Compra de um PowerMac G5 Quad

Leite28

Power Member
Boa noite!

Eu amanhã devo comprar um PowerMac G5 Quad para usar como segunda máquina para edição musical e de fotografia (200€ por um Quad G5 com 7GB de RAM e uma Quadro FX4500 com o Leopard e o Logic 8 não me parece mau negócio) e gostava de saber se há alguma coisa que deva ver em especial no computador. Vou pedir para ver o interior para me verificar que se tem alguma fuga de líquido de refrigeração (pelos vistos afecta alguns PowerMacs, mas já vi o que tenho de trocar para evitar quer isso aconteça, já que é trocar apenas um vedante) e para aproveitar para ver as 7 luzes da assistência perto das PCIs. Acham má ideia pedir para correr um HW test rápido? É só que não me apetece nada comprar algo que já esteja aniquilado..

Obrigado e cumprimentos!
 
atenção ao circuito de refrigeração que é um pincel de manter com essa idade... de resto, acho que é todos os tipos de altamente :D
 
Foi a primeira coisa que fiz em casa do vendedor. Não tirei a tampa do CPU mas tirei as ventoinhas e tentei procurar sinais disso, mas não encontrei nada e como tal esta neste momento na minha secretaria à espera que eu vá compra o adaptador DVI -> VGA :p
 
Foi a primeira coisa que fiz em casa do vendedor. Não tirei a tampa do CPU mas tirei as ventoinhas e tentei procurar sinais disso, mas não encontrei nada e como tal esta neste momento na minha secretaria à espera que eu vá compra o adaptador DVI -> VGA :p

É uma boa máquina, e apesar de não apresentar fuga no circuito da refrigeração, não quer dizer que não possa surgir um dia. Vai estando atento.
 
É uma boa máquina, e apesar de não apresentar fuga no circuito da refrigeração, não quer dizer que não possa surgir um dia. Vai estando atento.

A correr um AHT o processador sobre aqueceu.. Vou ver se compro ar comprimido para limpar o pó e se troco a massa térmica...
 
A correr um AHT o processador sobre aqueceu.. Vou ver se compro ar comprimido para limpar o pó e se troco a massa térmica...

Correste HT como DVD do Powermac, ou foi outro tipo de teste? O sobre aquecimento nesses G5 não é anormal, mas deve ser vigiado para evitar dissabores. Boa sorte nas bricolages.

Não disse antes de me certificar que não ia meter o pé na poça. Tenho um adaptador DVI -> VGA do meu anterior Powermac G4. Posso oferecer-to de boa vontade, uma vez que não lhe dou uso.

Caso estejas interessado contacta por PM.
 
Correste HT como DVD do Powermac, ou foi outro tipo de teste? O sobre aquecimento nesses G5 não é anormal, mas deve ser vigiado para evitar dissabores. Boa sorte nas bricolages.

Não disse antes de me certificar que não ia meter o pé na poça. Tenho um adaptador DVI -> VGA do meu anterior Powermac G4. Posso oferecer-to de boa vontade, uma vez que não lhe dou uso.

Caso estejas interessado contacta por PM.

Corri o do CD original do Mac. Obrigado. Vou ver se amanhã desmonto os processadores.

Agradeço a oferta mas acabei por comprar um cabo DVI - VGA para ligar o monitor. ;)
 
O CD do AHT não tem riscos? Não é normal puxar pelo hardware ao ponto de "fritar". O melhor teste que podes fazer é na utilização que vais dar à máquina.

Quanto ao adaptador, e uma vez que não vais necessitar dele, fica à disposição para quem lhe der uma vida útil.
 
O CD do AHT não tem riscos? Não é normal puxar pelo hardware ao ponto de "fritar". O melhor teste que podes fazer é na utilização que vais dar à máquina.
Nop, o CD está impecável. É mesmo o CPU B que está a super-aquecer (não, não quis dizer sobre-aquecer). Já comprei massa térmica, vou ver se depois do S. João a troco. Amanhã vão-me emprestar um teclado com fios USB para poder desactivar o CPU B no open-firmware e começar a usar o G5.
 
Por 200 euros não me parece que tenhas feito mau negócio.
Isto claro, se puderes prescindir dos novos sistemas operativos e aplicações "Intel only".

Se o unico problema for estar a sobre-aquecer não de ser complicado pores isso 5*.

Boa diversão com o brinquedo novo!
 
Eu já tentei desactivar o CPU B e assim o CPU A aquece. Eu já comprei massa térmica, tenho de ver se troco e resolvo o problema. Caso contrário vou ver se o levo a algum sítio para que me possam dizer o que se passa (para ver se arranjo em casa ou se mando arranjar).

Para uso que vai ter serve perfeitamente: Photoshop, Logic/GarageBand e homeserver; e pelo preço também.. :P
 
Back
Topo