compatibilidade da placa gráfica!

thrillers87

Power Member
Boas,

Sou um noob no que toca a hardware, preciso mesmo de ajuda para não gatar dinheiro a toa, tenho um pc desktop HP m9050.pt em que a motherboard é a seguinte:

- Tipo de processador: QuadCore Intel Core 2 Quad Q6600, 2400 MHz (9 x 267)
- Nome da Placa Mãe: Asus Berkeley
- Chipset da Placa Mãe: Intel Bearlake G33
- Memória do Sistema: 3072 MB
- Tipo de BIOS: AMI (09/27/07)

semttuloxw3.jpg


(poderei colocar mais informação se necessário)

De momento tenho a placa gráfica NVIDIA GeForce 8500 GT (512 MB) e monitor HP w2207h (uso resolução de 1680x1050).
Estou a pensar em comprar uma placa gráfica (com suporte para hdmi), então a minha duvida é se a motherboard suporta qualquer placa?
O meu orçamento vai até aos 300 euros, que placa me aconselham?

Obrigado
 
desde já obrigado pela ajuda... mas a minha mb é PCI express x16? essa é a minha duvida!

eu estava a pensar na XFX Geforce 9800 GTX 512MB DDR3 PCI-X ou XFX Geforce 8800 GT Alpha Dog Edition 512MB pc. A diferença de preço é minima! Qual a vossa opinião?

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=16260
 
Quanto a cena de DDR2 ou DDR3 isso não poderá influenciar na compatibilidade com o meu pc?
E quanto ao arrefecimento, com a 9800GTX não poderei ter problemas? Se sim qual a solução?
já agora XFX Geforce 9800 GTX 512MB DDR3 PCI-X ou Sapphire HD4870 1GB GDDR5? =P

Obrigado
 
Pois =/ tambem pensei nisso, mas como nao percebo nada de hardware! E qual a fonte aconselhada para esta placa? Preços? Peço desculpa tantas perguntas
 
Pois =/ tambem pensei nisso, mas como nao percebo nada de hardware! E qual a fonte aconselhada para esta placa? Preços? Peço desculpa tantas perguntas


Eu comprei uma placa gráfica nova para o meu PC, vou ter de mudar a fonte de alimentação, pois o mínimo para a placa é 400W, vou gastar pai uns 50 aerius no máximo.
A placa é grande quase nem cabe lá dentro, vou ter de mudar a posição do disco pra cima ou pra baixo para ela caber lah dentro, tenho de a enchoiriçar lah dentro.
Já agora, gostava de saber se irei ter problemas de aquecimento, ou terei de comprar uma aventuinha?
 
Última edição:
Back
Topo