1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compatibilidade Monitor LG 29WK500-P IPS 29

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rstudio, 15 de Abril de 2019 às 13:49. (Respostas: 10; Visualizações: 157)

1. Boas.
    Tenho um pc relativamente recente menos a gráfica uma Radeon powercolor hd 5770, e queria comprar o monitor lg 29 wk500 ips.
    Ora nas especificações do monitor só tem saidas HDMI.
    Na grafica apesar de ter hdmi penso ver que o máximo de saida hdmi é de 1920x1080.
    Saida 2560x1080 que é a resolução do monitor, a grafica só suporta por dual link dvi hdcp. São informações tiradas da net. Mas o monitor não tem entrada.

Que opções tenho aqui? Só mesmo uma gráfica nova

2. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

Um adaptador DVI - HDMi, nem 10euros custam.

3. E não irei perder qualidade ou resolução ?

4. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

A maioria dos adaptadores de dvi para hdmi fazem passagem directa de dvi single link para hdmi, ou seja, estão limitados a 1920x1200, também.
    Podes procurar por um adaptador que converta dual-link, mas certifica-te que nas especificações são explicitamente mencionadas resoluções acima de 1080p.

Usas a gráfica para alguma aplicação gráfica mais intensiva? O teu sistema não tem gráfica integrada?

5. Afinal não é assim tão simples, bem me parecia.
    Vou usar mesmo só para trabalhar lightroom, premiere pro, e navegar, nada de jogos.
    Não tenho grafica integrada( ryzen 1600).
    Afinal com essa conversão onde posso arranjar um adaptador assim?
    Se calhar o melhor é estar quieto e investir primeiro numa gráfica, não me apetecia nada gastar mais.
    Se arranjar um adaptador dual link de certeza que fico bem?

6. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

7. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

DisplayPort ;) O GPU suporta, mas nem todas as placas implementavam.

Pois, esse género de adaptador dificilmente faz mais do qu epassthrough de single link.

8. Fui ver agora e por acaso a placa até tem saida DP.
    Mas mesmo assim o monitor não, só tem duas saidas HDMI.

"
    • Interfaces:
      • 2 x HDMI
      • Saída auricular
      • Suporte HDCP"

Ainda vou ver a minha board, que tem saida hdmi, dvi e DP, mas tenho ideia de quando comprei o processador, este não tinha gráficos, ryzen 5 1600x

9. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Então com um conversor DP-HDMI safas-te de certeza. ;)
    É só teres em atenção a resolução suportada. Os mais baratos e comuns também só fazem 1080p, mas existem conversores que suportam resoluções superiores.

Última edição: 15 de Abril de 2019 às 20:53
  10. Muito bem já estamos lá a chegar.
    Não percebo porque não fizeram o hdmi com resolução superior, evitando a conversão.
    Ora estive a ver as resoluções, e penso ser estas

Max Resolution Details
    DVI: 2560 x 1600 / DisplayPort: 2560 x 1600 / HDMI: 1920 x 1200 / VGA: 2048 x 1536 (com adaptador)

O monitor tem 2560 x 1080 sendo assim dá.

Como posso então encontrar um adaptador dp-hdmi com altas resoluções , como procurar?
    Por agora só encontrei na amazon, a maior parte (mesmo os cabos dp-hdmi) é só 1920-1080.

Última edição: 15 de Abril de 2019 às 22:05

Partilhar esta Página