclado em Inglês.

O que me sucede é que muitas vezes a jogar um jogo o teclado muda o idioma do nada sem eu carregar na combinação de teclas que faz isso e fico com os controlos no jogo todos baralhados.

Torna-se muito chato assim deste forma. Alguém sabe e pode explicar como fazer para remover o teclado em inglês? Obrigado desde já.


Tava com o mesmo prob e resolvi:

Definições do PC>Hora e Idioma>Idioma>Ortografia, escrita e definições do teclado>Definições avançadas do teclado>opções da barra de idiomas>Teclas de atalho para o idioma de entrada


Tenho a certeza que há alguma opção que remova completamente o inglês mas isto remove as shortkeys, good enough for me.
 
Tava com o mesmo prob e resolvi:

Definições do PC>Hora e Idioma>Idioma>Ortografia, escrita e definições do teclado>Definições avançadas do teclado>opções da barra de idiomas>Teclas de atalho para o idioma de entrada


Tenho a certeza que há alguma opção que remova completamente o inglês mas isto remove as shortkeys, good enough for me.

Obrigado. Logo vou ver isso.
Já estava farto de a jogar do nada o idioma do teclado mudar para Inglês e obrigava-me a ter que mudar novamente para pt.
Era simplesmente irritante.

Essa microsoft por cada grande patch mete tudo para outros lados numa confusão dos diaboas para além do "lançamento" de novos bugs que ficam para ai muito tempo sem solução à vista a não ser quando o rei faz anos talvez.

A Microsoft parece uma equipa de gajos a mudarem os móveis da casa de um lado para o outro, só falta decidirem por a cama na rua para irem dormir para lá.

Com tanta tralha mal arrumada no Windows 10 ainda será preciso usar um GPS para encontrar alguma coisa no Windows 10?
 
Obrigado. Logo vou ver isso.
Já estava farto de a jogar do nada o idioma do teclado mudar para Inglês e obrigava-me a ter que mudar novamente para pt.
Era simplesmente irritante.

Essa microsoft por cada grande patch mete tudo para outros lados numa confusão dos diaboas para além do "lançamento" de novos bugs que ficam para ai muito tempo sem solução à vista a não ser quando o rei faz anos talvez.

A Microsoft parece uma equipa de gajos a mudarem os móveis da casa de um lado para o outro, só falta decidirem por a cama na rua para irem dormir para lá.

Com tanta tralha mal arrumada no Windows 10 ainda será preciso usar um GPS para encontrar alguma coisa no Windows 10?

Percebo a frustração mas normalmente a m$ costuma resolver os probs.
 
Percebo a frustração mas normalmente a m$ costuma resolver os probs.

Há ainda problemas ligados aos teclados mecânicos que já datam de vários meses para cá ainda com builds mais antigas do Windows 10.
O que sucede é as macros ficarem todas maradas em várias marcas, mesmo com updates de software desses teclados não resolvem o problema, pelo menos com a G.Skill era assim.

Com um Ducky isso sucede na mesma por vezes mas mais raramente houve pessoal que resolveu colocando as mesmas macros noutro profile do teclado e quando a do profile que usam mara mudam para o outro profile com macros iguais e depois mudam novamente para o profile anterior que isso fica resolvido.

No G.Skill nem com import dos ficheiros resolvia o problema tinha que programar novamente tudo depois de apagar o profile antigo mas como sucedia mais vezes fiquei farto de o usar.

E pelo que vi por ai é mesmo um problema com origem no Windows 10.
Também à queixas dos develop de software third party, que não pertece à Microsoft, que acusam a Microsoft de não respeitar o tempo previsto após cada update para eles terem tempo de adaptar o software ás mudanças.
 
Back
Topo