Compra de novo telemóvel

pimorkon

Membro
Orçamento / Tipo de compra:

R: 200€(min) a 250€(max)>

[ ] Loja Online
[x] Loja Física
[ ] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[] Optimus
[] TMN
[] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[X] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[X] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[X] Aplicações
[] Autonomia superior a 2 dias
[] 3G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[] E-Mail
[x] Flash (Câmara)
[x] Filmes
[x] GPS
[] Jack Audio 3.5mm
[] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[] Internet
[x] MP3
[] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Youtube

Obrigado pelas vossas dicas....
Abraço
Pimorkon
 
Última edição:
o Samsung Galaxy S Advance (*****)
parece uma boa compra .... podem sff dizer a vossa opinião? (pros e contras)

Obrigado
pimorkon
 
Última edição pelo moderador:
Assim numa comparação directa entre as três primeiras hipóteses diria que era o mais fraco...

- É o que tem menos ppi's 233 contra 342 do Acer Cloud Mobile e 275 do Sony Xperia P;
- Diria que dos 3 é o que tem melhor bateria;
- Dos 3 é o que possui menos RAM;
- O Acer é o que tem melhor processador 1.5 GHz contra 1 GHz dos outros 2 (sendo que são todos dual core)
- Tanto o Samsung como o Acer têm slot para cartão de memória, enquanto o Xperia P não (tem 16GB de memória Interna);
- O samsung é o que conta com a câmara fotográfica com menos Megapixels 5 contra 8 nos outros 2 casos;
- No que toca a gravação de vídeo, tanto o Acer como o Xperia filmam em FullHd (1080p) enquanto o Samsung filma apenas a 720p
E acho que no geral é isso...
De notar também (e apesar de ainda não estar muito inserido no mercado Português) tanto o Acer como o Xperia P têm NFC...
Podes ver uma comparação entre os 3 aqui:
Eu se fosse a escolher ia ou para o Acer ou para o Xperia ...

Cumprimentos
 
Eu pessoalmente sou preconceituoso e não escolheria marcas Acer e BQ. Portanto, e embora em termos de hardware seja mais fraco, iria pro Samsung, porque uma boa bateria para mim é fundamental. Se não tiveres problemas com baterias fracas, vai para o Xperia P, e se não tiveres problemas com baterias fracas e marcas de menor nomeada, escolhe o Acer (que não há em lojas físicas).

É tudo uma questão do que estejas disposto a abdicar :p
 
Eu pessoalmente sou preconceituoso e não escolheria marcas Acer e BQ. Portanto, e embora em termos de hardware seja mais fraco, iria pro Samsung, porque uma boa bateria para mim é fundamental. Se não tiveres problemas com baterias fracas, vai para o Xperia P, e se não tiveres problemas com baterias fracas e marcas de menor nomeada, escolhe o Acer (que não há em lojas físicas).

É tudo uma questão do que estejas disposto a abdicar :p


Olha que a fraca autonomia do Xperia P é mais mito do que outra coisa (desde que o recebi que me durou sempre mais de um dia com uma utilização moderada), contudo e apesar de ter um Xperia P continuo a aconselhar o Acer porque é um telemóvel relativamente melhor -(tudo depende dos gostos de cada um e aí tenho que concordar contigo - eu também não acho muita piada ao telemóvel).
Quanto ao facto de ser menos conhecido ou não isso aplica-se mais ao mercado português porque apesar de tudo parece-me que o telemóvel foi relativamente bem aceite no mercado.
Posto isto não faz muito sentido (pelo menos para mim) o user escolher o telemóvel que na teoria se enquadra como mais fraco (neste caso o Samsung) quando pode dar mais algum ($$$) e ficar com um telemóvel melhor...
 
Resumido:

escolha entre :
[h=4]Sony Xperia P (Black) - http://www.*****.pt/Sony-Xperia-P-Black-Telemovel-Telemovel/a668164 - 279,99€
[/h]e
[h=2]ACER Cloud Mobile + estojo & proteção de ecrã - http://www.*****.com/pt/pt/13366364/art/acer/cloud-mobile-estojo-prote.html - 229,99[/h]
O Xperia parece um pouco fora do orçamento, mas mesmo assim gostava sff das vossas opiniões/comparação entre os dois.


Abraço e obrigado por tudo
 
Acho que não podes pôr links directos para lojas ... Mas arranjas o Xperia P mais barato na amazon espanhola.

Eu posso-te dar a minha opinião acerca do Xperia P (porque tenho um) mas quanto ao Acer não te consigo dizer grande coisa (é relativamente melhor que o Xperia, mas eu nunca gostei muito do "bicho" apesar de ser uma máquina bastante potente para o preço).

- Quanto ao P posso-te dizer que estou bastante satisfeito com ele - tenho-o praí à uma semana e até agora zero problemas. O ecrã tem uma qualidade de imagem bastante boa (e encontra-se dotado de uma tecnologia chamada WhiteMagic) que para mim funciona extremamente bem especialmente quando tens luz solar/outra a incidir diretamente sobre o ecrã do telemóvel (nunca vi nenhum telemóvel que permitisse uma visualização tão boa com luz directa como o P).
Quanto à performance em si é o que se pode esperar de um telemóvel de gama-média (sem grandes problemas em correr jogos e outras aplicações) e permite também um visionamento bastante bom de vídeos tanto streaming como da memória do telemóvel em FullHD.
- A navegação na internet/facebook e outros também se faz sem grandes problemas.
- Outra coisa que convém dar destaque é a câmara e neste aspecto todos os aparelhos da Sony destacam-se pela positiva (não tenho nada a dizer da câmara, apresenta a qualidade a que a Sony nos tem habituado e permite também a gravação em FullHD).

Acho que no geral é isso.
 
Só uma pergunta sobre o Xperia P.
Li que tinha problemas com as actualização. É verdade?

Abraço

P.S. se não posso por links as minhas desculpas ...não sabia
 
Só uma pergunta sobre o Xperia P.
Li que tinha problemas com as actualização. É verdade?

Abraço

Neste momento estou com a 4.0 ICS ... (Aliás nem tive que actualizar o telemóvel já vinha com ela). Nunca tinha ouvido falar em tal mas é provável que ocorram certos problemas em alguns terminais (ninguem está livre...).
A questão de problemas do P só se for mais por as actualizações demorarem um bocado a sair (pelo que sei a JB está programada para o final de Abril).
Agora, não consigo desenvolver muita mais esse assunto porque felizmente não tive/tenho qualquer tipo de problema
 
Back
Topo