1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como trabalhar com duas placas de rede???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Fanan2006, 18 de Abril de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1933)

1. Fanan2006

Fanan2006 Power Member

Olá amigos,

antigamente tinha um Switch com 4 entradas, ou saidas, que infelizmente se avariou. Depois disseram-me que se comprasse uma placa de rede, que através de uma podia receber internet, e através de outra podia servir.

Resumindo, o que quero é através do meu Pc servir um outro Pc, mas como estou a receber internet a partir de um router que me vai ocupar a porta de rede, logo terei que servir internet através da outra saida, o que infelizmente não consigo fazer.

Alguém me podia dizer como configurar as duas placas de rede de modo a colocar uma a receber internet, e outra a servir???

Muito obrigado.

Última edição: 18 de Abril de 2007
  2. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

nao e por nada.. mas escrever em vermelho .. parece que o post saiu do inferno xD

3. luikki

luikki Power Member

esse router tem quantas portas??????

4. Fanan2006

Fanan2006 Power Member

O meu router é um SpeedTouch 516 v6 da Thomson e só tem uma entrada de internet, e obviamente a dita saida de cabo de rede que irá ligar ao Pc.

5. Fanan2006

Fanan2006 Power Member

Então amigos, não há ninguém que me possa dar uma ajuda sff???

6. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Faz uma bridge entre as duas ligações de rede e em princípio tens a "coisa" resolvida.

7. Fanan2006

Fanan2006 Power Member

Tudo bem Neptune,

diz-me como fazer a dita Bridge, já que não sei como fazer! Agradecia que me pudesses ajudar...

8. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Seleccionas as ligações com o botão direito do rato e carregas em ligações bridge.

9. Não deverá ser necessário fazer uma bridge. Se usas um sistema Microsoft, podes usar o ICS (vulgo, partilha da ligação) para partilhares a placa que recebe a net, e a outra porta ligas ao switch.

E sim, tens de ligar ao switch para poderes partilhar com mais do que uma máquina.

10. Fanan2006

Fanan2006 Power Member

Peço desculpa pela minha ignorância, mas como se faz isso?

Partilhar esta Página