Dúvida Como reverter um portátil MSI às configuraçõe de fábrica?

Voystice

Power Member
Boas.

Adquiri recentemente um portátil MSI GL63 8SD, e após uma instalação falhada de Linux no disco secundário; (Ele instalou-se no disco primário, mesmo após eu ter removido esse disco do boot-sequence...) resolvi que não quero que ambos os SO's ocupem o mesmo espaço no disco primário, que é pequeno, (um SSD M2 com apenas 256GB) e resolvi reverter tudo aos settings de fábrica para começar de novo.

Acontece, que quando faço F3 para dar início ao processo de reversão, ele pede-me um DVD ou um suporte USB para fazer a reinstalação. Como o portátil não veio com nada disso, (nem sequer uma drive óptica traz, devem andar com problemas de dinheiro...) tinha que criar uma pen a partir do suporte do Dragon Center.

Ora, acontece que o DC não me consegue criar a pen de reinstalação, porque diz que a partição de recuperação não existe... alguém já teve este problema? Será falha de qualidade da MSI, ou ainda temos que ir sacar isso a algum lado? Fui ao site da MSI à secção dos downloads e não me aparece nada acerca da criação de uma pen de reinstal.

Obrigado por qualquer ajuda que me possam dar.

Cumps!

\w/
 
consegues recuperar o disco, tens acesso aos dados?

Tenho acesso a tudo. O portátil está a funcionar perfeitamente, só que tenho "restos" da instalação "falhada" do Linux na tela de boot sequence, e a única maneira de os eliminar é formatando (ie. reverter aos valores de fábrica) Fiz um reset ao sistema, mas isso apenas eliminou os ficheiros e programas instalados depois do Win10 e não eliminou a "entrada" do Linux.

Quando tento criar uma pen de recuperação no MSI Recovery Image Backup do Dragon Center, aparece-me esta mensagem:

"Recovery Burning Manager - Your computer's Disk Partitions are NOT Factory Default Configuration. (No Recovery Hidden Partition)
The Application cannot be processed."

No site da MSI não há nada disponível para fazer download neste sentido...

\w/
 
Possivelmente ao instalar o Linux mexeu na partição de recovery.. Isso não há muito como reverter a não ser que tenhas feito backup/clone antes
 
Possivelmente ao instalar o Linux mexeu na partição de recovery.. Isso não há muito como reverter a não ser que tenhas feito backup/clone antes

Então agora só fazendo o download do Win10 a partir do site da Microsoft?

Como é que andam as coisas agora em termos de registry key? Basta sacar, meter numa pen, formatar, instalar e o Win10 fica legitimado pela motherboard?
 
Back
Topo