Compra de LG 43UM7100 D.O.A.

Julius Cesar

Power Member
Boas. Vi hoje uma LG de 43 polegadas e resolvi arriscar e despachar um mono Sharp de 42 polegadas com mais de 10 anos que já só trabalhava quando queria. Vou à loja, pago 239 euritos e toca de ir para casa todo contente experimentar a TV.
Primeira coisa: o comando não é o Magic, mas um dos mais baratuchos apesar de na papelada da televisão constar um folheto com as maravilhas do Magic, mas depois em letras pequeninas a ressalva que nalguns mercados o comando pode ser diferente...
Segunda e mais importante coisa: o raio da TV veio DOA (DEAD ON ARRIVAL). O painel emite algum brilho quando se liga a TV mas depois não passa daí... Mudar de tomada, ligar e desligar no botão no fundo da televisão e népia.
A caixa estava selada e tudo parecia novo... Controlo de qualidade de mer... do raio dos polacos.
Amanhã toca de empacotar tudo e ir bem cedo para a loja e ver se não temos chatices...
O que vale é que apesar de ser de 43 polegadas pesa metade da Sharp.
 
Última edição pelo moderador:
Tiveste azar, vinha com defeito, conheço quem compra LG tem há vários anos, por vezes é uma questão de sorte, mas essa deve ter algum defeito de fábrica, ou mesmo na loja ao manusear.

A minha Samsung apesar de já ter uns 8anos leva porrada da minha filha de 2 anos e lá vai andando
 
Pronto. Cheguei à loja, mostrei o problema à menina e trocou-se por outra igual. Já tinha 2 LG sem quaisquer problemas e agora tinha que sair a fava. É por estas coisas que ainda hesito em compras online de certo equipamento. Uma vez tive de devolver uma máquina à amazon e o filme que aquilo foi... O comando magic só vem a partir do modelo 7500.
 
Vê as coisas pelo lado positivo, podia ser muito pior :

- Compra online na extinta (fezlimente que não se perdeu nada) Pix Mania com um suporte ao cliente do "melhor".
- 2 LCD Philips 32'' que chegaram ambos com ecrã partido.
- A TV nem era para mim mas para a sogra.

:tareon:
 
Qualidade de imagem boa sem defeitos visíveis numa utilização normal e também não vou à procura deles... De origem vem em modo eco mas mudei logo para o ISF. O som é normal com vozes nítidas e sem ser cansativo. O material da tv é um plástico preto simples mas tudo montado de forma robusta sem folgas visíveis (em 2016 andei a ver as KS da Samsung e era com cada folga naqueles painéis...). Para o preço que foi tá muito boa.
Ainda hesitei entre esta e uma Philips ao mesmo preço mas ao ver um tal de saphi como sistema operativo... Se fosse android ia para a philips. Em relação ao Webos achei numa primeira impressão menos reactivo que na B6 mas é razoável. E pronto que dure muitos anos.
 
Tive de voltar outra vez à loja... Mas para ir buscar 30 euros pois encontrei a tv mais barata noutra loja. Ficou assim por 209 euros.
Em relação à tv velha ninguém me perguntou se ainda funcionava, mediram-na com uma fita métrica e arrumaram-na para um canto. Venham mais negócios assim.
 
Back
Topo