Compra de impressora 3D

rffa

Power Member
Boas,

Precisava de uma impressora 3D para imprimir umas coisas para um projeto mas a ideia é depois continuar a imprimir o que me apetecer 😄. Cheguei a ter uma Anet A8 há uns anos mas estava sempre com problemas de impressão. Queria comprar uma que fosse o mais plug & play possível (isto é, tirar da caixa, montar o necessário mas depois a manutenção e a necessidade de upgrades ser pouca).

Vou imprimir apenas com PLA, não sinto necessidade de outro tipo de material.

O que aconselham? Orçamento máximo 250.

Andei a ver a nova Ender 3 V3 SE.

Obrigado
 
Até esse orçamento não sei que não conheço. Mas se queres uma impressora fiável e robusta, eu aconselho a Mingda Magician X. Arranjas em Portugal por ~300€.
 
A Ender 3 V3 SE. É fixe para esse preço.. para marlin ja faz umas velocidades boas. compra, ficas melhor do que a neptune3 pro.
se quiseres algo muito mais rapido, sovol sv07 , neptune 4pro, kobra 2 pro mas essas ja andam para os 350
 
Achas a SE melhor? Vi malta a dizer que a Neptune 3 pro é melhor.

Sabes dizer se a Neptune 4 pro compensa face a Neptune 4?
 
ando numa de comprar uma 3d. ainda não se por capricho ou porque realmente lhe darei o uso que na minha cabeça terá. Mas a minha pergunta é: Caso queira imprimir molas de roupa, existe algum sitio onde possa sacar modelos ? ( Molas de roupa é exemplo )
os esquemas são compativeis entre impressoras? Preço médio do filamento? . Não me surge mais nenhuma duvida por agora. Obg
 
Sim, tens muitos sítios como o thingiverse.

Sim, os ficheiros são "universais" em STL.

O filamento depende, o mais barato é PLA. Há uns tempos que não vejo isso, mas a Bobine de andava nos 20€
ando numa de comprar uma 3d. ainda não se por capricho ou porque realmente lhe darei o uso que na minha cabeça terá. Mas a minha pergunta é: Caso queira imprimir molas de roupa, existe algum sitio onde possa sacar modelos ? ( Molas de roupa é exemplo )
os esquemas são compativeis entre impressoras? Preço médio do filamento? . Não me surge mais nenhuma duvida por agora. Obg
 
@kromo

Como @fabiolous disse, existem muitos modelos disponiveis em differentes repositórios.


O preço do filamento depende muito do material, marca, cor.

O PLA é o mais típico e acessível, apesar de que nos últimos anos o valor subiu. O ideal é comprar nas alturas de desconto e ter em stock.

Assim é possivel descer o valor médio para os 16€/kg. Mas tudo depnde do que pretendes.

Se o objectivo for imprimir componentes funcionais, como molas da roupa, o PLA não é o ideal. O PETG é mais adequado e o valor médio é aproximadamente idêntico.

PS: A impressão de molas de roupa não me parece algo apelativo, dado que as do mercado tem um custo e funcionalidade otimizadas; excepto, se for uma mola customizada para uma aplicação especifica, a qual já é mais difícil de encontrar nos repositórios ou para demonstrar as possibilidades de criar objetos 3D.
 
a Mola de roupa foi um mero exemplo. a questão era mais , de onde sacar esquemas e se eram validos para todas as maquinas. Mola de roupa, um cinzeiro ou outra coisa qualquer que agora :) nem me lembra. Claro coisas mais funcionais e que justifique o custo. Sei que as vezes, penso: Se tivesse uma impressora agora dava jeito. Pequenas coisas que vão surgindo. Como por exemplo fazer um caixa para discos 2.5 na vertical. :)
 
Back
Topo