Compra De Nova Maquina (questionario)

cuca_porto

Power Member
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento? Até 260€

2) Que tipo de máquina queres?

  1. Ultra Compacta
  2. Compacta
3) Qual será a utilização?
  1. Retratos de pessoas, umas paisagens, acima de tudo uma boa qualidade de imagem.
4) Preferes alguma marca? Sony, mas estou aberto a novas sugestoes.

5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
***** em principio, mas nao interessa

6) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?
Tirar fotos rapido com precisao, se calhar com algum movimento, mesmo assim tirar uma boa foto.

7) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)?
Se me aconselharem um cartao de memoria para a maquina baratucho :D

8) Pilhas ou bateria? Bateria.
 
Porque razão é que preferes Sony?

Dentro desse valor, tens a A720IS e ainda te sobra para um cartão de 2Gb, uma bolsa e carregador+pilhas. Ou então a SX100 se quiseres mais zoom (mas mais zoom vem a custo de uma ligeira perda de qualidade).
 
Porque razão é que preferes Sony?

Dentro desse valor, tens a A720IS e ainda te sobra para um cartão de 2Gb, uma bolsa e carregador+pilhas. Ou então a SX100 se quiseres mais zoom (mas mais zoom vem a custo de uma ligeira perda de qualidade).

Concordo plenamente com o Rui Marto.
Acho que deves ir para uma destas máquinas. São claramente superiores às da sony.
A razão de muito pessoal pensar que as sony's são boas são porque são caras. Em também pensei assim e cometi um grande erro em comprar uma sony N2 visto que pelo preço que dei por ela comprava uma muito superior, logo não caias no mesmo erro.
Cumprimentos;
Marco Pinho
 
Pah eu gostava era de uma maquina de simples transporte e boa. que desse para por no bolso e siga viagem.

nao gosto muito do design 720is
mas afinal keres uma makina fotografica ou um acessorio de moda?

se e para mostrar que tens makina escolhe a k achares mais bonita, agora ja te dissera kal e a melhor, n percebo a insistencia..
 
vi q a sony tem 3200 iso e esta vai ate 1600

Existe alguma diferença importante nisto?

Existe. As fotos a ISO1600 têm muito pouca qualidade, a ISO3200 já nem se podem considerar fotos. É a diferença mais importante.

No fundo é uma coisa que eles metem, mas é algo ridículo porque as máquinas da Sony mal conseguem ter qualidade a ISO400, quanto mais ISO3200.
 
Mas o Rui só está a dizer a verdade mal conseguem manter a qualidade aceitável a iso 400. E eu que o diga porque uso sony. Logo estou de acordo com ele.
Cumprimentos;
Marco Pinho
 
Calma Rui Marto... A Canon é melhor, mas também não é preciso achincalhar a Sony :)

Não é achincalhar, é a pura das verdades. Uma compacta da Sony já não tem grande qualidade a ISO400. A ISO3200 nem da Sony nem de marca nenhuma. Aliás, a ISO3200 nem a melhor SLR da Sony, quanto mais uma compacta.
 
Boas. Eu acabo de comprar uma ultra-compacta.

Optei pela canon IXUS II 80 is por 200euros. Há em várias lojas "físicas" e a diferença de preços é no máximo de 20 euros de hiper em hiper.

Tenho uma Slr e queria mesmo era uma de por no bolso e disparar.
Fiquei surpreendido pela positiva. Tira fotos excelentes.
Penso que pela relação preço.qualidade e claro está, entre compactas foia melhor opção para o orçamento que tinha em mente.


Abraço
 
Back
Topo