Compacta com zoom grande até 200, fuji F770 exr?

johnypmr

Power Member
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina compacta, com boas caracteristicas sem ser demasiado cara para servir de 2ª máquina principalmente para caminhadas outdoor e passeios no exterior, pois vou adquirir, provavelmente a HS50EXR para substituir a FZ150 e queria uma mais portátil para quando não quero levar muito peso (zoom minimo de 10x, mas se for maior melhor, quanto aos Mpx não pensei em nenhum número pois por vezes isso não é tão relevante assim, interessame mais a qualidade)
  2. POR QUANTO: de preferência até 200, mas se valer mesmo talvez estique até 250
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    paisagens monumentos e por vezes pessoas
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Aficionado.
  6. JÁ TENS: Bridge: Panasonic FZ150 (já tive fuji HS10 e adorava o zoom manual) Compacta: Fuji L50 (muito fraquinha)
  7. COMO É A TUA "REDE": De tudo um pouco
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Indiferente

Vi uma promoção na *****.pt da Fujifilm F770 EXR por 199€, que vos parece? vale a pena? ou recomendam outro modelo?

Se pudessem dar uma resposta breve agradecia é que a promoção acaba amanha...

Obrigado
 
A recomendação normal para compacta de viagem é a SX220 por 150€.

Essa Fuji faz imagens com bastante ruído, mas no modo EXR deve ser boa. Infelizmente nenhum reviewer usa o modo EXR devidamente, portanto não sabemos que pode fazer http://www.photographyblog.com/reviews/fujifilm_finepix_f770exr_review/image_quality/

Se não fores usar os modos EXR mais vale poupar dinheiro e ir para a SX230 (se quiseres GPS) ou SX220 (se não quiseres GPS). Acho que estas Canon também são mais pequenas.

Já agora, porque queres substituir a FZ150 pela HS50? A qualidade de imagem deve ser praticamente a mesma.
 
boas

Desde já obrigado, vou analisar a SX220, o GPS dispenso, pretendo trocar a FZ150 não tanto pela qualidade de imagem, que isso partilho da opinião, mas sim pelo zoom, pela capacidade 42x, mas acima de tudo por ser manual (utilizo bastante o zoom). Habituei-me, com a HS10 de tal forma à precisão e rapidez do zoom manual que nunca me consegui sentir satisfeito com o zoom da FZ150, e como a fuji é a única (que tenha conhecimento) a ter bridges com zoom manual pretendo voltar à mesma (a não ser que as primeiras reviews digam que é má ou algo do género). Para além disto acho a FZ150 um pouco lenta entre fotos, mas isso admito que pode ser impressão minha. Mas também reconheço que a FZ tem coisas boas como a gravar videos que é muito boa.

Cumps e obrigado, se quiserem deixar mais opiniões agradeço :)
 
Já estive a ver as canon. Entre as canon SX230 e SX240, qual escolhiam? É que se por um lado a SX230 tem GPS a SX240 tem 20x zoom optico (14x na sx230) e a grande angular a começar a 25mm (enquanto a sx230 começa a 28mm). Não liguem muito à diferença de preço.

Existe mais alguma diferença significativa? o estabilizador é diferente?
 
Em principio tudo resto é igual excepto a óptica. As 220 e 230 têm uma coisa chata em que aparentemente abrem o flash mesmo que não o usem, um user daqui diz que basta manter o dedo em cima dele para não abrir. As 240 e 260 corrigiram isso.

Só tu sabes se precisas da óptica diferente. Eu pessoalmente não preciso de mais dos 400mm das 220/230 e, embora os 25mm dêem jeito, troco-os de bom grado pelo corpo mais magro e mais fácil de meter no bolso.
 
Back
Topo