Compal

esteves

Power Member
eu sei que a compal fabrica as "caixas" para os portáteis...
pesquisei na net e nao encontro o site...

com isto tenho mais algumas duvidas
o que podem dizer da compal???
o que é o Barebone
e o que ser VBI???

elucidem me
 
Como?:lol: Aconselho-te a rapidamente dar uma vista de olhos nisto!!!!

Ok, eu disse que não devia ter site, e como vês não tem pois esta fabrica é para outras marcas, por tanto até não me enganei por muito :p não é tudo asus é de várias marcas, ou melhor as várias marcas são compal, mas não me vais dizer que não andam ai compals que são ASUS sem nome? é que eu tenho um colega meu com um e aquilo é igualzinho a um ASUS.

E também é ou não é mais barato?

por tanto não é questão para rires de mim.. quem se ri até sou eu pela falta de modéstia que pareces apresentar, eu não sei tudo e seria mais gentil teres respondido de outra forma..
 
Ok, eu disse que não devia ter site, e como vês não tem pois esta fabrica é para outras marcas, por tanto até não me enganei por muito :p não é tudo asus é de várias marcas, ou melhor as várias marcas são compal, mas não me vais dizer que não andam ai compals que são ASUS sem nome? é que eu tenho um colega meu com um e aquilo é igualzinho a um ASUS.

E também é ou não é mais barato?

por tanto não é questão para rires de mim.. quem se ri até sou eu pela falta de modéstia que pareces apresentar, eu não sei tudo e seria mais gentil teres respondido de outra forma..

É isso mesmo que eu te vou dizer! Asus e Compal são dois ODM (Original Design Manufacturers), portanto têm portáteis completamente diferentes. E mais, os Compal já andam no mercado há muito mais tempo que a ASUS, mas só algum tempo é que começaram a utilizar a própria label com o advento dos barebones (aka whitebooks). Por exemplo, a marca portuguesa Clasus, bem como outras marcas mais conhecidas internacionalmente ( Dell, Hp, etc ), como não fabricam os próprios portáteis, compram os chassis a estes ODM (Quanta, Compal, etc), montam-nos nas suas instalações e vendem-nos ao público com as suas brands e garantias. Desculpa a minha falta de modéstia, foi sem querer!:)
 
É isso mesmo que eu te vou dizer! Asus e Compal são dois ODM (Original Design Manufacturers), portanto têm portáteis completamente diferentes. E mais, os Compal já andam no mercado há muito mais tempo que a ASUS, mas só algum tempo é que começaram a utilizar a própria label com o advento dos barebones (aka whitebooks). Por exemplo, a marca portuguesa Clasus, bem como outras marcas mais conhecidas internacionalmente ( Dell, Hp, etc ), como não fabricam os próprios portáteis, compram os chassis a estes ODM (Quanta, Compal, etc), montam-nos nas suas instalações e vendem-nos ao público com as suas brands e garantias. Desculpa a minha falta de modéstia, foi sem querer!:)


Exacto, foi o que me constatou depois de "estudar" aquele teu link. quanto ao resto é na boa :beerchug:
 
eu sei que a compal fabrica as "caixas" para os portáteis...
Para o caso de não teres percebido, "caixas" inclui a motherboard ;)
pesquisei na net e nao encontro o site...
Aqui: http://www.compal.com/index_EN.htm
o que podem dizer da compal???
Lê o post do Engeografo.
o que é o Barebone
Barebone, na maioria dos casos, é um portátil sem processador, memória, disco, drive de dvd, e tudo o que seja placas (wireless, bluetooth, etc).
e o que ser VBI???
Faz uma pesquisa no fórum. Há muita informação sobre isso.
 
desde ja obrigado pelas vossas opinioes, só agora tive a oportunidade de ca vir ver

é que estou a pensar em comprar um... e andava com esses trocadilhos a volta.


Faz uma pesquisa no fórum. Há muita informação sobre isso.

quanto vbi ja tinha dado uma vista de olhos sobre o que era e a impressão que fiquei
é que é a assinatura da intel a nivel de garantia... mas a que nivel(se a garantia é em caso de estrago ou de compatibilidade entre os diferentes periféricos) ou se isto mesmo.

mas se dizes vou ver melhor...
 
Back
Topo