Compra de Máq. Digital

sandro_g

Power Member
Boas ao fórum!

A minha maq actual tá a dar o berro, como tal tou a pensar comprar uma nova.
O meu orçamento anda à volta dos 250€.
Utilização geral, com tendência para arquitectura:)

Pelo que tenho visto agrada-me a FujiFilm S5600.
Mais alguma sugestão?

Outra dúvida que tenho é entre bateria ou pilhas recarregáveis.

Need opinions...
 
Na questão das pilhas ou bateria é complicada. Muito rapidamente:

Pilhas:
-Convem comprar umas recarregaveis (pelo menos umas 6)
-Tens de comprar um carregador também
-Numa situação de apuros podes comprar pilhas normais em qualquer sitio e nunca ficas sem máquina

Bateria:
-Se arranjares da concorrencia (ao que parece são em tudo iguais às de marca) até te pode sair bem mais barato teres bateria suplente (até mais que uma) do que com pilhas.
-Se for uma de marca (alguns modelos não se arranjam na concorrencia) também acaba por não ficar assim tão mais caro que o sistema de pilhas (pilhas+carregador)
-Dura mais que as pilhas em termos de tempo de vida e tempo de utilização
-Quando acabares com a(s) bateria(s) já não há mais fotos para ninguém, mas em geral as baterias duram muito

Já achei que ter uma máquina a pilhas era importante, actualmente já deixou de ser um factor decisório na minha escolha de uma máquina, ambas as alternativas têm vantagens e desvantagens.
 
Canon IXUS 65, foi nomeada "melhor câmara fotográfica digital ultra compacta 2006" pela associação TIPA (Technical Image Press Association). A minha chega para a semana :)


011_canon_ixus_65_A.jpg


011_canon_ixus_65_B.jpg


Cumps
 
Realmente tou muito inclinado para a S5600, mas pelas reviews que tenho visto, a questão de ser a pilhas deixa um pouco a desejar, pois consta que 10 fotos com flash e vao-se as (4) pilhas.

Visto isto, aceito sugestões de máquinas com bateria:)
 
Com pilhas recarregáveis isso não deve acontecer quase de certeza. As pilhas recarregáveis (boas) são como baterias fracas, aguentam muito mais que pilhas convencionais.
 
Back
Topo