Como se actualiza uma bios??

tens problemas com a board? se não, não te aconselho a fazer isso, não é dificil mas se mal feito podes matar a board, que board é ?
 
QDI platinix 2D (/522)

Penso que é isto.Eu queria actualizar porque a bios que tenho nã tem a opção AGP/PCI lock e eu quero fazer OC a mais de 2.80 porque a partir dai deixa de dar som.
A frequencia pci fica demasiado elevada

AJUDEM
Como actualizo a bios??
Não consigo
 
Última edição pelo moderador:
Queres brincar ao OC e não sabes actualizar uma bios? Não me leves a mal mas não te aconselho muito. É claro que ninguem nasce ensinado mas também convem ter o minimo de noção do que faz.
De qualquer forma por norma os fabricantes têm tutoriais de como actualizar uma bios.

Cumps.
 
As boards modernas costumam vir com uma segunda bios para recuperação.

a maior parte não, quem costuma ter isso é a gigabyte, mesmo assim á relatos aqui no forum que mesmo com duas bios a coisa correu mal e mataram a board, e de certeza que a board do user em questão não tem mas chega de offtopic.

como já te disseram lê as novaqs funções dos updates das bios, para ver se adicionaram PCI look, doutro modo penso que não te vale fazer update á bios
 
a maior parte não, quem costuma ter isso é a gigabyte, mesmo assim á relatos aqui no forum que mesmo com duas bios a coisa correu mal e mataram a board, e de certeza que a board do user em questão não tem mas chega de offtopic.

como já te disseram lê as novaqs funções dos updates das bios, para ver se adicionaram PCI look, doutro modo penso que não te vale fazer update á bios


A board do meu desktop já tem uns mais de 3 anos e já trazia isso... pensei que agora já todas trousse-sem...
 
ja fui ao site da marca da board, saquei o que tinha la para sacar e agora não sei o que faço.Aqilo nao tem nenhum setup ou algo parecido.não a sei por a funcionar.
 
Há uns meses, quando tinha o problema de USB's, disseram-me via telefone, na ASUS, para actualizar a BIOS. Saquei o que tinha a sacar, e lá fui à BIOS. Meto na linha que tinha de meter... e aquilo começa a fazer "alguma coisa"... Uma hora depois, estava na mesma. Duas horas, idem. Sabia que não podia parar, desligar o PC ou assim, pois ia a MB para a lixeira...

Liguei então para a ASUS, preocupado por, na loja de informática da minha rua, me terem dito que aquilo duraria uns 2 minutos, e na ASUS, quando lhes disse que não me estavam a aparecer nenhumas "barras" de progresso, disseram-me para desligar o PC. Desliguei, a medo - mas sempre era alguém da ASUS a dizer!

O computador reiniciou, lá fui à BIOS, e percebi que me tinha enganado na linha e, em vez de estar a actualizar a BIOS, estava a entrar numa actualização/registo qualquer do Window Vista. A verdade é que durou mesmo os tais 2 minutos. :lol:

Portanto, eu que sou um nabo em algumas coisas, o melhor que posso dizer é para teres muito cuidadinho no que estás a fazer. Nada que não tenham dito já...
 
Caro joaopitaes...

A tua board não veio com manual? É que a minha veio, e dizia-me extactamente o que fazer, apesar de nunca ter precisado de qualquer actualização.
Mas tu pensas que nós aqui fazemos o trabalho assim? Nós ajudamos pessoas que já lerem o manual e ainda precisam de ajuda. Agora assim?

De qualquer das formas, geralmente é gravar numa disquete...

Cumps...
 
Caro joaopitaes...

A tua board não veio com manual? É que a minha veio, e dizia-me extactamente o que fazer, apesar de nunca ter precisado de qualquer actualização.
Mas tu pensas que nós aqui fazemos o trabalho assim? Nós ajudamos pessoas que já lerem o manual e ainda precisam de ajuda. Agora assim?

De qualquer das formas, geralmente é gravar numa disquete...

Cumps...
Tirei o leitor de disquetes do meu pc ha uns dias pk me mete nojo
smile.gif

Da para abrir por pen??
Tipo, na bios meto a prorioridade a abrir USB e deve dar nao??
 
QDI platinix 2D (/522)

Penso que é isto.Eu queria actualizar porque a bios que tenho nã tem a opção AGP/PCI lock e eu quero fazer OC a mais de 2.80 porque a partir dai deixa de dar som.
A frequencia pci fica demasiado elevada

AJUDEM
Como actualizo a bios??
Não consigo

Depois de ver o link dessa board, e se é essa a razão para actualizar a BIOS, deixava tal como está. É que o chipset dessa board (i845) não suporta PCI/AGP lock e não vai ser com um update de BIOS que vai resolver o problema.
 
Back
Topo