Compacta / Mirrorless

Uno.

Power Member
Preciso bastante da vossa ajuda, até agora tenho uma velhinha Canon 40d com muitos anos, acompanhada de Tamron 17-50 2.8" e uma canon 55-250 IS (com muito pouco uso nesta)
Pretendo fazer o downgrade para uma compacta ou mirrorless preferencialmente com um sensor o maior possível e uma lente que se assemelhe à 17-50 2.8" que me é mais do que suficiente. (pouco fotografo com zoom), o motivo é mesmo não andar sempre a carregar "o trambolho" da SLR (vou vendê-la) e cria algo mais compacto e prático para a substituir (dentro dos possíveis claro).
Respondendo ao questionário:

O QUE: Máquina apenas, estou a fazer o "downgrade" de SLR para uma compacta (preferencialmente) ou mirrorless.
POR QUANTO: 500-600€ (mais coisa menos coisa)
PARA FAZER O QUE: Paisagens e retratos será o maior foco, mais para as paisagens. Uma ou outra brincadeira com longa exposição mas nada de mais.
PARA USAR ONDE: Exteriores de dia ou de noite e interiores mal iluminados.
COMO ÉS: Aficionado/entusiasta
JÁ TENS: Tinha uma Canon 40d + canon 55-250 IS + tamron 17-50 2.8"
COMO É A TUA "REDE": N/A, não pretendo SLR pelo que acho que não se aplica muito.
ONDE COMPRAR: Indiferente, mas também preciso de sugestões pois estou um pouco fora dos melhores sitios para comprar.

Ando de olho em:
Sony RX100 III
Canon G7x mark II
Panasonic LX 100

Mas a indecisão é muita.. E sobre onde comprar também.
 
LX100, sem grandes dúvidas, pelo simples facto de ser a única das três que tem um sensor maior.

Mas a intenção é comprar online ou em loja física? Ou tanto faz?
 
LX100, sem grandes dúvidas, pelo simples facto de ser a única das três que tem um sensor maior.

Mas a intenção é comprar online ou em loja física? Ou tanto faz?
Tanto faz, o que for mais barato, só que realmente como ando um pouco por fora do mundo ultimamente, não sei que lojas online é que são "recomendáveis".

Pois a inclinação também seria para a LX100 pelo sensor maior.
Mas não tenho muita noção se pode haver outras hipóteses melhores pelo mercado, essas foram as 3 que me saltaram mais a vista numa pesquisa rápida, mas talvez haja outras?
 
Isso agora é um bocado o compromisso tamanho da máquina vs tamanho do sensor.

Por aqui tb prefiro a LX100, mas a LX100 não cabe no bolso das calças e a RX100 cabe.

Depois ainda há opções sem zoom.
 
Back
Topo