1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Google | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

Compra de novo telemóvel

Discussão em 'Android' iniciada por pimorkon, 31 de Março de 2013. (Respostas: 11; Visualizações: 678)

1. Orçamento / Tipo de compra:

R: 200€(min) a 250€(max)>

[ ] Loja Online
    [x] Loja Física
    [ ] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
    [] Optimus
    [] TMN
    [] Vodafone
    [] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
    [] Concha
    [] QWERTY
    [] QWERTY Deslizante
    [X] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
    [] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[X] Android
    [] BADA
    [] BlackBerry
    [] Meego
    [] iOS
    [] S40
    [] S60 (Symbian^3)
    [] Windows Mobile
    [] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
    [x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
    [x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
    [] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[X] Aplicações
    [] Autonomia superior a 2 dias
    [] 3G
    [x] Bluetooth
    [x] Câmara
    [] Adobe Flash
    [] Development / Comunidade (Suporte after-market)
    [] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
    [] Dual Core
    [] Dual-Sim
    [] E-Mail
    [x] Flash (Câmara)
    [x] Filmes
    [x] GPS
    [] Jack Audio 3.5mm
    [] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
    [] Internet
    [x] MP3
    [] USB
    [] USB OTG
    [] Videochamada
    [x] WiFi
    [] WiFi Tethering
    [] Youtube

Obrigado pelas vossas dicas....
    Abraço
    Pimorkon

Última edição: 31 de Março de 2013
  2. Curs3

Curs3 Power Member

- Samsung Galaxy S Advance
    - Sony Xperia P
    - Acer Cloub Mobile
    - BQ Aquaris

3. o Samsung Galaxy S Advance (fnac)
    parece uma boa compra .... podem sff dizer a vossa opinião? (pros e contras)

Obrigado
    pimorkon

Última edição pelo moderador: 1 de Abril de 2013
  4. -TiagoS

-TiagoS Power Member

Assim numa comparação directa entre as três primeiras hipóteses diria que era o mais fraco...

- É o que tem menos ppi's 233 contra 342 do Acer Cloud Mobile e 275 do Sony Xperia P;
    - Diria que dos 3 é o que tem melhor bateria;
    - Dos 3 é o que possui menos RAM;
    - O Acer é o que tem melhor processador 1.5 GHz contra 1 GHz dos outros 2 (sendo que são todos dual core)
    - Tanto o Samsung como o Acer têm slot para cartão de memória, enquanto o Xperia P não (tem 16GB de memória Interna);
    - O samsung é o que conta com a câmara fotográfica com menos Megapixels 5 contra 8 nos outros 2 casos;
    - No que toca a gravação de vídeo, tanto o Acer como o Xperia filmam em FullHd (1080p) enquanto o Samsung filma apenas a 720p
    E acho que no geral é isso...
    De notar também (e apesar de ainda não estar muito inserido no mercado Português) tanto o Acer como o Xperia P têm NFC...
    Podes ver uma comparação entre os 3 aqui:
    Eu se fosse a escolher ia ou para o Acer ou para o Xperia ...

Cumprimentos

5. O Acer Cloud Mobile existe em loja fisica?
    Se sim, onde.... fiz uma pequena pesquisa no google e só encontrei online.

Abraço

6. -TiagoS

-TiagoS Power Member

Assim de repente penso que não é comercializado em Portugal (pelo menos nunca o vi, muito menos numa loja física).

7. Curs3

Curs3 Power Member

Eu pessoalmente sou preconceituoso e não escolheria marcas Acer e BQ. Portanto, e embora em termos de hardware seja mais fraco, iria pro Samsung, porque uma boa bateria para mim é fundamental. Se não tiveres problemas com baterias fracas, vai para o Xperia P, e se não tiveres problemas com baterias fracas e marcas de menor nomeada, escolhe o Acer (que não há em lojas físicas).

É tudo uma questão do que estejas disposto a abdicar :p

8. -TiagoS

-TiagoS Power Member

Olha que a fraca autonomia do Xperia P é mais mito do que outra coisa (desde que o recebi que me durou sempre mais de um dia com uma utilização moderada), contudo e apesar de ter um Xperia P continuo a aconselhar o Acer porque é um telemóvel relativamente melhor -(tudo depende dos gostos de cada um e aí tenho que concordar contigo - eu também não acho muita piada ao telemóvel).
    Quanto ao facto de ser menos conhecido ou não isso aplica-se mais ao mercado português porque apesar de tudo parece-me que o telemóvel foi relativamente bem aceite no mercado.
    Posto isto não faz muito sentido (pelo menos para mim) o user escolher o telemóvel que na teoria se enquadra como mais fraco (neste caso o Samsung) quando pode dar mais algum ($$$) e ficar com um telemóvel melhor...

9. -TiagoS

-TiagoS Power Member

Acho que não podes pôr links directos para lojas ... Mas arranjas o Xperia P mais barato na amazon espanhola.

Eu posso-te dar a minha opinião acerca do Xperia P (porque tenho um) mas quanto ao Acer não te consigo dizer grande coisa (é relativamente melhor que o Xperia, mas eu nunca gostei muito do "bicho" apesar de ser uma máquina bastante potente para o preço).

- Quanto ao P posso-te dizer que estou bastante satisfeito com ele - tenho-o praí à uma semana e até agora zero problemas. O ecrã tem uma qualidade de imagem bastante boa (e encontra-se dotado de uma tecnologia chamada WhiteMagic) que para mim funciona extremamente bem especialmente quando tens luz solar/outra a incidir diretamente sobre o ecrã do telemóvel (nunca vi nenhum telemóvel que permitisse uma visualização tão boa com luz directa como o P).
    Quanto à performance em si é o que se pode esperar de um telemóvel de gama-média (sem grandes problemas em correr jogos e outras aplicações) e permite também um visionamento bastante bom de vídeos tanto streaming como da memória do telemóvel em FullHD.
    - A navegação na internet/facebook e outros também se faz sem grandes problemas.
    - Outra coisa que convém dar destaque é a câmara e neste aspecto todos os aparelhos da Sony destacam-se pela positiva (não tenho nada a dizer da câmara, apresenta a qualidade a que a Sony nos tem habituado e permite também a gravação em FullHD).

Acho que no geral é isso.

10. Só uma pergunta sobre o Xperia P.
    Li que tinha problemas com as actualização. É verdade?

Abraço

P.S. se não posso por links as minhas desculpas ...não sabia

11. -TiagoS

-TiagoS Power Member

Neste momento estou com a 4.0 ICS ... (Aliás nem tive que actualizar o telemóvel já vinha com ela). Nunca tinha ouvido falar em tal mas é provável que ocorram certos problemas em alguns terminais (ninguem está livre...).
    A questão de problemas do P só se for mais por as actualizações demorarem um bocado a sair (pelo que sei a JB está programada para o final de Abril).
    Agora, não consigo desenvolver muita mais esse assunto porque felizmente não tive/tenho qualquer tipo de problema

Partilhar esta Página