Compaq Armada 1700 - Que Sistema Operativo?

Status
Fechado a novas mensagens.

hellaxe

Power Member
Boas pessoal dissipem-me esta dúvida.

Apareceu-me um Armada 1700 que é:

PII 233,
Ram 96Mb
HD 3Gb.

Posto isto e como vou oferece-lo ao sobrinho que tem 4 anitos e vai ser para meter software educativo qual será o melhor SO?
Agora aquilo tem Windows Me mas eu estava a pensar em Windows 2000 "Capado", ou seja uma versão reduzida ao mínimo para aquilo andar razoavelmente. Agora não sei o que devo tirar especificamente ao SO para tornar a máquina mais rápida e ocupar menos espaço no disco.
Não penso meter linux, embora fosse a minha primeira ideia (com o DSL), pq os joguitos depois não funcionam já que são para Windows.

Obrigado
 
Última edição:
Eu tenho um desses e por incrivel que pareça está a correr XP :P

Como ? Pus mais memória (neste momento está com 192Mb) e instalei o Windows XP Fundamentals :) Depois disso é só cortar aqueles serviços que nunca usaste e fica a correr bem :P
Não te podes esquecer dos drivers da placa gráfica porque acelera muito as coisas :P

Neste momento a minha irmã usa-o para o Messenger, Etc... etc...
 
Eu deixava ficar o "Windows Me" ou então instaláva-lhe o "98" (q é, apesar de tudo, bem + estável).
Com o "2000", além de ser + pesado, vais ter certamente alguns problemas de compatibilidade com alguns jogos + antigos (q agora se arranjam "aos pontapés" e são tão do agrado dos + novitos) bem como algum software educativo q tenha já uns anitos.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo