Comodo Firewall Pro - Outpost Firewall Pro 2009

DarkButterfly

Power Member
Este não é um tópico para perguntar qual a melhor ou a pior, nem para pedir opiniões sobre tal.
Simplesmente pensei que seria interessante, para quem já usou as 2, dar as suas opiniões sobre os pontos fortes e menos fortes de ambas. E de uma certa forma ajudar quem está à procura de uma firewall, possa escolher entre 1 das 2 das melhores que aí andam.

De momento (e já há bastante tempo) estou a usar a Comodo Firewall Pro (última versão) e já testei a Outpost.

Ambas têm os seus pontos fortes e menos fortes.

Comodo:

Pontos fortes

-gratuita
-excelente protecção comprovada
-leve
-intuitiva

Pontos menos fortes

- apenas permite bloquear IPs, hostnames, endereços MAC, etc 1 a 1 e não permite exportar as listas dos IPs, etc bloqueados.

-falta de opções para permitir uma vez ou bloquear uma vez, quando X ou Y processos pedem permissões. Apenas é possível, caso, tiremos o visto de "Remember my answer" (algo do género)


Outpost

Pontos fortes:

-excelente protecção comprovada
-intuitiva
-leve
-permite importar/exportar listas de IPs, etc para bloquear
-opção de permitir/bloquear 1 vez

Pontos menos fortes:

-paga
-bloqueador de publicidade desnecessário a meu ver, pois existem outro tipo de soluções
 
Deves estar a usar mal o comodo.....

Tens la a opção, de poder voltar a bloquear/desbloquear, um qq processo activo...

Estou muito satisfeito e contente com a Comodo, pela acessibilidade friendly user...e já devo ter tentado todas antes...

O resto ( para mim ) é puro lixo.....:lol:

:DAntigo user do fantástico Sygate.:)
 
Deves estar a usar mal o comodo.....

Tens la a opção, de poder voltar a bloquear/desbloquear, um qq processo activo...

Não me refiro a isso. Quando, pela 1ª vez, executas um processo, a firewall, e neste caso o Defense+, irá perguntar ao utilizador o que fazer. E tens 3 opções: Allow, Block e Treat Application as (algo semelhante). Não existe nenhuma opção para permitir ou bloquear apenas 1 vez. O que dá para fazer é tirar o visto da opção "Remember my answer". O que não é lá muito cómodo.
 
Do que experimentei da Outpost é, como tem vindo a ser nas últimas versões, uma muito boa solução. Não tenho tido tempo para experimentar as últimas builds da v. 2009 (sou beta-tester) porque não tenho andado em Windows mas do que experimentei há uns meses estava cada vez melhor.

A grande vantagem da Outpost é, na minha opinião, a boa apresentação dos logs e a facilidade na criação de regras.

Quanto ao ad block tenho ideia que é possível desactivar isso, mas, se bem configurado, dispensa a necessidade de utilização de outras ferramentas.

Edit: Já agora, outra firewall de que gosto muito é a Look'n'Stop.
 
Não me refiro a isso. Quando, pela 1ª vez, executas um processo, a firewall, e neste caso o Defense+, irá perguntar ao utilizador o que fazer. E tens 3 opções: Allow, Block e Treat Application as (algo semelhante). Não existe nenhuma opção para permitir ou bloquear apenas 1 vez. O que dá para fazer é tirar o visto da opção "Remember my answer". O que não é lá muito cómodo.


Isso não sei......mas qd por engano dou autorização/bloqueio, e opto por nao perguntar mais, vou aos processos a correr, e posso bloquear ou desbloquear....

Como já disse, para mim é a melhor:

Navego na net na boa, e ainda tenho 4 ( leste bem ) programas de P2P a correrem em simultaneo:D

Abraço,
 
Isso não sei......mas qd por engano dou autorização/bloqueio, e opto por nao perguntar mais, vou aos processos a correr, e posso bloquear ou desbloquear....

Como já disse, para mim é a melhor:

Navego na net na boa, e ainda tenho 4 ( leste bem ) programas de P2P a correrem em simultaneo:D

Abraço,

Concordo com os teus pontos de vista. E foi por isso mesmo que decidi criar esta thread. Para que todos possamos falar das 2 firewalls, que pessoalmente, e acredito que muita gente, considera serem das melhores que existem para Windows. Quanto mais não seja pela sua eficácia já comprovada.

;)

Abraços
 
Obrigado.

Existem users mto com muito mais conhecimentos do que eu. Apenas partilho, a minha experiência na pratica, pois qd deixei a velhinha Sygate, tive de optar por um, que desse conta destas minhas necessidades.

Experimentei quase de tudo, mas esta, foi a que menos problemas me levantou, ou nenhuns.

Ainda por cima é gratis.

Ja tive o PC ligado durante 2 semanas, estando de férias, e tudo a bombar, o que para mim é excelente sinal.

Mas de certeza, mais opiniões haverá!:cool:

Cumps,
 
Obrigado.

Existem users mto com muito mais conhecimentos do que eu. Apenas partilho, a minha experiência na pratica, pois qd deixei a velhinha Sygate, tive de optar por um, que desse conta destas minhas necessidades.

Experimentei quase de tudo, mas esta, foi a que menos problemas me levantou, ou nenhuns.

Ainda por cima é gratis.

Ja tive o PC ligado durante 2 semanas, estando de férias, e tudo a bombar, o que para mim é excelente sinal.

Mas de certeza, mais opiniões haverá!:cool:

Cumps,

:beerchug:
 
Gosto muito da Outpost. Ja usei a nova versao, mas nao gosto do interface, ainda continuo a usar a versao 4, sobretudo tem tudo tem tudo grande detalhe de forma simples, enquanto que a versao 2009 apenas mostra o basico tem a vantagem de ter um aspecto mais "clean".

Como nao sou fa de suites ( ou se é pedreiro ou marceneiro :) ) complemento com a outpost com nod 32 :)
 
Gosto muito da Outpost. Ja usei a nova versao, mas nao gosto do interface, ainda continuo a usar a versao 4, sobretudo tem tudo tem tudo grande detalhe de forma simples, enquanto que a versao 2009 apenas mostra o basico tem a vantagem de ter um aspecto mais "clean".

Como nao sou fa de suites ( ou se é pedreiro ou marceneiro :) ) complemento com a outpost com nod 32 :)

E fazes muito bem! Na minha opinião, a melhor suite de segurança que uma pessoa pode ter é o uso de aplicações individuais e outros métodos de defesa. A minha máxima é que não existe empresa de segurança alguma que desenvolva ferramentas que sejam todas elas as melhores. Portanto, por que não escolher o que cada uma tem de melhor. Claro, não vamos usar todas! Seria suícidio.

Abraços
 
Back
Topo