1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

compatibilidade da placa gráfica!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por thrillers87, 27 de Outubro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 714)

1. thrillers87

thrillers87 Power Member

Boas,

Sou um noob no que toca a hardware, preciso mesmo de ajuda para não gatar dinheiro a toa, tenho um pc desktop HP m9050.pt em que a motherboard é a seguinte:

- Tipo de processador: QuadCore Intel Core 2 Quad Q6600, 2400 MHz (9 x 267)
    - Nome da Placa Mãe: Asus Berkeley
    - Chipset da Placa Mãe: Intel Bearlake G33
    - Memória do Sistema: 3072 MB
    - Tipo de BIOS: AMI (09/27/07)

(poderei colocar mais informação se necessário)

De momento tenho a placa gráfica NVIDIA GeForce 8500 GT (512 MB) e monitor HP w2207h (uso resolução de 1680x1050).
    Estou a pensar em comprar uma placa gráfica (com suporte para hdmi), então a minha duvida é se a motherboard suporta qualquer placa?
    O meu orçamento vai até aos 300 euros, que placa me aconselham?

Obrigado

2. thrillers87

thrillers87 Power Member

uma vez que a imagem esta imperceptivel volto a coloca-la

3. blackcupra

blackcupra Power Member

se a MB tem PCIExpress x16 suporta qualquer placa que la queiras por,
    menos as AGP mas isso já não se usa ;)

4. m00s

m00s Power Member

aceita qualquer PCI Express x16

5. thrillers87

thrillers87 Power Member

desde já obrigado pela ajuda... mas a minha mb é PCI express x16? essa é a minha duvida!

eu estava a pensar na XFX Geforce 9800 GTX 512MB DDR3 PCI-X ou XFX Geforce 8800 GT Alpha Dog Edition 512MB pc. A diferença de preço é minima! Qual a vossa opinião?

6. blackcupra

blackcupra Power Member

se tens uma 8500GT 'e porque tem PCIExpress.....
    se tens 300 euros para gastar vai para uma Sapphire HD4870 1GB GDDR5;)

7. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

9800GTX claro

8. thrillers87

thrillers87 Power Member

Quanto a cena de DDR2 ou DDR3 isso não poderá influenciar na compatibilidade com o meu pc?
    E quanto ao arrefecimento, com a 9800GTX não poderei ter problemas? Se sim qual a solução?
    já agora XFX Geforce 9800 GTX 512MB DDR3 PCI-X ou Sapphire HD4870 1GB GDDR5? =P

Obrigado

9. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Ser DDR2 ou DDR3 nas VGAS nao influencia nada nas compatibilidades da tua mobo...

Dessas duas a Sapphire claro!

10. thrillers87

thrillers87 Power Member

então quer dizer que posso comprar na boa a Sapphire HD4870 1GB GDDR5 que não vou ter problemas nenhuns de incompatibilidade certo?

11. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Certo... Go for it!

12. Totoro

Totoro Folding Member

Tem só em atenção uma coisa, a fonte desse computador quase de certeza que não aguenta com essa gráfica.

CUmps

13. thrillers87

thrillers87 Power Member

Pois =/ tambem pensei nisso, mas como nao percebo nada de hardware! E qual a fonte aconselhada para esta placa? Preços? Peço desculpa tantas perguntas

14. Nivrin

Nivrin Suspenso

HD 4870 1GB GDDR5!

a melhor placa grafica por esse preco!

15. hg80

hg80 Power Member

Eu comprei uma placa gráfica nova para o meu PC, vou ter de mudar a fonte de alimentação, pois o mínimo para a placa é 400W, vou gastar pai uns 50 aerius no máximo.
    A placa é grande quase nem cabe lá dentro, vou ter de mudar a posição do disco pra cima ou pra baixo para ela caber lah dentro, tenho de a enchoiriçar lah dentro.
    Já agora, gostava de saber se irei ter problemas de aquecimento, ou terei de comprar uma aventuinha?

Última edição: 27 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página