Xbox Componentes VS HDMI

MADDMAXX

Power Member
Boas!
Tenho a minha 360 Ligada por HDMI, mas como normal, não consigo ligar aquilo ao home cinema, porque óptico não existe.
Arranjei um cabo de componentes oficial (que tem saida optica) mas ainda nem abri aquilo, porque tenho impressão que a qualidade não será a mesma do que hdmi. no cabo atras diz que suporta 1080, mas não sei.... não me parece que vá ter a mesma qualidade.
Mas gostava de ter aquilo ligado Por HDMI, e pelo que li teria que cortar o cabo componentes e isso não estou muito disposto fazer.
Será que existe solução? o HDMI supera o componentes?

Desde já o meu muito obrigado por alguma dica.
 
Boas!
Tenho a minha 360 Ligada por HDMI, mas como normal, não consigo ligar aquilo ao home cinema, porque óptico não existe.
Arranjei um cabo de componentes oficial (que tem saida optica) mas ainda nem abri aquilo, porque tenho impressão que a qualidade não será a mesma do que hdmi. no cabo atras diz que suporta 1080, mas não sei.... não me parece que vá ter a mesma qualidade.
Mas gostava de ter aquilo ligado Por HDMI, e pelo que li teria que cortar o cabo componentes e isso não estou muito disposto fazer.
Será que existe solução? o HDMI supera o componentes?

Desde já o meu muito obrigado por alguma dica.
Não noto diferenças significativas que façam utilizar hdmi invés de componentes, a única razão pela qual uso a arcade por hdmi é porque preciso da entrada componentes para ligar a wii.
E a premium está ligada a uma tv full hd por componentes e debita perfeitamente os 1080p.
 
A qualidade irá depender da forma com que o teu ecrã processa cada sinal.
Por norma HDMI é, em termos teóricos, a melhor ligação em termos de qualidade.
 
podes ter ligado por hdmi e som optico a sair pelo componentes...
basta ligares os 2 cabos mas meteres a imagem a sair pelo HDMI
e dps ligas o optico ao componente e siga..
 
podes ter ligado por hdmi e som optico a sair pelo componentes...
basta ligares os 2 cabos mas meteres a imagem a sair pelo HDMI
e dps ligas o optico ao componente e siga..

Em relação a isto que falas, pelo que li não é possível porque não cabem os 2 cabos (isso era o que eu queria fazer).
Eu ainda nem abri o meu cabo de componentes, esta ainda na caixa, porque se tiver a certeza que hdmi é melhor tento vender o cabito.
 
Ora bem, o sinal de componentes é analógico, enquanto que o Hdmi é digital... por isso o Hdmi em teroria n tem degradação de imagem, enquanto o componentes poderá ter degradação...
Por experiencia própria n detectei diferenças entre as duas ligações, pois o cabo de componentes da M$ é de qualidade...
De qualquer das formas tens 4 hipoteses para manter o HDMI:
- Se a tua tv tiver saida optica, podes ligar o hdmi a tv e esta manda o sinal optico para o Home Cinema...
- Comprar o cabo hdmi oficial da Ms que tem saida optica.
- "Estragar" esse cabo, para poder ligar em simultaneo com o hdmi (é assim que tenho)..
- Comprar um cabo não official da Ms com saida optica, assim o "estrago" fica mais barato...
 
Boas schon, efectivamente a minha TV tem Saida digital e eu já lá liguei o cabo optico mas não consigo por nada deste mundo que passe som digital, deve só passar stereo (digo eu).
Quando falas em estragar o cabo que cá tenho.... como é que fazes isso?
Senão tento arranjar apenas o adaptador para optido k a xbox tem (ou tb não dará para o hdmi?)
Mas se puderes dizer como é que se "estraga o cabo agradecia-te) abraço
 
Boas schon, efectivamente a minha TV tem Saida digital e eu já lá liguei o cabo optico mas não consigo por nada deste mundo que passe som digital, deve só passar stereo (digo eu).
Quando falas em estragar o cabo que cá tenho.... como é que fazes isso?
Senão tento arranjar apenas o adaptador para optido k a xbox tem (ou tb não dará para o hdmi?)
Mas se puderes dizer como é que se "estraga o cabo agradecia-te) abraço
o schon refere-se a desbastar o plástico que está perto do encaixe da 360, para caber o cabo hdmi e o cabo normal de video/som, com 1 chave de fendas dá para tirar.
 
Boas!
Andei a ver e com uma chame de fenda até tirei o plástico todo e mesmo assim aquilo fica encavalitado em cima do hdmi....
fica a forçar... é verdade que entra mas......
 
Back
Topo