Tablet Compra de Tablet

cece

Membro
Orçamento / Tipo de compra:

R: <100€(min) a 800€(max)>

[] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Tamanho:

[] Indiferente

[] = 7''
[] < 7''
[x] > 7''

Processador:

[x] Indiferente

[] Single-Core
[] Dual-Core
[] Quad-Core

Tipo de ecrã:

[] Indiferente

[] Capacitivo
[] Resistivo

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[] Android 2
[x] Android 3
[] BlackBerry OS
[] Meego
[x] iOS
[] WebOS

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[x] Autonomia Elevada
[] 3G
[] Bluetooth
[x] Câmara
[] eBook Reader
[] HDMI
[x] SD Card
[x] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Push Mail
[] Flash (Câmara)
[x] Filmes HD
[] GPS
[] Jack Audio 3.5mm
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[] Internet
[x] MP3
[] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Teclas Físicas
[] Stylus

R: A minha utilização do tablet será essencialmente para receber emails e trabalhar com folhas de excel e claro como faco viagens de avião longas (8horas) regulares, o seu uso também será para ouvir música, ver filmes, jogar. Sinceramente estaria inclinada para o novo IPAD não tenho é certeza se será a melhor opção por isso peço a vossa ajuda.

Obrigado desde já pela ajuda.

P.S: Peço desde já desculpa se este tópico já foi lançado mas realmente sou nova nestas coisas dos foruns.


 
O melhor é o que tu quiseres. Se o foco for aplicações, iPad 3, claro, é indiscutivelmente o tablet com melhor software para consumo e facilidade de utilização, já para não falar naquela resolução incrível de ecrâ que bate qualquer tablet Android aos pontos. Se presas o facto de poder personalizar o aparelho a fundo, queiras Flash e até dás importância a entradas USB e slot para cartões então o Asus Tf Prime é uma boa opção (assim como qualquer aparelho Android high-end que esteja para sair). Pessoalmente, pesando os prós e os contras não acho que exista, ainda, nada que se possa equiparar ao iPad 3, muito por culpa do Google Play que para tablets está muito mas muito atrás da App Store e o "Retina display", a menos que o comprador em questão considere as dimensões do iPad exageradas e aí existem pequenas maravilhas tipo Galaxy Tab 7.7.
 
No ipad 3, so vejo a vantagem (a nivel de hardware) do ecra retina. Quanto ao SO, é a mesma "lenga-lenga". Depende dos gostos.
 
Dizer que o Prime é o melhor do mercado quando o iPad tem um ecrâ muito superior assim como a loja da aplicações é no mínimo absurdo.
 

Estou bem ciente do resto, agora, não faço das minhas opiniões factos porque não passam disso mesmo, mas uma coisa é certa o Prime não é de todo o "melhor tablet da actualidade" já que para mim um iPad satisfazia mais as minhas necessidades, e quanto às vantagens do Prime, para mim, pouco ou nada me dizem.

Eu sou adepto do iPad, mas em termos de produtividade o Prime é melhor... E um teclado para docs é brutal!

Cumps

Produtividade? Por causa das entradas USB que facilitam as transferências de ficheiros? Ou o Flash? Isto é tão relativo como o que tu quiseres produzir, o que não falta aí são apps na App Store que dão uma coça em várias áreas de produtividade em qual app do Android. É uma questão que depende única e exclusivamente de como quiseres usar o aparelho, o que não faltará é gente que fica melhor servida com um iPad. E já agora, sabes que o que não falta são teclados físicos para o iPad, certo?
 
Vantagens Transformer Prime: Teclado com touchpad, entrada usb, entrada hdmi, flash, camera com flash incorporado, mais leve, mais fino, melhor autonomia. (não me ocorre assim mais nada)


Vantagens IPAD 3: Ecrã.

Quanto ao processador, penso que andam a par.
O SO é subjectivo.

E já agora, sabes que o que não falta são teclados físicos para o iPad, certo?

Que obriga a aumentar o orçamento num bom bocado.
 
Última edição:
Eu se pudesse optava pelo asus prime! Está muito bom, com certeza é o tablet mais completo.
A minha opinião é: se fosse eu a pagar, preferia o asus, se me fosse oferecido preferia o ipad :p
 
Vantagens Transformer Prime: Teclado com touchpad, entrada usb, entrada hdmi, flash, camera com flash incorporado, mais leve, mais fino, melhor autonomia. (não me ocorre assim mais nada)


Vantagens IPAD 3: Ecrã.

Quanto ao processador, penso que andam a par.
O SO é subjectivo.



Que obriga a aumentar o orçamento num bom bocado.

Tudo isso ao pé do ecrâ e da AppStore não passam de extras. Só consigo ver 3 reais vantagens no Prime: entrada USB, liberdade de personalização e Flash (se bem que pouco importante), tudo o resto são peanuts.
 
O iPad é melhor a nivél de aplicações, mas isso pode e deverá mudar em breve porque a Google não é burra e já reparou que precisa de mudar o Google Play/Market para dar mais valor/atrair mais programadores para fazer aplicações de Tablets. Até porque o Android a nivél de smartphones já é uma melhor compra do que os iPhones, mas isso depende do que se quer, mas geralmente android é melhor opção para smartphones e o público geral de uma forma ou de outra está a entrar mais no android do que iOS.

Agora a nivél de tablets.. o Android apenas tem um ano a funcionar como software de tablets e o market/google play não está dedicado a tablets de forma alguma e isso entre outras coisas faz com que os programadores se continuem a voltar para o iPad quando produzem apps para tablets..
Mas isso está a mudar, o próprio sistema novo, o Ice Cream Sandwich já unifica os dois mercados e faz com que seja mais fácil "traduzir" uma app entre smartphone e tablet de forma "decente".
A meu ver a Google vai apostar muito nos tablets neste próximo ano e certamente que irá ela própria estimular o mercado das apps para tablet e a meu ver irá mesmo comprar ou fazer ela própria software extra para dar mais valia aos tablets android ics! É uma questão de esperar..

Eu comprei um Sony Tablet S que no seu valor normal custa tanto como um iPad2 e embora muitos não discordem no geral não é inferior.. Mas estive mesmo para comprar um iPad2, e já agora digo o pq de não ter comprado, pode ser que ajude alguém a escolher..

- O iPad não tem entradas SDCard ou outra forma qualquer de expansão (a não ser que incluam discos WiFi e Cloud data como expansão). A Apple tem uma politica de "expremer" o máximo que pode dos seus clientes, e como se não der para expandir é mais fácil de vender os modelos de 32gb e 64gb então a Apple prefere não meter SDCards ou outra forma fácil de expansão.
Por não ter SD Card não dava para mim, eu sou daqueles que acha que a memoria interna do tablet por ser mais rápida deve ser reservada para funções que têm a ganhar algo com esse aumento de velocidade. Sendo assim não meto na memoria flash interna do tablet coisas como a música, videos, e similares.. Posso ter uma ou outra mas a " bibioteca" fica em SD Cards que posso inserir e remover a meu agrado. E os SD Cards são baratos, comprei um SD Card de 16Gb (classe 10) por 19€ aumentando a capacidade do meu tablet de 16Gb para 32Gb muito mais economicamente do que os 100 euros a mais que custava a versão de 32gb do meu tablet..

- Flash.. Eu embora não use o tablet para ver páginas no dia a dia existe sempre algumas vezes ao dia em que preciso de abrir um link de páginas e muitas dessas páginas são feitas em flash ou pelo menos tem conteudo flash.. E no iPad não há flash para ninguém.. Embora acho que o html 3 seja melhor do que flash e é o futuro, a realidade é que o flash ainda é o que existe na maioria das páginas que vistamos geralmente. E não ter suporte flash acho simplemente é inaceitavél para navegar na internet..

- As apps... Aqui o iPad em principio ganhava.. Tem um mercado de apps de tablet muito mais bem elaborado do que o do android e existe mais quantidade de apps para o iPad.. Mas tem uma coisa, são quase todas pagas... Aliás a propria experiencia apple acenta em conteudos pagos.. e tento evitar isso o mais que possa, por isso arrisquei e comprei um tablet android com fé que durante estes próximos meses a Google irá se empenhar em promover mais este nicho de mercado cada vez maior.

- O Sistema em si.. O iOS é muito prático e funcional, mas em parte o é por ser muito básico! O Android permite muito mais customização do que iOS.. Uma das coisas que me fez decidir pelo android foi isso! Dou como exemplo o teclado do iPad.. embora seja bom e funcional, tem uma coisa.. não dá para mudar!!! e como já experimentei N de teclados touchscreen posso dizer que o SwiftKey é o melhor deles todos ao final de uns meses de "aprendizagem".. Depois do swiftkey aprender a vossa syntax posso dizer que raramente preciso de escrever uma palavra competa.. Mas isso é outro tema... O resumo é que não dá para mudar o teclado do iOS e todo o sistema é feito de coisas que não dá para mudar.. O Android é antitese disso! Dá para mudar tudo o mais alguma coisa..
 
Última edição:
Tudo isso ao pé do ecrâ e da AppStore não passam de extras. Só consigo ver 3 reais vantagens no Prime: entrada USB, liberdade de personalização e Flash (se bem que pouco importante), tudo o resto são peanuts.

Então faço o contrário...

Eu no new iPad versus TF201(prime) só vejo as seguintes vantagens no New iPad:

- Retina Display.

- As apps para tablet no App Market da Apple, para já estão mais organizadas, mais elaboradas e mais no geral.. Mas isso vai mudar mais tarde ou mais cedo..

No iPad 2 ainda vejo outra vantagem que é o processador gráfico(GPU) que é melhor do que o do Tegra 3, mas no New iPad isso nota-se pouco ou nada porque meteram 2x mais cores no GPU mas 4x mais resolução de ecrã, logo o New iPad tem em certas funções gráficas metade da performance do iPad 2! Acho que deve ter sido pas poucas vezes que um sucessor é pior do que antecessor em alguma coisa..


Agora o Prime... Tem tanta vantagens..

- CPU, 4 cores que batem o do iPad2/New iPad...

- SD CARD!!!!! Nem imaginas a liberdde que isso traz!! Ou melhor a prisão que não ter um traz!1

- USB Hosting!!!! dá para ligar periféricos "normais", os "normais" do PC... Tipo pens USB, discos USB, etc..

- Bateria.. Ligas a dock e tens o dobro da bateria.. 16-18 horas de uso sempre a abrir...

- Sistema que a meu ver permite muito mais do que o iOS mas isso é relativo ao que se quer..

etc
 
Agradeço os teus post's e ressalvo já que concordo inteiramente ou em quase tudo. A questão é que, eu não defendo o iPad considerando-o o melhor, porque não o é (ou seja, não é factual, caso optasse por algo dessas dimensões seria provavelmente a primeira opção) mas sim pelo facto de no fundo ser um equipamento diferente que requer comparações com outros a fim de decidir qual atenta mais ás necessidades do utilizador. Se eu estiver a comparar dois tablets Android é claro que a minha escolha irá recair quase em 100% mediante as diferenças de hardware, coisa que não acontece se metermos o iPad na equação, especialmente porque o ecossistema de apps é muito diferente. Venha quem vier existem muito mais apps feitas de raíz para o iPad e em grande parte dos casos, quando comparamos a mesma app em SO's diferentes estas têm melhor qualidade gráfica e funcional. Na questão de software grátis, há muita coisa gratuita no Android que deriva das propriedades do sistema ou então items de personalização que de app's não têm nada tipo launchers ou wallpapers e widgets, quando falamos de software a sério, o mesmo género é gratuito nos dois sistemas e existe uma grande parte paga que no fundo são app's de outro nível na qual apostam bem mais no iOS (pelo menos até à data), tirando alguns jogos que são gratis em Android devido à publicidade embutida, não vejo vantagem nenhuma, sinceramente. Outro termo de comparação que deveria fazer sentido explorar mas acaba por não o fazer devido à natureza dos dois SO's é o CPU, o dual-core do iPad teria um rendimento inferior a correr Android, são sistemas com requisitos diferentes e sinceramente duvido muito que no dia-a-dia o quad-core do Asus te dê alguma vantagem que se note em relação ao iPad. Posto isto acho que é necessário valorizar os pontos fortes de cada um, se eu não me der com Android e preferir iOS, e, por exemplo, 16GB chegarem perfeitamente, de que me serve optar pelo Asus Prime só porque trás 1001 entradas? É só um exemplo, daí que acho absurdo dizer que o Transformer Prime é o melhor aparelho da actualidade, isto é expor a sua preferência ignorando o porquê da Apple ter o mercado de tablets na mão. Esta é a opinião de um rapaz que tem como ponto de referência em tablets o Tab 7.7.
 
Eu prefiro Android pelos motivos que dei.

Mas só acrescento uma coisa, dizes que não vais dar uso aos 4 cores.... Isso da-se sempre.. E boa capacidade de processamento traz mais longevidade ao tablet.
 
Última edição:
Back
Topo