Compal

danielmau

Power Member
Vou comprar um portátil e tinha a ideia de comprar o G1S ou o G2S.Mas agora descobri o Compal FL90 ultra mas estou um pouco duvidoso em relação à qualidade de material dos Compal pois a marca era me desconhecida.Os specs são muito bons mas se o portátil não tiver qualidade não servem de nada.
Agradecia opiniões.
 
Já tens várias respostas noutros tópicos...
Quanto à Compal, trata-se de um ODM (original design manufacturer), ou seja, fabrica portáteis para outras marcas, como a Dell, HP, Fujitsu e outras. Comparativamente aos outros ODM's, a Compal é o 2º maior fabricante, perdendo apenas para a Quanta. Os portáteis da compal têm sido sempre de boa qualidade e muito bons para o preço que têm.

Acho que o IFL90 é uma excelente escolha.
Em termos de assistência:
- No caso do Clasus SR-512 (IFL90 original), o portátil é arranjado pela Clasus, e a garantia é dada pela Zepto (que tem uma ligação com a Compal); quanto à rapidez da assistência, a Clasus garante um prazo máximo de 72 horas (3 dias).
- No VBI (disponível na *****, ***** e *****), o portátil é arranjado pela loja, e a garantia é da Intel; se a avaria estiver num dos componentes (cpu, disco, memórias, etc), a reparação é feita rapidamente, conforme a eficiência da loja; se o problema estiver no barebone (chassis, motherboard, ecrã), contem com 2 semanas no mínimo, porque o barebone terá que ser enviado para a Intel - a menos que tenham comprado algum "pacote" que garante a reparação/troca em 72h, como na *****.
- No Compal da ***** (a versão original, não a VBI), a assistência é dada pela loja, e a garantia é da Ahtec/Compal; se for problema de algum componente, a assistência é rápida; se for do barebone, demora cerca de 1 semana, a não ser que eles troquem devido ao tal pacote das 72 horas.
E uma review do IFL90 aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=163760

Usar o Search não magoa. ;)
 
E o k sabem dizer deste?
http://*****.com/php/product_...roducts_id=937 (compal fl-90)
Como n tive mtas respostas no topico k criei ca fica este post
Obrigado
 
Epah não custa nada ir à thread dos Compal aki na secção dos Portáteis e ler um bocadinho...

Eu tenho um e recomendo a kem quer um portátil potente e não se preocupa com o aspecto exterior (não que seja feio, na minha opinião, até é bonito), e não se importa que a garantia seja fornecida pela loja que o vende.

cumps
 
Back
Topo