Compra de máquina para uso geral, iniciante, barata

Rdssmk

Power Member
Boas pessoal,

Como o titulo indica pretendo comprar uma máquina Barata para tirar fotos no dia a dia, a paisagens e à família, especialmente em celebrações.

Ontem andei a ver o que havia no ebay uk, as que andei a pesquisar foram as Canon 100d e nikon 3400.

Acham que é uma boa ideia compraar neste sítio? de vendedores credíveis e com shutter count baixo. Ha mais modelos que acham que sejam bons para este efeito?

Por favor indiquem modelos, tenho pouca experiência na fotografia e por enquanto não preciso de nada muito especifico, quando o meu filho nasceu tive por uns dias uma Canon 2100 ou 3100 com as 2 objectivas e pareceu - me razoável.

Desde já obrigado,

Questionário
1. O QUE: máquina, lente, saco e cartao
2. POR QUANTO: 150/300
3. PARA FAZER O QUE: retratos e oaisagens
4. PARA USAR ONDE: casa e exterior de dia
5. COMO ÉS: casual iniciante
6. JÁ TENS: não
7. COMO É A TUA "REDE": canon 2100/3100
8. ONDE COMPRAR: física ou online em PT ou UK (encontro-me no UK no momento)
 
Última edição:
Sinceramente não conheço, vou investigar. O tamanho não é problema pois quando for para utilizar não há problema em levar saco com a máquina e acessórios. Gostei do grip da que experimentei e tremo um bocado, por isso considerei estes modelos mais 'robustos'.
 
Se achas que o tamanho não é problema, então do que eu conheço melhor que é Nikon, procura D3300, D3400, D5300, são todas perfeitamente atuais. Eu tenho uma D5200 e acho que é uma optima máquina também.

Canon não sei bem quais são os modelos de entrada mais antigos que valem a pena.
 
Não, tamanho não é problema, é para passeios e datas especiais, posso perfeitamente levar mais um saco às costas e no carro.
Só por curiosidade a qualidade das fotos da que sugeriste é minimamente equiparável às maiores?
Vou ver essas que mandaste, por enquanto tou atento a um leilão de uma d100 que por enquanto está por 90£, mas é só o corpo, mas como a lente normal e restantes acessórios não são muito caros vou ver o valor que vai. Até 150 acho qur é bom negócio.
 
O problema das DSLR não é falta de qualidade, é saber tirar essa qualidade da máquina, porque não estão feitas para usar em automático.

As compactas avançadas normalmente estão mais preparadas para que as fotos saiam logo "acabadas".

O pessoal subestima um bocado as compactas avançadas porque não têm um ar "pro". Basicamente máquinas Sony e Canon com sensores de pelo 1", regra geral são boas máquinas (há excepções). Julgo que a Panasonic também tem umas boas opções. Uma compacta avançada que se aproxime da melhor qualidade de uma DSLR com uma boa lente (não será o teu caso provavelmente, deverás usar a lente de kit), custa bem mais que o teu orçamento, mas é uma solução "de bolso" com um desempenho bastante razoável.
 
Têm mais margem de progressão, e possibilitam novas lentes ou acessórios daí achar ser melhor uma dslr em vez das compactas, vi algumas compactas e são bastante caras.

Não consigo ver quais as Canon que devo procuras alguem sabe?

A 100d que estava a ver foi por 150£,maquina, bateria e carreharrador. Os leilões que terminam à hora de jantar tenho ideia que tem mais afluência, pois já vi uma 100d ser vendida por 100. Vou tentar andar mais atento.

Se alguém souber de algum bom negócio estou disposto a pagar o favor em minis.
[emoji16] Cumprimentos
 
Boas pessoal, só para desfecho e mais um pedido. Comprei uma Canon 100d por achar boa para começar e porque era das únicas que estava a compensar nos usados no uk, o resto por pouco mais comprava nova pelas campanhas que tem havido.

Tem uma lente de kit 18-55 stm. Pretendia comprar mais uma lente, para fotografar o meu filho que deve nascer no final do mes, e esse era o principal objectivo da objectiva. [emoji16][emoji12]

Que devo procurar? Usado e barato.

Obrigado desde já.
 
Última edição:
Eu aconselho sempre material usado ou no grey market.

Isto porque comprar lentes novas, ou usadas marcas de queda, vai dar "praticamente ao mesmo", e arranjas bem mais barato. Uma lente dificilmente avaria se se tiver cuidado com ela, e se se tiver paciência para procurar nos usados, acabamos por encontrar bons negócios.

A 50mm stm 1.8 é uma boa lente e vai-te ser muito útil para retratos e em condições de pouca luz, mas dificilmente a vais encontrar a 60€. Usada, mas em muito bom estado, será sempre ali nos 80 a 90€. Nova andaram acima dos 120€ nas lojas normais.
 
A 1.8 stm? Eu andei muito tempo atrás de uma, e mesmo no ebay, o preço delas acabava por ir parar aos 90 ou 100€. Acabei por comprar por 95€ no olx com guarda-sol incluído. Em estado impecável.

Podia ter conseguido uma ou outra mais barata, a rondar os 85€ mas tinha uma ou outra marca que me fez não comprar.
 
Sim, se reparas-te estou no uk, tenho acesso a vendedores que tu não tens, há a 90 brand new, Mesmo nas amazonias está por 110£ vendido por eles.
 
Tens tambem a EFs 24 f/2.8 stm.

Tenho a 50 f/1.8 stm, mas foi a 24 que mais usei para fotografar o miudo nos primeiros anos. A distancia focal mais pequena e' perfeita para fotografar contexto, porque com a 50mm e' praticamente retrato.

De qualquer forma compra as duas, ja' ou mais tarde. Encontras em segunda mao muito baratas porque o pessoal prefere zooms mais caras, pesadas e com menor qualidade, para nao ter de andar a mudar de lente.
 
Tens tambem a EFs 24 f/2.8 stm.

Tenho a 50 f/1.8 stm, mas foi a 24 que mais usei para fotografar o miudo nos primeiros anos. A distancia focal mais pequena e' perfeita para fotografar contexto, porque com a 50mm e' praticamente retrato.

De qualquer forma compra as duas, ja' ou mais tarde. Encontras em segunda mao muito baratas porque o pessoal prefere zooms mais caras, pesadas e com menor qualidade, para nao ter de andar a mudar de lente.
Obrigado pelo feedback. Já mandei vir a 50mm, se depois vir que preciso mando vir essa.
 
Obrigado a todos pela ajuda, muito agradecido, fiquem bem..

>

 
Back
Topo