Como trabalhar com duas placas de rede???

Fanan2006

Power Member
Olá amigos,

antigamente tinha um Switch com 4 entradas, ou saidas, que infelizmente se avariou. Depois disseram-me que se comprasse uma placa de rede, que através de uma podia receber internet, e através de outra podia servir.

Resumindo, o que quero é através do meu Pc servir um outro Pc, mas como estou a receber internet a partir de um router que me vai ocupar a porta de rede, logo terei que servir internet através da outra saida, o que infelizmente não consigo fazer.

Alguém me podia dizer como configurar as duas placas de rede de modo a colocar uma a receber internet, e outra a servir???

Muito obrigado.
 
Última edição:
Olá amigos,

antigamente tinha um Switch com 4 entradas, ou saidas, que infelizmente se avariou. Depois disseram-me que se comprasse uma placa de rede, que através de uma podia receber internet, e através de outra podia servir.

Resumindo, o que quero é através do meu Pc servir um outro Pc, mas como estou a receber internet a partir de um router que me vai ocupar a porta de rede, logo terei que servir internet através da outra saida, a qual infelizmente não consigo a colocar a servir.

Alguém me podia dizer como configurar as duas placas de modo a colocar uma a receber internet, e outra a servir???

Muito obrigado.


nao e por nada.. mas escrever em vermelho .. parece que o post saiu do inferno xD
 
O meu router é um SpeedTouch 516 v6 da Thomson e só tem uma entrada de internet, e obviamente a dita saida de cabo de rede que irá ligar ao Pc.
 
Não deverá ser necessário fazer uma bridge. Se usas um sistema Microsoft, podes usar o ICS (vulgo, partilha da ligação) para partilhares a placa que recebe a net, e a outra porta ligas ao switch.

E sim, tens de ligar ao switch para poderes partilhar com mais do que uma máquina.
 
Back
Topo