1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como se cria ISP

Discussão em 'ISPs' iniciada por speeds, 1 de Setembro de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 3225)

1. oi pessoal, precisava k me dissesem como se cria um ISP!!

2. luikki

luikki Power Member

queres fazer concorrência ao sapo, à clix, etc?
    qual é exactamente a tua dúvida?

3. John'Z

John'Z Power Member

Tu queres criar um ISP? É bom que tenhas uns bons "trocos" guardados :-D

Cumps

4. Sk8er Boi

Sk8er Boi Banido

Pensado cá para mim que ontem te saiu o EuroMilhões... Em vez de criares podes comprar um e depois alterares as velocidades/Preços.

Então podes comprar portanto TVTEL ou Cabovisão por exemplo. Já que a ONI e a TELE2 já foram compradas pela Sonae.

Depois podes meter uns preços/qualidade fixes para o pessoal aderir... Como por exemplo 10 € = 24 megas com tráfego ilimitado.. eu aderia :-D

cumps

5. John'Z

John'Z Power Member

És um sonhador pa! :-D

6. filsoft

filsoft Power Member

também me interessa essa ideia, não para cá mas para por exemplo Angola, que esta a ser um pais de prósperos negócios.
    ora, a infraestrutura pode-se aproveitar a existente, mas e a nível de servidores e ligações ao exterior como se procede?

7. Paos[CeRe4L]

Paos[CeRe4L] Power Member

Não podes fazer logo isso assim à bruta! Primeiro porque se fosse cabo ou adsl ias tar a usar infraestruturas da pt ou de outras empresas (logo tinhas de pagar essa utilização). Depois os preços são todos regulados por uma entidade superior: não podem tar nem muito altos nem muito baixos. Se tiverem muito altos os clientes pagam muito em comparação com outras operadoras. Se estiverem muito baixos, acontece o fenómeno de Dumping de mercado, no qual a operadora coloca um preço que lhe dá prejuízo mas apenas com intenção de tirar clientes a outras operadoras. Este tipo de "atitudes" é sempre regulada, pelo que preços assim tão baixos em infraestruturas fixas é muito baixo. No wireless pode (ou não) ser diferente!

8. Monstro

Monstro Power Member

tu és é louco.. lol a tanto a pt como a edp como qualquer outro n tem nada.. tudo bem que eles as montam mas isso e tudo do estado, nao deles, vai dai aqui a uns tempos a pt ter sido multada por dificultar o acesso a outras operadoras..

9. Monstro

Monstro Power Member

penso que precisas de ter uma licensa de telecomunicaçoes emitida pelo estado e aprovada pela anacom, depois precisas de T€mpo..

10. nickie

nickie Power Member

Do Estado? Que eu saiba a rede da PT foi vendida à PT no tempo da Manuela Ferreira Leite. O clix e afins estão a montar redes próprias, que não são do Estado mas deles.

11. esteves

esteves Power Member

a clix pertence a quem ?????? é independente???(sem contar que usa as linhas da pt)

12. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

A Clix é uma marca da Novis (Grupo Sonae)

13. Paos[CeRe4L]

Que eu saiba a pt tem as suas próprias infraestruturas. O facto de ter sido durante muito tempo a única empresa do ramo a operar em portugal nao faz com que as infraestruturas não sejam deles.

14. A meu ver se criares um hotspot já te tornas num ISP(Internet Service Provider), logo não é complicado...

15. Paos[CeRe4L]

Mas para se ser visto como ISP há muita burocracia por trás! Isso é que faz com que nao seja uma cena fácil e barata! :P

16. Hugo Miranda

Hugo Miranda Power Member

o rapazito fez a pergunta para gozar conosco so pode :P a malta ficou para aki a teclar posts e ele bazou...ficou-se so pelo 1º post para ficar a rir-se nas nossas respostas... desculpem la isto mas tinha que o dizer:S

cumps

17. mromariz

mromariz Power Member

É que não tenhas duvidas nenhumas disso.:nocom8le:

18. Sk8er Boi

Sk8er Boi Banido

ya só respostas de putos malucos...

Parece que sou o único homem aqui... e que tal criares um ISP Virtual ?

19. Paos[CeRe4L]

estavamos aki a ter um debate saudável suponho. Eu este ano falei bastante na faculdade sobre a parte comercial dos ISP's (acordos de transit e peering, SLA's, etc) e percebi um pouco melhor como é que as cenas funcionam. Apesar de ninguém ter explicado em concreto como se cria um.

Mas realmente qual o interesse de criar um ISP? pa servir net aos vizinhos?:|

20. nipnip

nipnip Power Member

normalmente a utilidade é fazer dinheiro

Partilhar esta Página