Compatibilidade entre Componentes num Computador

Unlucky

Membro
Ora bem, a minha dúvida é a seguinte:

Eu estou a pensar em montar um PC e disso surgiu-me uma dúvida:
Dos componentes de um computador quais são os que têm de ser compatíveis entre si?

Por exemplo: A placa gráfica tem de ser compatível com a placa de som?
A motherboard tem de ser compatível com o disco rígido?

Eu sei que estou a pedir muito, mas se me fossem esclarecendo pelo que sabem, já me ajudavam muito.

Obrigado a todos ;).
 
Boas,

Basicamente tem tudo que ser compatível com a motherboard.

Se a motherboard tiver apenas IDE, terás que usar drives IDE, se apenas tiver AGP terás que usar placas gráficas AGP, etc etc.

Mas se tiveres alguma dúvida em concreto seria mais fácil responder.

Cumprimentos
 
O que eu quero saber é mesmo o que pedi, saber quais os componentes que têm de ser compatíveis entre eles... Então quer dizer que só é preciso a motherboard ser compatível com tudo, não é? Mais nada tem de ser compatível entre si? Se for assim, gostaria de saber como é que sei se algum componente é compatível com a motherboard?
Já agora mais uma dúvida:wvsore:, qual é o melhor tipo de motherboard? Ou não há melhor nem pior?
 
Última edição:
Quando montas um computador tens de ter em atenção principalmente na escolha da Motherboard pois tudo o resto gira á volta deste componente principalmente as memórias e processador, em termos de placas (som;rede;controladoras) em principio é tudo pci e estes slots normalmente á com fartura nas boards, em relação a discos é quase tudo sata e todas as boards actuais têm bastentes slots sata e mesmo que seja ide normalmente mantêm pelo uma usada normalmente pelas drives ópticas, mas aconselho-te a escolher a board primeiro e depois aqui a malta orienta-te conforme o teu orçamento.

Espero ter ajudado
 
Obrigado pelas respostas, acho que já percebi. Quanto à tua proposta, forpaxe, já criei um tópico para me configurarem um PC novo... Mas só o vou reviver no próximo mês, podem sair novas e melhores peças entretanto.

Obrigado a todos.

Mod's se vos apetecer fechem...
 
Back
Topo