Compra de jogos...dinheiro para gastar...

gfernandes

Power Member
Ola a todos.
Antes de mais, sou possuidor de uma consola Playstation 3 e de uma PSP.

Tenho à volta de 200 euros que tenho vindo a acomular para este fim, que é o de comprar uns jogos para me divertir.

As férias estão a chegar e preciso de um bom jogo para a PSP.

Estive a ver os seguintes:

God of War Chains of Olimpus- 19,99€ *****
Crisis Core: Final Fantasy VII- ?€
Tekken dark ressurection- 19,99 € na game

Quero aproveitar a minha playstation 3 para jogar igualmente uns belos jogos. Tenho neste momento o Motorstorm, o Heavenly Sword e o Gran Turismo 5 Prologue.

Estive a ver os seguintes:

GTA IV- 58€ na cd-wow.
Assassins Creed - 55€ na cd-wow.
Oblivion- 58€ na cd-wow.
entre outros....pela mesma ordem de preços..

Agora as minhas duvidas e perguntas:

PSP
1-O que acham das minhas opções, em relação à PSP?
1.1-Preço e data de lançamento de Crisis Core?
1.2-Valerá a pena esperar por ele?
1.3-Alguma opinião de algum possuidor de God of War? Gostaria de saber se as reviews estão a esconder alguma coisa pior.

2-Sugerem outro jogo?

3-Encontram-se melhores preços?

PS3
1- Dos jogos apresentados, mais outros jogos que gostaria que me recomendassem, quais os melhores para eu comprar?
1.1 - Algum defeito que as reviews estejam a esconder?
1.2 - Arranjam-se melhores preços?
1.3 - Como já disse em cima, sugerem outro jogo?



Por favor apenas respondam se tiverem respostas concretas e se lerem o post todo.
Por favor façam apenas comentários construtivos.
Por favor não sejam putos e não comecem pai a spammar esta thread, pois e importante para mim.

Um abraço a todos e desde já muito obrigado.
 
Última edição:
Respostas às questões:

PSP

1-As opções são boas.

1.1-O Crisis Core: Final Fantasy VII vai sair na Europa dia 20 de Junho (no Japão saiu em Setembro de 2007...enfim...) e provavelmente vai custar por cá uns maravilhosos 50/60€... (Nos States custa 39,99$)

1.2-Sim vale a pena esperares por ele, é um dos jogos que mostra muito bem o que "maninha" mais pequena da Playstation 3... consegue em termos de gráficos e qualidade (tem classificação de 9/10 pela Gamespot).

1.3-Eu acabei o God of War para a PSP, já era fã dos GOW's à algum tempo, e fiquei muito satisfeito com o jogo na versão de PSP, gráficos jeitosos, jogabilidade que se torna intuitiva com uns minutos de jogo e as vozes continuam com uma alma muito grande... recomendo-te totalmente. (O ùnico ponto fraco a meu ver é a duração, que é relativamente pequena, acabas um jogo num punhado de jogadas lol).

PS3

1-Que tal o Burnout Paradise???

1.1-Acho que não...

1.2-Arranjas... vai ao www.miau.pt e entra na áre de jogos e consolas, e depois nas sub-categorias de Playstation 3, jogos.... consegues arranjar lá uns preços jeitosos... tens é que te registar...

1.3-Que tal o Burnout Paradise ou a Orange Box???? loool :004:

fica bem... :P
 
Video Games Plus - A melhor loja online de jogos. Comprei o Euro2008 e poupei 33€. Poupa-se em media 25€ por jogo. Em 4/5 dias tens o jogo em casa.
 
PSP
1-O que acham das minhas opções, em relação à PSP?

  • São excelentes opções. para além de serem jogos diferentes, todos te garantem boas horas de acção.
1.1-Preço e data de lançamento de Crisis Core?

  • Está a €33.33 na VGP, e, embora só seja colocado à venda lá para dia 20 deste mês, está a €31 na Amazon.uk, sendo esta, a Special Edition.
1.2-Valerá a pena esperar por ele?

  • Sem dúvida alguma que vale a pena esperar por ele, dado que na Europa vai sair a Special Edition do mesmo.
1.3-Alguma opinião de algum possuidor de God of War? Gostaria de saber se as reviews estão a esconder alguma coisa pior.

  • God Of War Chains Of Olympus, é para mim, o melhor jogo da PSP, neste momento. Não só os gráficos são brutais, como também, o som está brilhante. Pode ser um tanto ou quanto fácil de passar, dependendo do grau de dificuldade, mas depois ainda tens diversas challenges entre outras coisas para desbloquear. Devo dizer que, muito embora eu seja apologista que este Chains of War deve ser jogado depois de terminados os dois primeiros títulos, isso não é algo que seja prejudicial caso não o tenhas feito. É apenas uma questão de preferência da minha parte.
2-Sugerem outro jogo?

  • Patapon, Jeanne d'Arc e Metal Gear Solid: Portable Ops
3-Encontram-se melhores preços?

  • O melhor preço que encontrei para o Crisis Core (versão normal) foi na PowerPlayDirect, a €28. Não conheço esta loja, portanto, não sei se valerá a pena.

PS3
1- Dos jogos apresentados, mais outros jogos que gostaria que me recomendassem, quais os melhores para eu comprar?

  • Metal Gear Solid 4: Guns Of The Patriot (para mim, este é O JOGO. Mas é também um jogo para fãs...). Racedriver Grid (se não tiveres o Prologue). Call Of Dutty 4 - Goty Edition (é um jogo que já está muito batido, mas ainda assim, não existe melhor FPS para a PS3, neste momento. Além disso, a Goty Edition trás todos os mapas disponibilizados pela PSN até ao momento). Top Spin 3 (sai este mês, e a meu ver, será o melhor jogo de tennis na PS3, e talvez, o melhor dentro do género).
1.1 - Algum defeito que as reviews estejam a esconder?

  • As reviews valem o que valem, muitas estão perto da nossa opinião, outras nem tanto. Aconselho-te a ler as do IGN, não são perfeitas, mas são das melhores, penso. Quanto ao Oblivion (e caso estejas a pensar em comprar a versão GOTY, uma das coisas que as reviews não dizem é que este tem um grande bug na secção do Vampirismo. Uma vez vampiro, ficas vampiro pra sempre!). O GTA IV é excelente, mas não vale os 98% afixados na Metacritic. Eu dava-lge algo entre 90 a 95%. O Assassin's Creed, é lindo, tem uma fantástica componente Histórica.... mas repetitivo.
1.2 - Arranjam-se melhores preços?

  • Sim, no ebay.com. Mas atenção com os problemas alfandegários... e MUITA atenção aos feedbacks dos vendedores.
1.3 - Como já disse em cima, sugerem outro jogo?

  • Metal Gear Solid 4: Guns Of The Patriots
 
Nunca costuma dar barraca por causa da alfândega?

Acho que até agora não deu barraca a ninguém. E mesmo que dê, pagas mais 10€ pelo que se diz. Em vez de poupares 30€ poupas 20€. :P

Eles embrulham aquilo com uma etiqueta a dizer que é uma prenda, e no preço colocam $20 qualquer que seja o preço do jogo. Já para evitar problemas com a alfandega.
 
Se fores ao Ebay inglês, não arranjas problemas de alfândega e mesmo sendo a moeda deles mais poderosa, os preços continuam a ser muito baixos.
A Game.co.uk estava a vender a edição especial do Final Fantasy para PSP a 35€ já com portes, portanto a normal deve estar a preço mais baixo.
 
PSP
1 - Eu tirava o Tekken e adicionava o Monster Hunter Freedom 2 (21€ na dvd.co.uk)
1.1 - Na Europa, 20 de Junho e na gameplay.co.uk compras a edição especial por cerca de 35€ já com portes.
1.2 - Claro
1.3 - Pela demo parece-me um bom jogo, mas talvez seja curto.

2 - Como referi acima, se gostas de RPGs, Monster Hunter Freedom 2 e tb Jeanne D'Arc (este ultimo tens de comprar pela Video Game Plus)

3 - Sim, em sites como a dvd.co.uk, gameplay.co.uk, game.co.uk, *****.co.uk ou a loja canadiana videogameplus.ca

PS3
1-
GTAIV e Oblivion são boas compras, o Assassins tem alguns problemas técnicos.
1.1 - Acho q não
1.2 - Sim, nas lojas que mensionei no ponto (3)
1.3 - Sujiro tb o Uncharted, Call of Duty 4 e Metal Gear Solid 4
 
Última edição:
PSP
1-O que acham das minhas opções, em relação à PSP?
Boas!
1.1-Preço e data de lançamento de Crisis Core?
Ninguém sabe ao certo, mas deve ser o preço médio.
1.2-Valerá a pena esperar por ele?
Se és apreciador e ou fã, isso nem se pergunta, hehe:)
1.3-Alguma opinião de algum possuidor de God of War? Gostaria de saber se as reviews estão a esconder alguma coisa pior.
Excelente e vai de encontro com as anâlises, com opiniões unânimes até.
2-Sugerem outro jogo?
Jak
3-Encontram-se melhores preços?
Video game plus, como já foi aqui referenciado...


PS3
1- Dos jogos apresentados, mais outros jogos que gostaria que me recomendassem, quais os melhores para eu comprar?
1-Uncharted Drake´s Fortune;
2-Ratched & Clank: Tools of Desctrution;
3-Call of Duty 4: Modern Warfare;
4-Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
5.Etc....

1.1 - Algum defeito que as reviews estejam a esconder?
GTA IV, demasiado sobreavlorizado, se precisas de algo para descarregar o stress tens aqui um candidato perfeito, se queres um jogo mais maduro e cinematográfico e a condizer com a corrente geração actual, tens já outras hipoteses a considerar, uma delas no dia 12(...)
1.2 - Arranjam-se melhores preços?
Video game plus, again.
1.3 - Como já disse em cima, sugerem outro jogo?
Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Agora, pensa, reflecte e pondera bem nas tuas escolhas.

CUmpr´z:)
 
Última edição:
Não são imagens novas para quem já as viu. Se são indicativas ou não do enredo gostava de ser eu a descobrir. Sei que não foi intencional, mas temos de ter cuidado com isto, principalmente num tópico que não está directamente relacionado com o jogo.
 
Não são imagens novas para quem já as viu. Se são indicativas ou não do enredo gostava de ser eu a descobrir. Sei que não foi intencional, mas temos de ter cuidado com isto, principalmente num tópico que não está directamente relacionado com o jogo.

Fica aqui os meus pedidos de desculpas:rolleyes:
 
Boas, em relação às tuas perguntas -

1 - Todos os jogos que mencionaste são bons jogos e valem a pena comprar, especialmente o Crisis Core.
1.1 - A data de lançamento oficial é 20 ou 27 de Junho, não sei ao certo, mas já há lojas a vendê-lo por 40€.
1.2 - Falando por experiência (já o comprei, joguei e passei) valeu a pena esperar :D É dos melhores jogos que já joguei para a PSP.
1.3 - O God of War também é bom, vale a pena. O único problema é a longevidade, tirando isso é mesmo bom. Está ao lado do Crisis Core na minha lista de melhores jogos para a PSP.

2 - Se gostas de RPGs, tenta o Dungeon Siege : Throne of Agony. Apesar de não ter tão bom aspecto como o Crisis Core e o GoW, é bom. Passei algumas horitas agarrado a ele.

3 - Em relação a preços, como já aqui disseram, procura no www.miau.pt

PS3
1 - Os jogos que escolheste são bons, mas pessoalmente, eu não daria 55€ pelo Assassin's Creed. O jogo é bom mas não tão bom :P
1.1 - As reviews não escondem muito, pelo menos em relação a esses jogos. A review do IGN do Assassin's Creed é dura mas honesta.
1.2 - Sim, sem duvida. Se não quiseres fazer compras lá fora, tens o miau, e lá de certeza que os jogos são mais baratos. Se quiseres comprar em sites estrangeiros, tens o *****, *****, etc. Há um tópico com uma lista de lojas online, de certeza que te vai ajudar a escolher o melhor sitio para comprar os teus jogos.
1.3 - Sugestões : Uncharted, MGS4 (Se esperares 5 dias)
 
Back
Topo