1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra de disco externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por I_Pereira, 5 de Maio de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 532)

1. Andava a planear comprar um disco externo, sem grandes pressas quando o portátil decidiu apressar-me... O leitor de DVD ultimamente não grava, ler só lê quando apetece. Comecei a desconfiar dele quando pouco depois de acabar a garantia, não abria sempre à 1ª depois de carregar no botão. Agora não tenho como fazer backups. O portátil é um Asus F3JC. Desculpem o offtopic mas já agora se alguém tiver ideias... ;)

Voltando ao tópico, já fiz alguma pesquisa pelo forum que deu para ter algumas ideias. Decidi-me pela WD e disco de 3.5".
    O Home Edition de 500Gb (apesar de mesmo no limite de orçamento) chamou-me a atenção por ter USB 2.0, FireWire400 e eSATA 3GB/s, mas será que vale a pena no caso do meu portátil? Pelo que vi das specs do portátil ( aqui ), não é compatível com eSATA e provavelmente no meu caso seria melhor ir para um disco com mais alguma capacidade mesmo só tendo usb.
    Só com usb vi os "My Book Essential", diferença de 15€ entre o de 500gb e 750gb, provavelmente iria para o de 750gb.
    O que acham?

2. Warlord

Warlord [email protected] Member

tens o My Book Essential de 1TB (so USB) por 103€ na *****.

se e para o portatil n ganhas nd em ter porta eSATA ou FW, so mesmo caso um dia mais tarde queiras usar o disco num PC/Laptop com essas portas. Mas podes tb mais tarde comprar uma caixa externa com essas portas e aproveitar o disco a mesma...

atencao k o My Book Essential requer alimentacao (tem transformador), existem versoes de 2.5" que não precisam de alimentação (sendo mais apropriada para uso em portatil, mas obviamente com menos performance)

3. LuisVasco

LuisVasco Banido

...com menos performance, e mais caros.
    Eu gosto de pensar na possibilidade futura (para muitos, actual), de poder usar eSata, Firewire, e não somente USB. No entanto, se precisas de muito espaço e não vês muita necessidade nas ligações extra, se a diferença de preço é pouca e justifica, podes optar pelo de 750.

4. Warlord

Warlord [email protected] Member

sao mais 40€... (k da quase comprar mais 500GB) na altura k tiveres PC para usar essas ligacoes ja devem existir discos com o dobro da capacidade actual, a nivel de armazenamento acho k nao compensa apostar no futuro...

5. Obrigado pelas respostas ;)

Sim eu reparei no pormenor da alimentação. Prefiro alinhar na fiabilidade do que na portabilidade, até porque o disco externo irá passear muito pouco. Para passeios as pens para mim chegam. Também vou ter que optar por loja física...

Quanto ao disco o que estou a pensar fazer é passá-lo logo para ntfs e usá-lo tipo disco amovível para backups, só vai estar ligado quando necessário. Há algum pormenor que me esteja a escapar? Em principio é só mais isto que preciso de saber antes de avançar para a compra;)

6. LuisVasco

LuisVasco Banido

Faz isso, sim ;)
    Boas compras

7. Já cá tenho o de 750gb :D
    Agora estou a tentar formatá-lo para ntfs através do comando convert X: 7fs:ntfs e pede-me para introduzir a etiqueta de volume actual da unidade F: . O que meto aqui?

8. Mitch

Mitch Banido

a etiqueta é o nome personalizado que deste ao disco

9. Obrigado, também tinha encontrado agora mesmo na pesquisa ;)

Partilhar esta Página