Como se cria ISP

oi pessoal, precisava k me dissesem como se cria um ISP!!

Pensado cá para mim que ontem te saiu o EuroMilhões... Em vez de criares podes comprar um e depois alterares as velocidades/Preços.

Então podes comprar portanto TVTEL ou Cabovisão por exemplo. Já que a ONI e a TELE2 já foram compradas pela Sonae.


Depois podes meter uns preços/qualidade fixes para o pessoal aderir... Como por exemplo 10 € = 24 megas com tráfego ilimitado.. eu aderia :-D

cumps
 
Pensado cá para mim que ontem te saiu o EuroMilhões... Em vez de criares podes comprar um e depois alterares as velocidades/Preços.

Então podes comprar portanto TVTEL ou Cabovisão por exemplo. Já que a ONI e a TELE2 já foram compradas pela Sonae.


Depois podes meter uns preços/qualidade fixes para o pessoal aderir... Como por exemplo 10 € = 24 megas com tráfego ilimitado.. eu aderia :-D

cumps

És um sonhador pa! :-D
 
também me interessa essa ideia, não para cá mas para por exemplo Angola, que esta a ser um pais de prósperos negócios.
ora, a infraestrutura pode-se aproveitar a existente, mas e a nível de servidores e ligações ao exterior como se procede?
 
Depois podes meter uns preços/qualidade fixes para o pessoal aderir... Como por exemplo 10 € = 24 megas com tráfego ilimitado.. eu aderia :-D
cumps

Não podes fazer logo isso assim à bruta! Primeiro porque se fosse cabo ou adsl ias tar a usar infraestruturas da pt ou de outras empresas (logo tinhas de pagar essa utilização). Depois os preços são todos regulados por uma entidade superior: não podem tar nem muito altos nem muito baixos. Se tiverem muito altos os clientes pagam muito em comparação com outras operadoras. Se estiverem muito baixos, acontece o fenómeno de Dumping de mercado, no qual a operadora coloca um preço que lhe dá prejuízo mas apenas com intenção de tirar clientes a outras operadoras. Este tipo de "atitudes" é sempre regulada, pelo que preços assim tão baixos em infraestruturas fixas é muito baixo. No wireless pode (ou não) ser diferente!
 
Paos[CeRe4L];1963986 disse:
Não podes fazer logo isso assim à bruta! Primeiro porque se fosse cabo ou adsl ias tar a usar infraestruturas da pt ou de outras empresas (logo tinhas de pagar essa utilização). Depois os preços são todos regulados por uma entidade superior: não podem tar nem muito altos nem muito baixos. Se tiverem muito altos os clientes pagam muito em comparação com outras operadoras. Se estiverem muito baixos, acontece o fenómeno de Dumping de mercado, no qual a operadora coloca um preço que lhe dá prejuízo mas apenas com intenção de tirar clientes a outras operadoras. Este tipo de "atitudes" é sempre regulada, pelo que preços assim tão baixos em infraestruturas fixas é muito baixo. No wireless pode (ou não) ser diferente!

tu és é louco.. lol a tanto a pt como a edp como qualquer outro n tem nada.. tudo bem que eles as montam mas isso e tudo do estado, nao deles, vai dai aqui a uns tempos a pt ter sido multada por dificultar o acesso a outras operadoras..
 
penso que precisas de ter uma licensa de telecomunicaçoes emitida pelo estado e aprovada pela anacom, depois precisas de T€mpo..
 
tu és é louco.. lol a tanto a pt como a edp como qualquer outro n tem nada.. tudo bem que eles as montam mas isso e tudo do estado, nao deles, vai dai aqui a uns tempos a pt ter sido multada por dificultar o acesso a outras operadoras..
Do Estado? Que eu saiba a rede da PT foi vendida à PT no tempo da Manuela Ferreira Leite. O clix e afins estão a montar redes próprias, que não são do Estado mas deles.
 
tu és é louco.. lol a tanto a pt como a edp como qualquer outro n tem nada.. tudo bem que eles as montam mas isso e tudo do estado, nao deles, vai dai aqui a uns tempos a pt ter sido multada por dificultar o acesso a outras operadoras..

Que eu saiba a pt tem as suas próprias infraestruturas. O facto de ter sido durante muito tempo a única empresa do ramo a operar em portugal nao faz com que as infraestruturas não sejam deles.
 
o rapazito fez a pergunta para gozar conosco so pode :P a malta ficou para aki a teclar posts e ele bazou...ficou-se so pelo 1º post para ficar a rir-se nas nossas respostas... desculpem la isto mas tinha que o dizer:S

cumps
 
ya só respostas de putos malucos...

Parece que sou o único homem aqui... e que tal criares um ISP Virtual ?

Virtual ISP

A Virtual ISP (vISP) purchases services from another ISP (sometimes called a wholesale ISP or similar within this context) that allow the vISP's customers to access the Internet via one or more Points of Presence (PoPs) that are owned and operated by the wholesale ISP. There are various models for the delivery of this type of service, for example, the wholesale ISP could provide network access to end users via its dial-up modem PoPs or DSLAMs installed in telephone exchanges, and route, switch, and/or tunnel the end user traffic to the vISP's network, whereupon they may route the traffic toward its destination. In another model, the vISP does not route any end user traffic, and needs only provide AAA (Authentication, Authorization and Accounting) functions, as well as any "value-add" services like email or web hosting. Any given ISP may use their own PoPs to deliver one service, and use a vISP model to deliver another service, or, use a combination to deliver a service in different areas. The service provided by a wholesale ISP in a vISP model is distinct from that of an upstream ISP, even though in some cases, they may both be one and the same company. The former provides connectivity from the end user's premises to the Internet or to the end user's ISP, the latter provides connectivity from the end user's ISP to all or parts of the rest of the Internet.

A vISP can also refer to a completely automated white label service offered to anyone at no cost or for a minimal set-up fee. The actual ISP providing the service generates revenue from the calls and may also share a percentage of that revenue with the owner of the vISP. All technical aspects are dealt with leaving the owner of vISP with the task of promoting the service. This sort of service is however declining due to the popularity of unmetered internet access also known as flatrate.
 
estavamos aki a ter um debate saudável suponho. Eu este ano falei bastante na faculdade sobre a parte comercial dos ISP's (acordos de transit e peering, SLA's, etc) e percebi um pouco melhor como é que as cenas funcionam. Apesar de ninguém ter explicado em concreto como se cria um.

Mas realmente qual o interesse de criar um ISP? pa servir net aos vizinhos?:|
 
Paos[CeRe4L];1965455 disse:
estavamos aki a ter um debate saudável suponho. Eu este ano falei bastante na faculdade sobre a parte comercial dos ISP's (acordos de transit e peering, SLA's, etc) e percebi um pouco melhor como é que as cenas funcionam. Apesar de ninguém ter explicado em concreto como se cria um.

Mas realmente qual o interesse de criar um ISP? pa servir net aos vizinhos?:|

normalmente a utilidade é fazer dinheiro
 
Back
Topo