Como usufruir o som do Home cinema enquanto vejo TV???

hugo_cruz12

Power Member
Boas,

Comprei um LCD LG (LG TV LCD 47LG6000) e o DVD também da LG e o Kit home cinema.
Liguei todas as colunas ao DVD e depois liguei o DVD ao LCD através de um cabo HDMI.
Ao utilizar o DVD tenho as colunas a funcionar perfeitamente mas quando quero ver televisão não consigo usufruir das colunas.
Pensei que a utilização do cabo HDMI desse para passar o som para a TV mas estou errado.
E agora o que faço??Olho para o LCD e sei que tem imensas entradas e o único cabo que tenho à mão é aquele de três cores (amarelo, vermelho e branco) mas onde ligo?

Além disso na TV selecciono a opção Antena e vejo a tv sem som do home cinema mas ao seleccionar a opção HDMI já tenho o som do home cinema mas aí não dá para ver tv claro!!!

A TV cabo que tenho é analógica senão acho que já tinha o problema resolvido...

Ajudem-me por favor porque os cromos da ***** só souberem dizer ao meu pai para comprar um cabo HDMI por 52€ quando há por aí a venda por 10€...

Obrigado
 
Estive a falar com uns colegas de trabalho e disseram-me para usar a ponta vermelha e a branca do tal cabo que falei no audio out da tv e depois ligar ao audio in do DVD...

Será uma solução????
 
nao e muito complicado resolveres esse embroglio.. nao deves e ficar a funcionar com o surround em 5.1 ... deves ficar so com o 2.1 anyway a soluçao pro teu problema passa por um cabo de audio (jack vermelho e jack branco) em ambas as extremidades. Ligas no DVD ao Audio IN e no LCD ao Audio OUT. No comando do DVD optas por AUX e procuras no 'SOUND' a funcionalidade PLII MOVIE ..

Abraços
 
nao e muito complicado resolveres esse embroglio.. nao deves e ficar a funcionar com o surround em 5.1 ... deves ficar so com o 2.1 anyway a soluçao pro teu problema passa por um cabo de audio (jack vermelho e jack branco) em ambas as extremidades. Ligas no DVD ao Audio IN e no LCD ao Audio OUT. No comando do DVD optas por AUX e procuras no 'SOUND' a funcionalidade PLII MOVIE ..

Abraços

Foi o que me disseram e acho que seja a solução.

Mas e para dar as 5.1?

Tenho esse cabo mas com as 3 cores, não usando o amarelo não há stress pois não?o cabo funciona na mesma?!?!

No LCD tenho um botão que é o simplelink ou qualquer coisa parecida que clicando nele dá para TV, DVD e por baixo tem uma opção que diz colunas TV, HT colunas.
Quando seleccionava o HT colunas o som puff desaparecia, agora usando esse cabo e seleccionando no dvd (vejo no monitorzinho do dvd) a opção AUX deve funcionar certo?

Nesse monitor eu até posso colocar TV audio, AUX OPTICAL, AUX e MOVIE.

Agora a opção PLII MOVIE onde vou buscar? ao DVD??? mas assim estou a seleccionar esta opção para quando utilizo o DVD. Na TV acho que essa opção não existe.
 
Eu tenho um cabo deste género, não ligues à outra ficha preta, é só a scart +vermelho e branco, é como tenho a minha tv ligada ao home cinema .

ps2scartaudiogunconlead.gif
 
Eu tenho um cabo deste género, não ligues à outra ficha preta, é só a scart +vermelho e branco, é como tenho a minha tv ligada ao home cinema .

ps2scartaudiogunconlead.gif

Eu vou usar um parecido mas sem a entrada scart, vai ter o vermelho e branco nos dois lados, basicamente é a mesma coisa.

Vou experimentar no sabado e depois venho aqui dizer como correu.

Desde já aproveito para agredecer a vossa disponibilidade, disponibilidade essa que não foi fornecida por quem nos vendeu o equipamento mas isso são contas de outro rosário!!!
 
Back
Topo