Compactas Full HD - Qual a melhor?

MicaelCaetano

Power Member
Boas!
Finalmente, no mercado das Cameras fotográficas compactas, começam a surgir modelos que gravam em Full HD, e cada vez com mais zoom óptico!

Entre elas :
Panasonic Lumix DMC-TZ20 319€
Canon PowerShot SX230 HS 275€
Nikon S9100 265€
FUJIFILM FinePix F500EXR 239€
Sony Cyber-shot DSC-HX9V 334€

Edit: uma nova opção Olympus SZ-30MR 285€


  1. Qual o orçamento disponível? até 400 se valer muito a pena, mas prefiro algo "value for money"!
  2. Qual o fim a que se destina? Vou usar casualmente, e para filmar concertos!
  3. Quais as características pretendidas nesse equipamento? É importante que seja compacta, tenha um bom zoom, boa autonomia, som estéreo, e excelente qualidade nos vídeos!


Gostava de saber quais as vossas opiniões acerca deste segmento de compactas, qual a melhor, e já agora tendo em conta que eu pretendo acima de tudo gravar, vídeos de concertos, qual seria a melhor escolha para mim!

Cumpz!
 
Última edição:
Boas,

Apesar de, cada vez ser maior o numero de funcionalidade que uma camara fotografica tem, se queres "filmar concertos" e vais utilizá-la casualmente, então porque não compras uma maquina de filmar!!!

Há quem defenda, e terá razão no seu ponto de vista, que um só equipamento poderá filmar e fotografar. Eu defendo que "cada macaco no seu galho".
Com o orçamento que tens, podes comprar uma camara de filmar full HD, saidas HDMI, etc. e com o "bonús" de poderes tirar fotografias...
Para o teu orçamento, penso que não exista um equipamento que seja o melhor nas duas funções, ou é na fotografia ou é no video.

"A decisão é sua"

Cump.
 
Boas,

Apesar de, cada vez ser maior o numero de funcionalidade que uma camara fotografica tem, se queres "filmar concertos" e vais utilizá-la casualmente, então porque não compras uma maquina de filmar!!!

Há quem defenda, e terá razão no seu ponto de vista, que um só equipamento poderá filmar e fotografar. Eu defendo que "cada macaco no seu galho".
Com o orçamento que tens, podes comprar uma camara de filmar full HD, saidas HDMI, etc. e com o "bonús" de poderes tirar fotografias...
Para o teu orçamento, penso que não exista um equipamento que seja o melhor nas duas funções, ou é na fotografia ou é no video.

"A decisão é sua"

Cump.

Sim, têm razão no que diz, mas eu já tive uma camera de filmar sony dcr 35 sr, e acabei por vende-lá, porque, quando tinha que a levar para um concerto, tinha sempre de levar uma mala, para a transportar! Agora procuro algo que possa levar no bolso, e que também tire boas fotos!
O que existe no mercado de cameras de filmar com pequenas em dimensões, têm também pouco zoom, e modo fotografia com pouca qualidade!
 
Ainda não tive oportunidade de ver as caracteristiscas de video das maquinas fotograficas compactas.
Penso que em termos de qualidade geral (imagem, som, estabilidade, etc.) estará muitos furos abaixo da sua antiga sony.

Se quer tem alguma qualidade, só com uma máquina de filmar (já não falando de um tripé ou monopé para evitar as "tremideiras") :)

Cump.
 
Ainda não tive oportunidade de ver as caracteristiscas de video das maquinas fotograficas compactas.
Penso que em termos de qualidade geral (imagem, som, estabilidade, etc.) estará muitos furos abaixo da sua antiga sony.

Se quer tem alguma qualidade, só com uma máquina de filmar (já não falando de um tripé ou monopé para evitar as "tremideiras") :)

Cump.

A minha antiga Sony gravava em 640 x 480 (VGA), tendo em conta a resolução, a qualidade de vídeo era razoável, mas muito abaixo das compactas que mostrei no 1ºpost, em termos de som, já era bastante boa!

ja viste a DSC hx5 da sony, para fotografar acho que chega.
dps diz o que achas
É uma máquina muito interessante, mas a qualidade de som, é bastante fraca!

Obrigado pelos vossos comentários, se tiverem 5minutos deem uma olhada nas que postei no 1ºpost e digam-me o que acham.
Eu percebo pouco de fotografia, por isso, agradecia a opinião do pessoal com mais experiência nestas andanças, para que possa ficar mais elucidado. Com tanta oferta a escolha é difícil...
 
Aproveitando o tópico porque estou +- na mesma indecisão, ou seja comprar um compacta que filme Full HD ou uma máquina filmar Full HD nativa. A utilização é para uma cerimónia e posteriormente utilização normal (férias, festas, viagens). Tinha também pensado na Lumix TZ20 agora a minha maior dúvida é, entre uma compacta e uma nativa, as diferenças são notórias? Obrigado desde já aos que poderem ajudar.
 
Eu ando de olho na recém lançada Olympus SZ-30MR .

Grava em fullHD, tem zoom optico de 24x, grava e fotografa simultaneamente e tira fotos em 3D !!
Mandando vir pelo amazon.co.uk fica por £249 (portes incluídos).

Todas os meus colegas que compraram máquinas de filmar deixam-nas em casa na gaveta. Quanto maior o trambolho pior. Por esse motivo é que ando a pesquisar por uma máquina compacta.
 
Última edição:
Interessante essa Olympus, muito zoom, a possibilidade de poder tirar fotos enquanto se faz gravação de video, é espectacular, apenas acho que tem umas dimensões um pouco superiores ao resto da concorrência, devido ao maior zoom!
Alguém sabe se têm som estereo ou se é mono?

Até agora continua bastante indeciso, como não tenho urgência, na compra da camera, vou esperando que baixem o preço, e que saiam mais reviews, e videos no youtube, para puder tirar conclusões!
Gostei bastante da Nikon S9100, a Sony também me agrada, menos no preço...
 
Eu ando de olho na recém lançada Olympus SZ-30MR .

Grava em fullHD, tem zoom optico de 24x, grava e fotografa simultaneamente e tira fotos em 3D !!
Mandando vir pelo amazon.co.uk fica por £249 (portes incluídos).

Todas os meus colegas que compraram máquinas de filmar deixam-nas em casa na gaveta. Quanto maior o trambolho pior. Por esse motivo é que ando a pesquisar por uma máquina compacta.

Uma questão, onde viu esse preço? Na amazon UK esta a 299£...
 
Há máquinas de filmar que não são assim tão grandes. Se querem minina qualidade de imagem têm de ir para câmara de filmar. Pois pode parecer na máquina compacta que o video está excelente mas vão ver o video em full hd e secalhar na sei...


E que tal comprarem a Go pro? 400 euros têm uma máquina que é a prova de água podem fazer desportos radicais, tira fotos 5mpxs. E sempre dá para fazer brincadeiras meter numa bicicleta, carro, pracha de surf.

Ps: refiro-me a uma máquina compacta feita para video.
 
Uma questão, onde viu esse preço? Na amazon UK esta a 299£...

Neste momento a SZ-30MR está a 245.59£ (277,89€) no Amazon.co.uk ! Após a pesquisa tem que clicar onde diz 11 new from £245.59 e escolher o vendedor Amazon de modo a os portes serem gratuitos.

Tem que se ter em atenção que o carregador vem com ficha UK e é necessário comprar um adaptador para a ficha europeia, mas isso é o menos. Fica por 1.85£ no amazon (pesquisar "power adapter").
 
Aproveitando o tópico, como também ando à procura de uma máquina compacta, para utilização casual, entenda-se para festas, férias, digam-me o que acham deste modelo:
Sony DSC-HX9V.

Entre esta Sony e a Olympus, qual escolheriam? A dimensão da máquina é um factor importante.


Gratamente,
 
Aproveitando o tópico, como também ando à procura de uma máquina compacta, para utilização casual, entenda-se para festas, férias, digam-me o que acham deste modelo:
Sony DSC-HX9V.

Entre esta Sony e a Olympus, qual escolheriam? A dimensão da máquina é um factor importante.


Gratamente,

Boas!

Pelo que tenho visto em reviews pela net, a Sony parece ser a melhor do segmento. Em termos de dimensão é mais pequena que a Olympus, que está a pouco tempo no mercado, ainda não existem muitas reviews, mas já vi algumas a criticarem a qualidade de imagem!

Acho que devias dar uma olhada, na Nikon S9100, é uma excelente, máquina relação qualidade/preço!


Quanto a mim, tenho andado a ver videos no youtube, para perceber qual a melhor camera, para aquilo que eu quero, que é gravar concertos de música, e pelo que tenho visto a Sony DSC-HX9V parece a melhor em qualidade de video, juntamente com um áudio muito bom!
A Sony é também a melhor em qualidade de construção, o facto mais negativo na minha opinião é mesmo o preço de lançamento que ronda os 385€, no entanto encontrei este site que parece ser da Sony que vende a 327€, será confiável? pergunto isto porque o preço está muito abaixo do normal...

Edit: agora que vi na ***** a Sony lá custa 334€, o que já é um preço bastante razoável!
 
Última edição:
Recebi ontem a minha sony HX9V. Só tenho uma coisa a dizer em relação à qualidade de video. Suberbo!!
Ainda não fiz muitos testes, mas até agora está a corresponder às expectativas.

Comprei na *****, sei que paguei um pouco mais, mas como veio junto com outras coisas o que poupei nos portes quase pagou a diferença.
A ***** não sei, mas os outros sitios nenhum tinha em stock.
 
Back
Topo