Compatibilidade Monitor LG 29WK500-P IPS 29

rstudio

Membro
Boas.
Tenho um pc relativamente recente menos a gráfica uma Radeon powercolor hd 5770, e queria comprar o monitor lg 29 wk500 ips.
Ora nas especificações do monitor só tem saidas HDMI.
Na grafica apesar de ter hdmi penso ver que o máximo de saida hdmi é de 1920x1080.
Saida 2560x1080 que é a resolução do monitor, a grafica só suporta por dual link dvi hdcp. São informações tiradas da net. Mas o monitor não tem entrada.

Que opções tenho aqui? Só mesmo uma gráfica nova
 
A maioria dos adaptadores de dvi para hdmi fazem passagem directa de dvi single link para hdmi, ou seja, estão limitados a 1920x1200, também.
Podes procurar por um adaptador que converta dual-link, mas certifica-te que nas especificações são explicitamente mencionadas resoluções acima de 1080p.

Usas a gráfica para alguma aplicação gráfica mais intensiva? O teu sistema não tem gráfica integrada?
 
Afinal não é assim tão simples, bem me parecia.
Vou usar mesmo só para trabalhar lightroom, premiere pro, e navegar, nada de jogos.
Não tenho grafica integrada( ryzen 1600).
Afinal com essa conversão onde posso arranjar um adaptador assim?
Se calhar o melhor é estar quieto e investir primeiro numa gráfica, não me apetecia nada gastar mais.
Se arranjar um adaptador dual link de certeza que fico bem?
 
DisplayPort ;) O GPU suporta, mas nem todas as placas implementavam.

Pois, esse género de adaptador dificilmente faz mais do qu epassthrough de single link.
 
Fui ver agora e por acaso a placa até tem saida DP.
Mas mesmo assim o monitor não, só tem duas saidas HDMI.

"
  • Interfaces:
    • 2 x HDMI
    • Saída auricular
    • Suporte HDCP"


Ainda vou ver a minha board, que tem saida hdmi, dvi e DP, mas tenho ideia de quando comprei o processador, este não tinha gráficos, ryzen 5 1600x
 
Então com um conversor DP-HDMI safas-te de certeza. ;)
É só teres em atenção a resolução suportada. Os mais baratos e comuns também só fazem 1080p, mas existem conversores que suportam resoluções superiores.
 
Última edição:
Muito bem já estamos lá a chegar.
Não percebo porque não fizeram o hdmi com resolução superior, evitando a conversão.
Ora estive a ver as resoluções, e penso ser estas

Max Resolution Details
DVI: 2560 x 1600 / DisplayPort: 2560 x 1600 / HDMI: 1920 x 1200 / VGA: 2048 x 1536 (com adaptador)

O monitor tem 2560 x 1080 sendo assim dá.

Como posso então encontrar um adaptador dp-hdmi com altas resoluções , como procurar?
Por agora só encontrei na amazon, a maior parte (mesmo os cabos dp-hdmi) é só 1920-1080.
 
Última edição:
Back
Topo