Compra de sistema de som 5.1, receptor av e mediaplayer

DiogoAzevedo

Power Member
Boa tarde,
Estou a pensar investir na minha sala e gostaria de melhorar o som pois o do lcd é bastante fraco.
Quanto ao receptor não sei bem o que necessito pois não percebo muito do assunto, mas o objectivo é ligar a ps3, wii (se possível), um mediaplayer (popcorn hour a400 ou med600x3d), uma apple tv e um ou outro dispositivo extra (computador ou assim) e penso que se estivesse preparado para 4K e 3d era bom pois seria um investimento que duraria muitos anos. Quanto às colunas gostava dum sistema 5.1 bom para ver filmes (mkv's reproduzidos a partir do mediaplayer ou computador) e tambem para ouvir musica.

1. Qual o melhor entre o popcorn hour e med600x3d? ha alguma outra opcao para o que quero?

2. Poderiam ajudar-me com orçamentos para o conjunto receptor av + colunas? Um orçamento até 750, outro ate 1500/2000?

Obrigado pela ajuda
 
Olha, tenho um Med600 , e é de fato 10 estrelas, sem tirar nem pôr ...

Quanto ás outras questões, é melhor " ser um entendido na matéria " , para te dar algumas explicações extra.
 
O med600 tem alguma dificuldade em ler mkvs 1080p? os menus são rápidos?

Não tem dificuldade em lêr nada e tudo é rápido, até a jukebox .
Mas nada como experimentares e vêres por ti, se puderes fazer isso, era " ouro sobre azul " .
Acredita e desde que comprei este leitor, fiquei WOW, é memso muito bom, e até agora, nunca bloqueou, nunca parou , e lê tudo o que lhe metas.
 
Estive a ver e são realmente caros. Qual o modelo que aconselha? O que pretendo é que leia mkv's a partir de um disco e se possível ficheiros de audio flac; se der para ter capas, sinopse e assim ainda melhor!
Quanto ao receiver e colunas alguém me dá uma ajudinha?
 
Quanto ao media player um simples Asus O!play faz o que queres, podes inclusive colocar uma Rom custom. Quantos às capas penso que dá mas enquanto tive o meu nunca me preocupei com isso. Quando passamos para Media players mais caros as minhas preferencias vão para algo mais completo do tipo de um barebone(HTPC). É mais versatil e não tem tantas limitações. Custa um pouco mais mas na prática é um PC... Ex: Foxconn nT-A3550 , adicionas mem/Disco/Pen wireless e está feito.

Para o AV e colunas:

A tua sala é grande?
Vais colocar as colunas onde?
 
A sala tem cerca de 20m2. E posso colocar as colunas pousadas ao lado da tv ou no chão caso sejam colunas altas. Obrigado pela ajuda
 
Última edição pelo moderador:
AV: Yamaha RX-V373 Preto na ***** 229€
Colunas : CAMBRIDGE AUDIO SISTEMA COLUNAS AVI-S7020 na ***** 632.46€
 
OK......vou dizer uma coisa que apesar de parecer (e é wink ) uma ligeira provocação mas acho que é oportuna:

Será que o pack da cambridge audio AVI-S7020 (632 euros), pelo preço ser apelativo, é opção válida para toda a gente, para todo tipo de salas, para todo tipo de uso, para todo tipo de gostos sonoros?

Mesmo tendo reviews positivas e o feedback do pessoal que já comprou não será "demasiado bom" dado esta marca não ser especializada em colunas?

Para que o meu post não seja só do contra deixo uma sugestão:

- Mission MX300HCP (549 aérios na *****) + subwoofer barato (!)

- polk audio TSI 30 Pack (599 na mesma loja e já tem subwoofer e tudo) (no ***** está ainda mais barato)

Não que eu optasses por estas....mas são opções igualmente válidas e apenas pesquisei dois sites.
 
Claro que não, uma sala com 20m2 já tem algum tamanho, o facto de poder utilizar colunas de chão evita a compra de suportes.

O polk desconheço, mas esse mission deixa-me de pé atrás, tens umas colunas XPTO especificas do Pack, se viesse com as MX normais tudo bem agora assim... Para mim o Kit CA tem a vantagem de incluir "colunas normais"(sem esquecer o Sub).

As S70 nunca ouvi, já ouvi as S30 e fiquei bem impressionado. Acredito que as S70 têm uma qualidade equivalente.

Existem pelo menos dois post na net interessantes sobre as mesmas, um em PT o outro no avsforum com 10 paginas, neste ultimo dá para perceber que o pessoal gosta não porque comprou, mas porque tem uma excelente relação custo/qualidade.
 
Obrigado pelas vossas respostas, estou a pensar avançar para este conjunto: Yamaha RX-V473 Black (285€-*****) + Polkaudio TSI 30 SW (559€ - *****). Qual a vossa opinião?
 
Back
Topo