Compra de Telemovel: n82 n85 n95 ?

flipo

Power Member
Olá, o meu 6680 está a dar as ultimas (3anos de uso), e ando a ver de um telemovel novo, neste momento estou indeciso entre estes 3 e gostava de saber algumas opiniões de quem os tem:

1- N95, gosto bastante do design quadrado e do slide. Qual a melhor versão para este telemovel? A primeira(classic), a de 8Gb ou uma que a TMN tem agora de 2Gb, a unica diferença
é mesmo o espaço que o telemovel tem incorporado ou notasse a mexer nele mais velocidade de uma para as outras. E quanto a folgas?

2- N82, acho que é o primeiro telemovel "candybar" que eu gosto a sério e tem todos os "gadgets" que o N95 oferece, o que eu acho espectacular, gostava de saber quando à parte de trás se a lente não fica riscada quando o apoiamos em cima da mesa, e depois isso pode interferir com a qualidade das fotos. Em relação com o N95 ou N85 é mais lento? Já li que tem mais RAM e consegue correr imensos programas em background sem se sentir, é verdade?

3- N85, como disse anteriormente gosto de slides, este parece ser o mais caro de todos, já li a thread deste telemovel aqui no forum mas ainda tem pouca informação, será que em comparação com o N95 e N82 é melhor e vale esse dinheiro ou é so por ser o mais recente e por isso está mais caro?

(minha operadora é TMN)
Obrigado a todos os que leram, espero que possam ajudar :)
 
eu tenho o n82 so tenho a dizer bem dele. a lente como ja foi dito tem proteçao por isso nao te preocupes, vais ter sempre fotos de qualidade, a maquina e mesmo muito boa
 
Para ser sincero é para o N82 que eu estou mais inclinado, mais uma questão, as teclas são muito pequenas e interferem com a escrita? Ou elas estando separadas até ajuda?
 
eu tenho o n82 e digo-te já que é um dos melhores telemóveis para escrita, não tenhas dúvidas e quem tem o tele pode confirmar.

o espaço entre elas é mais que suficiente e sente-se muito bem as teclas.

exatamente. o teclado e mesmo muito bom pa sms, eu consigo escrever na boa uma sms sem olhar pra ele
 
A nivel de qualidade o melhor e veres no google um comparativo por exemplo...

Outro dado e que consome 30% menos!

O ecrã do N85 é mesmo muito bom. Mas o telemóvel em si não é perfeito.. Para começar ainda está muito caro e a qualidade de construção não parece ser lá grande coisa, é que estive a ver um de exposição na ***** e as capas dele abanavam por todos os lados :(
Podia ser por ser de exposição e já ter sido maltratado mas tinha lá muitos outros telemóveis e não estavam assim
Dos telemóveis que enumeraste escolhe o N82 que é excelente. Tem óptima qualidade de construção, como é monobloco não há problemas com sliders ou tampas, é muito rápido e de bonus ainda leva um flash xenon que faz uma diferença enorme em fotos tiradas com pouca luz ;)
Tal como mencionaste o N82 tem mais ram (128MB) e podes ter imensos programas a correr sem problemas de lentidão ou coisas do género. Dá para por exemplo ter 3 ou 4 programas de GPS a funcionar em simultâneo ou jogar o jogo Quake 3 - Arena que é uma adaptação do computador para o telemóvel, ocupa 485MB e dá para jogar apenas no E90, N95 8GB e N82..
 
Última edição:
Tive com um n85 na mão e realmente aquele ecrã é lindo 8| só que o telemovel em si me pareceu fragil, não acho e vale a pena 500 e tal € por um telemovel para depois ficar a abanar para todos os lados.. eu ia para o n82, comparando com os outros só perde no tamanho do ecrã:D
 
Última edição:
Um amigo comprou o n82 e estive a analisar :pros: é bonito tem um ecra bom tambem 5mp de qualidade geral ou seja é um telemovel virado para a fotografia e ate é rapidito mas tambem tava sem nada na memoria

Contra: menus sempre iguais nao varia nada phones que ate mete impressao e qualidade de som muito má bateria ainda nao deu pa ver bem a autonomia


cumps
 
mas isso dos phones tb são apenas acessorios ...
eu pessoalmente tenho um N81 8Gb ( vodafone ) e estou maravilhado com o som estereo pelas colunas , apesar de não dubstituir o meu ipod por nada .. ^^
e está a bom preço ( 230€ ) apesar da camera ... 2.0Mp ... enfim .. de 3.2 pa 2.0 ... ( N80 / N81 ) .. nao percebi a nokia neste aspecto ..
Apesar de td , estou felicissimo com ele .

o/
 
eu comprei a semana passada 1 n95 sd, estou maravilhado com o tamanho do ecra deste bicho comparado com o que tinha nokia6110 nav. estou ainda e explora-lo mas o wifi da ca 1 jeitao :) a maquina tb e exelente comparado com a que tinha de 2 mpx. isto foram as coisas que ate agora mais me surpreenderam.. mas eu tb nao sou um utilizador mt exigente.nunca mexi no n85 nem vi senao em fotos, e no n82 o pouco que vi nao da para ter 1 opiniao... agorapara o preço que esta n95 penso que é uma exelente compra.
 
Boas eu pessoalmente tenho um N85 desbloqueado e demorei a escolher o tlm, podia ter optado por um iphone ou um n95 8gb ou um n96 pq escolhi um n85?

simplesmente é o tlm mais completo da nokia e de topo a par com o n95 8gb e n96
traz tudo o que eles trazem, excepto o flash xénon do n82 e a tv do n96 e tem mais tecnologia que o n96

tem navi wheel, teclas dedicadas a jogos e musica, qualidade fotográfica e vídeo só não tem flash xénon mas tb tenho uma canon reflex lol, carrega por usb,(dá jeito qd usamos o gps no carro e a carregar o gps no radio usb do carro, assim n ficamos sem bateria) ou qd vamos a casa de um amigo ou temos um portatil á mão é só carregar o tlm por usb, tem transmissor fm para ouvirmos as musicas mp3 do tlm em qlq frequencia de um rádio à disposição(útil para quem nao tem radio usb no carro)
jack 3,5 mm para os phones, uso uns da sony, oiço mt radio é excelente o som, alto e bom som
um ecran fantástico oled 2,6 excelente mesmo, sem palavras
bateria de 1200 mAh
dura me 1 semana o tlm com uso normal.
agora com o novo update já aceita microSD de 16 gigas de memória
o garmin apanha o sinal satélite num instante o gps é excelente e nao tem atrasos, tipo qd vou a conduzir e passo numa rua com cruzamento aparece em tempo real onde estou no local exacto, podiam vir com atraso mas nao, tá aprovado, ja usei dentro de casa e apanha sinal com janela fechada.(nao uso o Agps, só o gps dedicado, nao pago um tusto para usar gps, td funciona em offline com nokia maps 2.0 e garmin xt.)
dá para usar Voip
tem acelerómetro automático
tv out
os menus tem animação graças ao fp2
enfim é só um exemplo, claro que os outros tb podem ter estas qualidade mas nem todas...
em suma é o mais completo de todos eles até do que o n96 que tem tech k o proprio n96 nao tem
comprei por ser o mais completo tudo em 1 e com excelente bateria
mas isso sou eu, há gostos e necessidades para todos, comprei o n85 e não estou mínimamente arrependido, adorei a compra, mt bom tlm.

n95 um pouco tijolo, ecran 2,6 bateria 950 mah...
n82 ecran 2,4 ; bateria 1050 mah... mt boa qualidade de construçao, em monobloco, flash xénon, tb excelente tlm
n85 ecran 2,6 oled; bateria 1200 mah, traz tudo o que n95 e n96 tem excepto tv do n96(nao tem grafica 3d dedicada) mas com mais tecnologia que outros nao tem.
 
Boas eu pessoalmente tenho um N85 desbloqueado e demorei a escolher o tlm, podia ter optado por um iphone ou um n95 8gb ou um n96 pq escolhi um n85?

simplesmente é o tlm mais completo da nokia e de topo a par com o n95 8gb e n96
traz tudo o que eles trazem, excepto o flash xénon do n82 e a tv do n96 e tem mais tecnologia que o n96

tem navi wheel, teclas dedicadas a jogos e musica, qualidade fotográfica e vídeo só não tem flash xénon mas tb tenho uma canon reflex lol, carrega por usb,(dá jeito qd usamos o gps no carro e a carregar o gps no radio usb do carro, assim n ficamos sem bateria) ou qd vamos a casa de um amigo ou temos um portatil á mão é só carregar o tlm por usb, tem transmissor fm para ouvirmos as musicas mp3 do tlm em qlq frequencia de um rádio à disposição(útil para quem nao tem radio usb no carro)
jack 3,5 mm para os phones, uso uns da sony, oiço mt radio é excelente o som, alto e bom som
um ecran fantástico oled 2,6 excelente mesmo, sem palavras
bateria de 1200 mAh
dura me 1 semana o tlm com uso normal.
agora com o novo update já aceita microSD de 16 gigas de memória
o garmin apanha o sinal satélite num instante o gps é excelente e nao tem atrasos, tipo qd vou a conduzir e passo numa rua com cruzamento aparece em tempo real onde estou no local exacto, podiam vir com atraso mas nao, tá aprovado, ja usei dentro de casa e apanha sinal com janela fechada.(nao uso o Agps, só o gps dedicado, nao pago um tusto para usar gps, td funciona em offline com nokia maps 2.0 e garmin xt.)
dá para usar Voip
tem acelerómetro automático
tv out
os menus tem animação graças ao fp2
enfim é só um exemplo, claro que os outros tb podem ter estas qualidade mas nem todas...
em suma é o mais completo de todos eles até do que o n96 que tem tech k o proprio n96 nao tem
comprei por ser o mais completo tudo em 1 e com excelente bateria
mas isso sou eu, há gostos e necessidades para todos, comprei o n85 e não estou mínimamente arrependido, adorei a compra, mt bom tlm.

n95 um pouco tijolo, ecran 2,6 bateria 950 mah...
n82 ecran 2,4 ; bateria 1050 mah... mt boa qualidade de construçao, em monobloco, flash xénon, tb excelente tlm
n85 ecran 2,6 oled; bateria 1200 mah, traz tudo o que n95 e n96 tem excepto tv do n96(nao tem grafica 3d dedicada) mas com mais tecnologia que outros nao tem.
Gostei muito do n85, mas por esse preço não ter um chip 3D é um pouco grave..também achei o ecrã excelente e até melhor que o do n96 (que parece ser um flop da nokia)
 
Boas eu pessoalmente tenho um N85 desbloqueado e demorei a escolher o tlm, podia ter optado por um iphone ou um n95 8gb ou um n96 pq escolhi um n85?

simplesmente é o tlm mais completo da nokia e de topo a par com o n95 8gb e n96
traz tudo o que eles trazem, excepto o flash xénon do n82 e a tv do n96 e tem mais tecnologia que o n96

tem navi wheel, teclas dedicadas a jogos e musica, qualidade fotográfica e vídeo só não tem flash xénon mas tb tenho uma canon reflex lol, carrega por usb,(dá jeito qd usamos o gps no carro e a carregar o gps no radio usb do carro, assim n ficamos sem bateria) ou qd vamos a casa de um amigo ou temos um portatil á mão é só carregar o tlm por usb, tem transmissor fm para ouvirmos as musicas mp3 do tlm em qlq frequencia de um rádio à disposição(útil para quem nao tem radio usb no carro)
jack 3,5 mm para os phones, uso uns da sony, oiço mt radio é excelente o som, alto e bom som
um ecran fantástico oled 2,6 excelente mesmo, sem palavras
bateria de 1200 mAh
dura me 1 semana o tlm com uso normal.
agora com o novo update já aceita microSD de 16 gigas de memória
o garmin apanha o sinal satélite num instante o gps é excelente e nao tem atrasos, tipo qd vou a conduzir e passo numa rua com cruzamento aparece em tempo real onde estou no local exacto, podiam vir com atraso mas nao, tá aprovado, ja usei dentro de casa e apanha sinal com janela fechada.(nao uso o Agps, só o gps dedicado, nao pago um tusto para usar gps, td funciona em offline com nokia maps 2.0 e garmin xt.)
dá para usar Voip
tem acelerómetro automático
tv out
os menus tem animação graças ao fp2
enfim é só um exemplo, claro que os outros tb podem ter estas qualidade mas nem todas...
em suma é o mais completo de todos eles até do que o n96 que tem tech k o proprio n96 nao tem
comprei por ser o mais completo tudo em 1 e com excelente bateria
mas isso sou eu, há gostos e necessidades para todos, comprei o n85 e não estou mínimamente arrependido, adorei a compra, mt bom tlm.

n95 um pouco tijolo, ecran 2,6 bateria 950 mah...
n82 ecran 2,4 ; bateria 1050 mah... mt boa qualidade de construçao, em monobloco, flash xénon, tb excelente tlm
n85 ecran 2,6 oled; bateria 1200 mah, traz tudo o que n95 e n96 tem excepto tv do n96(nao tem grafica 3d dedicada) mas com mais tecnologia que outros nao tem.

Agora com a tua resposta fiquei um bocado na duvida, sao 100€ a mais do que o n82...vou ter que meditar mais um pouco sobre o assunto. Neste momento ja nao tenho em mente os n9*, so o n82 e n85.
Obrigado pelo tempo que demoraste a dar uma resposta tão completa :)
 
O n85 deixa muito a desejar, começando pela câmera. Pelo menos eu acho o preço muito exagerado por agora. O N96 também não sei se será uma boa espingarda.

aqui vai uma foto tirada pelo N85:

18112008009.jpg


deixa muito a desejar pk?
eu pessoalmente tenho uma canon 350D é obvio que não a levo para todo o lado, achas que esta foto deixa muito a desejar? ou que não tem o mínimo de qualidade para o que se exige de um tlm?
para mim é excelente ter uma maquina para o dia a dia qd nao podemos levar a nossa maquina fotográfica que faça o mínimo de qualidade aceitável para um foto de desenrasque do dia a dia.
mas não foi por isso que comprei o tlm.
sim o preço é carote, mas tendo em conta de ser novo e de ser melhor escolha que o n96...

tanto o n82 e o n85 sao excelentes tlms!
 
De facto na 1 versão do firmware do n85 sim, deixava um pouco a desejar, isso já se sabe, qd sai uma fornada nova há sempre qlq coisa, um firmware algo verde, um bugzito, é normal em qlq aparelho electrónico, o tlm falhava na camara, tinha breaks ou pausas, isto no 1 firmware, que é o que deve estar exposto nas lojas, depois saiu um firmware novo e voilá camara sem breaks e muitas correções melhoramentos e add para o tlm.

Flipo sugeria que visses os 2 tlms na mão e pensasses o que queres num tlm?
autonomia? fotos? wi fi? gps? jogos? etc....
é algo a ponderar, ves o formato que te agrada mais, os prós e contras, o peso e tamanho etc e claro a carteira..
de qlq maneira ficas bem servido com qlq um desses 2.
tento ser imparcial e nao só pk tenho um n85 te digo p comprares tb, por isso boa sorte e boa compra!
 
Back
Topo