Compra de LCD TFT. Preciso de ajuda

Gouken

Portugal@Home Member
Hi.

Bem é assim, eu estava a pensar comprar um ViewSonic 19'' VX922, mas depois de ver mais algumas reviews deparei-me que o monitor eh brutal em jogos, mas no resto não é nada de especial.

Vou dar-vos alguns sites onde estive a ver reviews:

http://www.behardware.com/articles/602-14/19-lcd-survey-2-3-4-6-8-ms-and-above.html
http://www.tomshardware.com/2006/03/27/the_spring_2006_lcd_collection/index.html
http://www.xbitlabs.com/articles/other/display/response-compensation.html

Estive a ver o Hyundaï Q90U, Samsung 960BF, ViewSonic VP930 e mais alguns. Tambem há os LG, Neovo, etc... mas não encontrei grande informação acerca deles.
Tambem gosto do Sony SDM-HX95, mas o problema é que alem de ser muito caro, tem 12ms (não sei até que ponto isto influencia o "arrastamento" dos jogos, visto que nunca tive um TFT. Será muito?)

Gostaria de vos pedir opinioes sinceras e de modelos que inclusive ja testaram, porque não sei mesmo para onde me virar. O monitor em principio vai ser de 19'', não tenho muito conhecimento em relação aos monitores wide, mas tambem pode ser uma opcção. O monitor é principalmente para jogar claro, mas tambem passo muito tempo a ver paginas, foruns, msn, etc e filmes muito de vez em quando.
Há sempre pontos positivos e negativos num monitor, mas como nunca tive um TFT não sei como se comporta com resoluções diferentes de 1280x1024 em TFT's de 19'', mas era porreiro se tambem desse para jogar a 1024x960, porque não sei como será daki para a frente, os jogos cada vez a puxar mais.
 
Última edição:
Vou-te dar um conselho, as reviews ajudam mas tenta ver sp os monitores a funcionarem pq o q é bonito aos olhos de uns pode não o ser aos teus.

Li mtas reviews para me ajudar a escolher um monitor tb e no final escolhi o q mais gostei de ver ao vivo q foi o Sony SDM-HS95PR (na review não falavam mto bem dele).
 
a única situação em que vi os monitores ao vivo foi na *****, mas aquilo é muito mau, todos os ecrãs que la estavam a imagem tremia e além disso é sempre chato estar a pedir para testar em jogos com outras resoluções, ajustar as definições e isso...

Conhecem uma boa loja em lx que tenha uma grande variedade de lcd's para testar?
 
Tens também os ASUS MM19SE de 19" por 290€ ou o Wide 19" PW191

MM19SE
http://www.asus.com/products4.aspx?modelmenu=2&model=1076&l1=10&l2=86&l3=0
1076_l.jpg




PW191
http://www.asus.com/products4.aspx?modelmenu=2&model=1040&l1=10&l2=89&l3=0
1040_l.jpg


pic1.jpg

Se pensares em 17" vê este PM17TU de 3 ms.
http://www.asus.com/products4.aspx?modelmenu=2&model=773&l1=10&l2=85&l3=0

773_m.jpg



São modelos recentes e com boas qualidades.
 
Última edição:
BrEaKabLe :

Muito sinceramente não te recomendo comprares esse tipo de marcas (ViewSonic, Neovo, Hyundaï , etc... ).
Se correr tudo bem é óptimo, mas se tens o azar de avariar...é sempre uma marca mais complicada de se resolver.
Opta por marcas bem estabelecidas em Portugal. LG, Samsung, Sony, entre outras.
Nunca se sabe se não será preciso recorrer à assistência técnica :007:
 
Última edição:
Um monitor, ou qualquer outro periférico com que nós tenhamos de interagir constantemente (rato, teclado) deve ser sempre testado antes da compra. As análises que vemos na net, conselhos dos amigos, etc, devem servir apenas como filtros para reduzir o tamanho da lista. A decisão final deve ser sempre feita com testes ao vivo.
Para mim o monitor, rato e teclado são as peças mais importantes de um computador (sim, são mais importantes que o processador, caixa, etc), por isso quando as compro é sempre depois de as ver ao vivo.
Lembra-te que vais passar algum tempo a olhar para esse monitor, portanto decide bem...
 
Já estive no ***** há algumas semanas atrás e não tinham grande variedade de escolha, mas vou tentar noutras lojas.

Tive a ver esses Asus, e o PW191 já conhecia, até parece ser interessante mas só o vendo a funcionar.
 
Enquanto não encontro nenhuma loja com os Sony HX-95/HS-95PR a um bom preço em Lisboa, tive a ver outros modelos e deparei-me com um modelo recente, o Samsung 940BF. Que acham dele? Ja ouvi ppl falar bem do 930BF, este tem 4ms... parece ser uma bomba!!!

EDIT: Enganei-me, o monitor tem 4ms e não 2ms...
 
Última edição:
BrEaKabLe se for LG não? por ex: Flatron L1915S, 12ms está a um excelente preço, a nivel de jogos sinceramente já algum tempo que não jogo a "nada recente" heh, mas ve a info do monitor talvez te agrade.
Espero ter ajudado CUMPS !
 
BrEaKabLe disse:
Enquanto não encontro nenhuma loja com os Sony HX-95/HS-95PR a um bom preço em Lisboa, tive a ver outros modelos e deparei-me com um modelo recente, o Samsung 940BF. Que acham dele? Ja ouvi ppl falar bem do 930BF, este tem 2ms... parece ser uma bomba!!!

Sinceramente acho que entre um LG ou esse Samsung, recomendo-te o Samsung.
Estive quase para comprar o 930BF em vez do Sony.
Porque entre todos os que estavam expostos, todos a passar clips de alta definição, o Samsung e o Sony destacavam-se largamente!
A unica diferença é que no Sony tens as cores mais definidas e um pouco mais reais.
No Samsung notei menos brilho e cor, mas mesmo assim era dos melhores.
Entre os LG na mesma gama de preço e o Samsung, sem qualquer dúvida o Samsung. Muito melhor qualidade de imagem! :-D
Esse modelo que falas nunca vi ao vivo, mas se for idêntico ao 930 de certeza é bom.
Agora fica mesmo ao teu critério.
Espero ter ajudado!
 
boas!!!

eu tb estou a pensar comprar um monitor TFT, e li a algum tempo (já não me lembro onde) que: um monitor com um tempo de resposta rápido prejudica bastante a qualidades das cores! até que ponto esta afirmação é verdadeira? justifique... lol os exames estão a porta!!!!:'(

as minhas escolhas estão entre o samsung 930BF, e o asus MM19SE... tenho q os ver a trabalhar e depois decido, se compença a diferença de preços... mas no entanto esse Asus Wide 19" PW191, despertou-m a atenção... é monitor pr q preços???
pr este monitor n será necessária uma gráfica melhor do que a que eu tenho??? é um monitor bom? quem o tem o que diz dele???
sse fizerem o obsequio respondam...

cumps
 
greeneyes_scp disse:
boas!!!

eu tb estou a pensar comprar um monitor TFT, e li a algum tempo (já não me lembro onde) que: um monitor com um tempo de resposta rápido prejudica bastante a qualidades das cores! até que ponto esta afirmação é verdadeira? justifique... lol os exames estão a porta!!!!:'(

as minhas escolhas estão entre o samsung 930BF, e o asus MM19SE... tenho q os ver a trabalhar e depois decido, se compença a diferença de preços... mas no entanto esse Asus Wide 19" PW191, despertou-m a atenção... é monitor pr q preços???
pr este monitor n será necessária uma gráfica melhor do que a que eu tenho??? é um monitor bom? quem o tem o que diz dele???
sse fizerem o obsequio respondam...

cumps
Não te fies muito nisso, porque não tem muita lógica. Normalmente os monitores com baixo tempo de resposta são mais caros. Então estariamos a dar mais €€ por monitores de qualidade inferior??
E se assim fosse, o meu Samsung de 4ms tinha pouca qualidade das cores??...8o :-D Digo-te já que não é isso que acontece. As cores são vivas e o brilho e contraste excelentes!
Aconselho, sem dúvida... ;)

Também gosto do Asus PW191, mas não conheço as especificações técnicas e nunca vi nenhum ao vivo.

De qualquer forma segue o conselho já dado... vê o monitor antes de comprar!
 
Tenho um 192T já à 3 anos e como quero jogar necessito mesmo de um monitor prá jogatana. Depois de muito pensar, lá fui eu às compras. Depois de o ver na loja lá comprei um 930BF.

O que não gosto:

1) Não gosto das cores. São muito azuladas.
2) A retro-iluminação. Bem, nunca pensei que fosse tão má. Como gosto de estar em ambientes com pouca luz, o problema nota-se e de que maneira! Na parte de cima do monitor tem uma zona, que é certamente o local da lampada, que sobressai muito relativamente ao resto do monitor. É mesmo mau.

O que gosto:

1) Design.
2) Tempo de resposta. Bem, jogar Quake com este monitor é uma maravilha. Então quando ligado em "clone" com o meu 192T aí é que se nota a diferença, ABISMAL!

Conclusão:

Vai voltar para a loja. Não suporto o problema da retro-iluminação. É mesmo mau demais.
Amanhã vou buscar um Sony SDM-S95FR. Vamos ver se com este tenho mais sorte...
 
CyBerBoy disse:
Tens também os ASUS MM19SE de 19" por 290€ ou o Wide 19" PW191

MM19SE
http://www.asus.com/products4.aspx?modelmenu=2&model=1076&l1=10&l2=86&l3=0

Panel Type: TFT LCD

Panel Size: 19.0"
Max. Resolution: SXGA 1280x1024
Pixel Pitch: 0.264mm
Brightness (Max.): 400cd/㎡
Contrast Ratio (Max.): 700:1
Viewing Angle (H/V): 150°/130°
Display Colors: 16.2M
Response Time: 8ms (Tr+Tf)


PW191
http://www.asus.com/products4.aspx?modelmenu=2&model=1040&l1=10&l2=89&l3=0

Panel Type:
TFT-LCD (Anti-Reflection Glare Type Panel)
Panel Size:
19" Wide Screen
Max. Resolution:
WXGA+ 1440x900
Pixel Pitch:
0.285mm
Brightness (Max.):
330cd/㎡
Contrast Ratio (Max.):
600:1
Viewing Angle (H/V):
150°/130°
Display Colors:
16.2M
Response Time:
8ms (Tr+Tf)
ZBD (Zero Bright Dot)

Se pensares em 17" vê este PM17TU de 3 ms.
http://www.asus.com/products4.aspx?modelmenu=2&model=773&l1=10&l2=85&l3=0

Panel Type: TFT LCD Glare

Panel Size: 17.0"
Max. Resolution: SXGA 1280x1024
Pixel Pitch: 0.264mm
Brightness (Max.): 500cd/㎡
Contrast Ratio (Max.): 600:1
Viewing Angle (H/V): 140°/130°
Display Colors: 16.2M
Response Time (Typical): 3ms (Grey to Grey)


São modelos recentes e com boas qualidades.

Tens aqui as especificações Link7
 
Back
Topo