Compra de MacBook.

alokiin

Power Member
Boa noite amigos, gostaria de comprar o meu primeiro MAC, estou indeciso entre comprar um MSI ou um MacBook Pro, qualquer um deles, desde que as especificações sejam do meu agrado.
 
MSI ou macbook?

Queres fazer o quê exatamente?

Eu comprei um para mim (Retina de 13' com as specs iniciais), mas é para "work", base de dados, pdf's, word's, face e pouco mais. Ou seja, não é "ultra performance", mas sim, algo para trabalhar, pois o OSX dá uma abada ao Windows em termos de work.
 
[OffTopic]
Já que perguntaste @senso , eu respondo.

É muito mais organizado. É esteticamente mais atraente. É mais estável. É muito mais simples pesquisar (apesar do Cortana ser melhor em termos de pesquisa por palavra) e usar o leitor de pdf's nativo para fazer anotações/sublinhar. O facto de ser retina ajuda imenso a ler sem cansar os olhos. Já falei que é silencioso (literalmente silencioso)? Leve e com um chassis em alumínio? Ah, e o backlight perfeito? Ou um trackpad gigantesco force touch. Queres que continue?

Eu tive um XPS 13 9333 (que diga-se que era o melhorzinho em termos de portabilidade e performance na altura dele), mas fartei-me do windows, sempre que mudava de monitor, os ícones ou ficavam mini ou ficavam desfocados. Ou o modo de suspensão funcionava mal e cheguei a perder trabalho à conta disso. Para mim, o Ubuntu é 10x mais estável (e rápido) que o Windows 10, mas o facto de não ter SPSS, MaxQDA/Nvivo e um Office não serve para mim.

Agora a decisão depende de cada um e das suas necessidades. Em termos de construção e acabamentos... bem, Apple é Apple. O maior defeito é o preço e a AppStore em que quase tudo é pago.

[OnTopic]

O @alokiin tem que dizer o que pretende... i.e., trabalho ou lazer. Performance ou portabilidade. Windows ou OSX.
 
Back
Topo