Compra de disco externo

I_Pereira

Membro
Andava a planear comprar um disco externo, sem grandes pressas quando o portátil decidiu apressar-me... O leitor de DVD ultimamente não grava, ler só lê quando apetece. Comecei a desconfiar dele quando pouco depois de acabar a garantia, não abria sempre à 1ª depois de carregar no botão. Agora não tenho como fazer backups. O portátil é um Asus F3JC. Desculpem o offtopic mas já agora se alguém tiver ideias... ;)

Voltando ao tópico, já fiz alguma pesquisa pelo forum que deu para ter algumas ideias. Decidi-me pela WD e disco de 3.5".
O Home Edition de 500Gb (apesar de mesmo no limite de orçamento) chamou-me a atenção por ter USB 2.0, FireWire400 e eSATA 3GB/s, mas será que vale a pena no caso do meu portátil? Pelo que vi das specs do portátil ( aqui ), não é compatível com eSATA e provavelmente no meu caso seria melhor ir para um disco com mais alguma capacidade mesmo só tendo usb.
Só com usb vi os "My Book Essential", diferença de 15€ entre o de 500gb e 750gb, provavelmente iria para o de 750gb.
O que acham?
 
tens o My Book Essential de 1TB (so USB) por 103€ na *****.

se e para o portatil n ganhas nd em ter porta eSATA ou FW, so mesmo caso um dia mais tarde queiras usar o disco num PC/Laptop com essas portas. Mas podes tb mais tarde comprar uma caixa externa com essas portas e aproveitar o disco a mesma...

atencao k o My Book Essential requer alimentacao (tem transformador), existem versoes de 2.5" que não precisam de alimentação (sendo mais apropriada para uso em portatil, mas obviamente com menos performance)
 
...com menos performance, e mais caros.
Eu gosto de pensar na possibilidade futura (para muitos, actual), de poder usar eSata, Firewire, e não somente USB. No entanto, se precisas de muito espaço e não vês muita necessidade nas ligações extra, se a diferença de preço é pouca e justifica, podes optar pelo de 750.
 
sao mais 40€... (k da quase comprar mais 500GB) na altura k tiveres PC para usar essas ligacoes ja devem existir discos com o dobro da capacidade actual, a nivel de armazenamento acho k nao compensa apostar no futuro...
 
Obrigado pelas respostas ;)

Sim eu reparei no pormenor da alimentação. Prefiro alinhar na fiabilidade do que na portabilidade, até porque o disco externo irá passear muito pouco. Para passeios as pens para mim chegam. Também vou ter que optar por loja física...

Quanto ao disco o que estou a pensar fazer é passá-lo logo para ntfs e usá-lo tipo disco amovível para backups, só vai estar ligado quando necessário. Há algum pormenor que me esteja a escapar? Em principio é só mais isto que preciso de saber antes de avançar para a compra;)
 
Já cá tenho o de 750gb :D
Agora estou a tentar formatá-lo para ntfs através do comando convert X: 7fs:ntfs e pede-me para introduzir a etiqueta de volume actual da unidade F: . O que meto aqui?
 
Back
Topo