1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compilar Fortran

Discussão em 'Programação' iniciada por DreamOn, 14 de Janeiro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 2221)

1. DreamOn

DreamOn Folding Member

Bem uma colega minha pediu-me ajuda nisto.
    O que há por aí para "emular" isto?!

Gracias.

2. DreamOn

DreamOn Folding Member

Sim, até aí eu cheguei. Apenas quero sugestões, pessoais, ( ou seja, o que vocês acham, feedback, bla bla bla )

3. redalert

redalert Folding Member

Sugestão pessoal: Frontan é pa muninax! :D Próxima estação -> C :p

[[]]

4. DreamOn

DreamOn Folding Member

Mas não é para mim..=/
    Dava jeito se alguém ajudasse.

5. edumad

edumad I fold therefore I AM

Eu na faculdade usei o pico e o compiler que vinha "de origem" no unix, acho que por funcar bem com as NAG's. Tudo b&w e linha de comandos.
    Um amigo meu trabalhou em windows (acho k no visual studio) na rep. checa, acho que era com o compilador Compaq visual fortran ou o intel visual fortran, isso já não sei.

Mas se a tua colega não está numa faculdade não vejo qual é a utilidade dela usar uma linguagem feita para number crushing, se está então quase de certeza que terão o compilador... se não tem e ela é que está a preparar tudo, então quase de certeza também vai ter de arranjar bibliotecas como as nag's ou imsl.

Quanto ao comentário do realert... não é bem assim...
    O fortran é uma linguagem antiga, a mais antiga das grandes linguagens, e foi feita para computação cientifica. Por essa razão, quase só é usada for cientistas e engenheiros. Foi e continua a ser melhor do que c para number crushing, se bem que a vantagem tem diminuido. Muitas vezes se diz que c e c++ é muito melhor do que fortran e não faz sentido aprender fortran, bem... depende do uso que se dá à linguagem, as c´s são mais genéricas e claramente dão para mais usos. Visto que claramente continuarão a evoluir muito certamente ultrapassarão as vantagens do fortran e irá substituir o fortran na programação cientifica.

Última edição: 16 de Janeiro de 2006

Partilhar esta Página