Compra de Placa Gráfica. Devo esperar mais tempo?

nonyobu

Membro
Boas.
Eu ando para comprar uma nova placa gráfica PCIe e estou a pensar em gastar à volta de 600€. O que eu queria saber é se estou numa boa altura para efectuar a compra ou se devo esperar mais uns tempos. E já agora digam-me qual seria uma boa compra...
Cumps.
 
Depende do teu nível de exigência de qualidade gráfica, depende do resto do equilíbrio do teu sistema e depende do teu monitor.

Dás valor ao eye candy?
Tens um CRT ou TFT? De que especificações?
Jogas normalmente a que resoluções, ou queres passar a jogar em que resoluções?
Notas superioridade na qualidade gráfica da ATI ou uma nVidia é igual para ti?
E, muito importante, qual é o resto do teu sistema?

É que é muito importante teres o resto do sistema a acompanhar a performance uns dos outros, pois de nada te serve meter o motor de um Ferrari na carroçaria de um Punto, nos pneus de um Punto, nas suspensões de um Punto, na direcção de um Punto, etc.
Portanto possivelmente é melhor comprar uma placa mais moderada e depois daqui a algum tempo mudas TODO o sistema para estar tudo na mesma geração. Depois de responderes a estas perguntas, claro! :)
 
Eu neste momento tenho um P4 3.0 c 2Mb de cache (eu sei.. vou ser crucificado por ter escolhido o Pentium, mas foi um PC comprado à pressa e nem tive tempo de me informar qual seria a melhor escolha na altura), tem 2x 512Mb DDR2 e um disco SATA de 160Gb. Foi comprado este verão, axo k n deve estar tão desactualizado qt isso (I hope).
Quanto à marca da gráfica, sinceramente não me faz grande diferença, o PC veio c uma ATI e até nem tenho grandes razões de queixa, pq me tem corrido os jogos relativamente bem. Mas eu quero realmente uma melhor qualidade gráfica. Qt ao monitor.. é praticamente da idade da pedra. É um CRT e o máximo da resolução é 1024x768 a 60 Hertz, mas tb já tenho planeado a troca deste. Só que a placa gráfica é comprada c dinheiro do meu bolso e o monitor vai ser oferecido. :)
Se calhar é melhor comprar o monitor antes de pensar na compra da gráfica...

tks n' cumps.
 
Nesse caso eu transferia fundos da placa para o monitor
Um TFT wide de 20" para aí (pelo menos). Senão gastar €600 na placa é um desperdicío.
A partir de €300 tens dúzias de placas que fazem bem os 1280*1024 nativos dos 17 e 19. Até a recém lançada 6800 GS que deve estar à volta de €250 (para descer) faz isso limpinho
Além disso vais viver muito mais tmepo com o ecan que com a placa.
 
timber disse:
Nesse caso eu transferia fundos da placa para o monitor
Um TFT wide de 20" para aí (pelo menos). Senão gastar €600 na placa é um desperdicío.
A partir de €300 tens dúzias de placas que fazem bem os 1280*1024 nativos dos 17 e 19. Até a recém lançada 6800 GS que deve estar à volta de €250 (para descer) faz isso limpinho
Além disso vais viver muito mais tmepo com o ecan que com a placa.

nem mais... investe num bom TFT de 19" ou mais... os teus olhos agradecem e desvaloriza-se muito menos que uma gráfica
 
Back
Topo