Como resolver problema de rede: "Self-Assigned IP"

Demio

Power Member
Hoje tive um problema um bocado estranho com a rede aqui de casa.

Todos os computadores se ligavam bem à rede, inclusive o meu iPhone. O meu MBP não queria obter um IP nem por nada.

Ele conseguia ligar-se à rede Wireless na boa, e aparecia na lista de clientes WiFi no router, mas não tinha IP (mui estranho).

Andei a escavacar nos logs e descobri que a firewall do Leopard estava a bloquear os dados DHCP que o router me estava a enviar para o computador, logo não estava a conseguir obter um IP.

Se isto vos acontecer, a maneira de resolver é indo a System Preferences -> Security -> Firewall, e escolher "Allow all incoming connections". Depois disso, liga-se à rede, e volta-se a por na setting que estava antes.

O problema deve ficar resolvido de vez assim.
 
Demio...reparaste se estavas a entrar no teu hot spot... eu lá em casa apareceu-me uma vez um pedido de pass que eu introduzi, e desde então o computador teima-se a ligar ao wireless de um vizinho apesar da PWD estar errada... não dá erro, liga-se mas não recebe IP. Lá tenho eu qeu ir ao Wirport e aponta para a minha rede.
 
[PT]latrine;4065114 disse:
Demio...reparaste se estavas a entrar no teu hot spot... eu lá em casa apareceu-me uma vez um pedido de pass que eu introduzi, e desde então o computador teima-se a ligar ao wireless de um vizinho apesar da PWD estar errada... não dá erro, liga-se mas não recebe IP. Lá tenho eu qeu ir ao Wirport e aponta para a minha rede.
Estava a entrar no meu hotspot. O computador aparecia na lista de clientes do nosso router.

Eu é que fui ver os logs da ipfw e vi que ela estava a bloquear os pacotes DHCP do router. Logo o computador não conseguia obter um IP.
 
Back
Topo