comparação entre processadores!

Paos[CeRe4L]

Power Member
Olá!

Gostaria, se possível, que alguém me iluminasse em relação aos prós e contras entre estes dois processadores:

- Intel Pentium M 1,6GHz
- Intel Pentium IV 3,06Ghz

Gostaria também de saber qual dos dois apresenta melhor rapidez e aquecimento mais reduzido!


Desde já agradeço a todos!

Abraços,

CeRe4L
 
O 1º processador sendo da série M pertence aos portáteis, contudo pode ser adapatdo aos desktops.

O 2º é um Pentium4 normal, não sei se é northwood ou prescott, que funciona a 3000mhz.

O melhor é o 1º porque é mais rápido que o pentium e aquece menos, contudo se pretendes montar um no teu pc aconselho a escolheres o 2º.


Cumps, :wink:
 
a situaçao é a seguinte: eu tenho um portátil com o pentium IV 3,06GHz...só que aquilo aquece muito!

Mandei hoje um mail para o suporte tecnico da toshiba para me darem informações sobre o socket do cpu (pq n vem no manual) de forma a pensar num substituto para ele...um que nao aqueça tanto e me dê uma performance semelhante.

Nao estou a procurar nada para máquina de jogos...apenas para trabalho.
 
Já abriste e limpaste as ventoinhas? Existem ainda coolers, heatspreaders para portáteis que podem te fazer um bom trabalho
 
Já abriste e limpaste as ventoinhas? Existem ainda coolers, heatspreaders para portáteis que podem te fazer um bom trabalho

Esses CPUs aquecem mesmo muito. Na minha opinião nem com uma boa dissipação de calor lá vai.

Se podes trocar não hesites em mudar para Pentium M.

O RuFuS pôs um a consumir apenas 9W e tinha apenas 15 ou 19ºC com o CPU a 100% (underclock e undervolt) 8o
 
Última edição:
Esses CPUs aquecem mesmo muito. Na minha opinião nem com uma boa dissipação de calor lá vai.

Se podes trocar não hesites em mudar para Pentium M.

O RuFuS pôs um a consumir apenas 9W e tinha apenas 15 ou 19ºC com o CPU a 100% (underclock e undervolt) 8o

Sim tens razao, eles já aquecem a valer em Desktop

Apenas a minha experiência em portáteis diz que uma limpeza interna por vezes faz maravilhas

mas sim, como dizes :)
 
O 1º processador sendo da série M pertence aos portáteis, contudo pode ser adapatdo aos desktops.

O 2º é um Pentium4 normal, não sei se é northwood ou prescott, que funciona a 3000mhz.

O melhor é o 1º porque é mais rápido que o pentium e aquece menos, contudo se pretendes montar um no teu pc aconselho a escolheres o 2º.


Cumps, :wink:


Nunca na vida o 1º é + rápido q o 2º!
Em processamento puro o "P.4" ganha de longe ao "P.M", agora é verdade q o 2º tem a vantagem de aquecer menos (pois "rola" + devagar) e poupar + bateria (pois, + uma vez, "rola" + devagar, mas n é só por isso).

Quem quiser usar aplicações de Office ou navegar na internet terá vantagens em usar processadores do tipo M, mas quem precisar de correr aplicações pesadas, como p.ex. "AutoCAD", "Adobe Premiere", etc, terá obrigatóriamente q optar por 1 "P.4" puro!

Mas estou como diz o atlante: Neste momento nem 1 nem outro.
 
Última edição:
O Pentium 4 a 3 Ghz de facto é mais rápido que um Pentium M 1,6 mas nunca pela diferença de frequência entre os dois
Se não me falha a memória um PM 1,6 Banias era mais ou menos equivalente a um P4 2,6 da época do banias
Agora para um portátil a questão nem se coloca. Pentium M claro.
Mas infelizmente não poderás trocar o processador. O Pentium M usa um chipset específico
 
Aproveitando este tópico, queria pedir a vossa opinião sobre qual destes processadores é o melhor:

Intel Core Duo T2050
AMD Mobile Sempron 3500+ 1,8GHz
AMD Turion 64 X2 TL-50 1.6GHz tecnologia PowerNow!


Processadores é algo que não percebo nada, mas como queria comprar um portátil barato, para alguns trabalhos e jogos, encontrei 3 portáteis com estes processadores.

Desde já obrigado pela ajuda.
 
Daniel MaiaObrigado pela a resposta e por me tirares as minhas duvidas.

mas será que ninguem repara nas datas dos posts

Quanto a esta resposta :rolleyes: :rolleyes:, somos presos por ter cão e por não ter. Segundo o teu post IMPORTANTE..Ler isto antes de pedir ajuda

Assim sendo, aqui fica outra.

3º - Um melhor entendimento e reconhecimento de como o 'botão' de procurar pode ser o «google» aqui dentro no que toca á procura de informação. ...

Utilizando então esta sugestão, procurei pela a informação, achei este post e achei por bem em vez de iniciar um novo tópico só para a minha pergunta, usar o existente apesar da sua data. Por isso, sim reparo nas datas dos tópicos...

Da próxima vez crio um tópico novo. :rolleyes: :rolleyes:
 
Última edição:
acho bem q cries um topico novo ... uma coisa é aproveitar o existente ...outra coisa é desenterrar topicos com 1 ano .... foi pontaria ....

até leste as regras do forúm .. parabéns .. deves ter sido o primeiro ... o bom senso prevalece qd se participa em discussões publicas ....
 
acho bem q cries um topico novo ... uma coisa é aproveitar o existente ...outra coisa é desenterrar topicos com 1 ano .... foi pontaria ....

até leste as regras do forúm .. parabéns .. deves ter sido o primeiro ... o bom senso prevalece qd se participa em discussões publicas ....

Não percebo qual o problema de usar um tópico já existente para tirar a minha duvida. Acho que não vale a pena criar um tópico novo praticamente com o mesmo tema, para fazer uma pergunta e receber a resposta.

Se acham que não se deve usar tópicos com algum tempo, bloqueia-nos. Simples como isto.

steelballzz, referi-me ao facto de achar que me estavas a dar nas orelhas simplesmente por não ter criado um novo tópico.

É como digo, usei o Procurar encontrei o tópico e aproveitei. Se acham que não se deve usar tópicos antigos bloqueia-nos e coloque esse aviso nas regras.

Mas de resto tudo numa boa.:)
 
Back
Topo