Compra: Coluna 5.1 Logitech X-530

bluei16_ ,
Gostei das colunas e isso prova que não sou 1 desses esquisitos :D

Carlosmtb
,
Costumas colocar música para os outros com 10.2 ? Só pode :cool:

Primax , Dkid ,
Já não compro mais placas, antes compraria uma motherboard nova

O X-530 parece ser o melhor na relação performance/custo (70).
Sobre o X-540, parece-me que tem melhor qualidade de contrução
(tem rede de proteção em todas as colunas, controle de som centrado num acessório),
mas em termos de som parece a mesma coisa que o X-530. Perde no preço.

riCKY-
Eu dificilmente usaria o Logitech X-530 a 50%, quanto mais no máximo.
Senão estaria a dar som para a família, e na maioria das situações a incomodar.
O Z-5500 para mim é um exagero.

Fica aqui uma tabela de características básicas dos 3:
of1snr.jpg


Já comprei as colunas como disse num post anterior.
Agradeço pelas sugestões :).
 
Tenho as X-530 e as Logitech Z 5500 e tambem tenho um Home Theatre DAV-DZ260 SONY e posso dizer que as X-530 no maximo e como as Z 5500 a uns 40% do volume e nao tem tanto grave....nem pensar...mas as x-530 sao muito boas em qualidade e um sistema 5.1 muito bom ;)


Sim é verdade.. e atençao que as z-5500 alem do som max ainda tem boosts por todo o lado.. até au 11 depois 1+ ; 2+ ... e depois 12 13 ... até au 22 .. lol com bost 1 eu ja parece que vou ficar surdo entao até ao bost 22 é para ai o dobro do som.. por isso vejam.. LOOOL.. mas nao deixo de dar merito as x-530 que sao umas optimas colunas mesmo..

x-530/540 sao a best buy.. claro que por mais um pouco G51 :D tambem sao muito boas ;)
 
Podes explicar o porquê de não comprar mais placas ?

Eu neste momento estou a usar onboard, mas não nem se compara a diferença com placa de som...
 
Audio onboard (P5LD2):
Realtek ALC882 8-ch High-Definition Audio CODEC
Jack Sensing and Enumeration
Universal Audio Jack
S/PDIF out interface
6x jack 3.5mm + 2frontal
Por enquanto é aceitável.

Vou comprar um computador novo, não pretendo comprar mais placas antes disso.
 
Alguém me sabe dizer se para usufruir do som 5.1 através do wd tv com as x-530 tenho que comprar um amplificador? Ou basta ligar um cabo óptico ou assim do wd tv às colunas ou outro adaptador qualquer.

Não percebo assim muito de som e gostava da vossa ajuda porque estava a pensar comprar umas colunas novas para ouvir um melhor som nos filmes, mas não sei como fazer e se as x-530 darão para o efeito...

cumps! e obrigado
 
Malta fui buscar este topico ao fundooooo (2009), apesar destas colunas X-530 já serem idosas va, ainda penso que valem o dinheiro que pedem, mas tenho umas duvidas que pedia ajuda.

Consigo ligar o conjunto 5.1 a um portatil com apenas a tradicional saida stereo? Ou ligar um Ipod as colunas?

Estou em duvidas com as seguintes colunas, se me puderem ajudar, todas logitech, mas modelos diferentes, X-530, X-230 e as Z-323, os modelos "X's" seriam usadas enquanto o modelo Z-323 seria novo.

O que aconselham?
 
so consegues ligar 2.1 a um portatil, dessas recomendo as X-230, as Z-323 sao fraquíssimas.


Obrigado.

Quem vende 5.1, disse-me que trazia um adaptador que dava para ligar ao ipod e ao portatil sem problemas, então só as querem vender estou a ver.

Mesmo sendo mais antigas as X230 são melhores que as Z-323? que bem

O preço das X230 usadas a volta de 35/40 euros e bom preço? Ou aconselham outras pelo valor +5 - 5euros :P
 
Até podem trazer o adaptador, mas ficam as colunas todas a "tocar o mesmo", ou seja ficas sem o efeito 5.1, apenas ganhas mais potencia de som.

Eu nao dava mais que 30e por umas X-230 usadas, ja sao colunas com muitos anos. Mas da mesma forma nao dava nem 10e por umas Z-323 novas, ja tive ambos modelos e as Z-323 sao completamente abomináveis.

Se arranjares umas X-230 por uns 30e é bom negocio, som o sub no mínimo tocam bastante bem, nao tem grandes médios mas pelo preço nao se pode pedir mais...
 
Até podem trazer o adaptador, mas ficam as colunas todas a "tocar o mesmo", ou seja ficas sem o efeito 5.1, apenas ganhas mais potencia de som.

Eu nao dava mais que 30e por umas X-230 usadas, ja sao colunas com muitos anos. Mas da mesma forma nao dava nem 10e por umas Z-323 novas, ja tive ambos modelos e as Z-323 sao completamente abomináveis.

Se arranjares umas X-230 por uns 30e é bom negocio, som o sub no mínimo tocam bastante bem, nao tem grandes médios mas pelo preço nao se pode pedir mais...


Antes demais obrigado pela ajuda.

Consigo arranjar as X-230 por 35 euros com entrega em maos e as X-530 50 euros com portes de envio.

A utilização das colunas seria para o portatil e ligar a TV de vez em quando para ver um filme, mesmo assim e pelos valores compravas as 230?
 
Se fosses mais de perto se calhar arranjava-te umas X-530 mais baratas, mas é material que para enviar por CCT nao fica muito barato.

Sendo assim, sim, optava pelas 230
 
Se fosses mais de perto se calhar arranjava-te umas X-530 mais baratas, mas é material que para enviar por CCT nao fica muito barato.

Sendo assim, sim, optava pelas 230

Depende do que chamas de mais perto, sou do distrito de Braga

:p

E ando algumas vezes por Santo Tirso/ Vila das Aves
 
Última edição:
X-530 não são más, o sub é bastante jeitoso, mas os satélites tem um som algo abafado.

Mas no geral até são boas colunas.
 
Pois acho que não preciso de 5.1 isso e mais home cinema :D

Acho que vou optar pelas X-230 entao, pois se o sub das X-530 mesmo em volume minimo da demasiado baixos quero algo linear :P

Obrigado malta, vou ver o melhor negocio que consigo, ja vi que a volta de 30 euros as X-230 e aproveitar.
 
De realçar que o sub das X-530 é muito maior que o das X-230, dá demasiados baixos mesmo no volume mínimo.
True, pensava que o do X230 fosse igual.

Nameck Mas se queres gastar os 50€ tens as Edifier M1380 que não são nada más, mas isto é para quem procura mais qualidade do que potência.
 
Back
Topo