• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Compra PC Completo

Vê se consegues fazer o esforço para isto:

Processador AMD Ryzen 5 2600 - 140€
Motherboard Micro-ATX MSI B450M PRO-VDH PLUS - 77€
Memória RAM G.SKILL SNIPER X 16GB (2x8GB) DDR4-3000MHz CL16 Urban Camo - 98€
SSD M.2 2280 Intel 660p 512GB QLC NVMe - 78€
Fonte de Alimentação Seasonic Focus Plus Gold 550W Full Modular - 87€
Caixa ATX Cooler Master Masterbox Q500L Preta - 50€

Monitor BenQ Zowie XL2411P TN 24" FHD 16:9 144Hz - 200€

Total: 730€


São mais 85€ mas justifica.
A board troquei por uma b450, coloquei-te uma ram melhor, uma fonte melhor e caixa (que tu não tinhas no orçamento inicial).
A principal diferença está no monitor, coloquei-te um de 144Hz :p
 
Vê se consegues fazer o esforço para isto:

Processador AMD Ryzen 5 2600 - 140€
Motherboard Micro-ATX MSI B450M PRO-VDH PLUS - 77€
Memória RAM G.SKILL SNIPER X 16GB (2x8GB) DDR4-3000MHz CL16 Urban Camo - 98€
SSD M.2 2280 Intel 660p 512GB QLC NVMe - 78€
Fonte de Alimentação Seasonic Focus Plus Gold 550W Full Modular - 87€
Caixa ATX Cooler Master Masterbox Q500L Preta - 50€

Monitor BenQ Zowie XL2411P TN 24" FHD 16:9 144Hz - 200€

Total: 730€


São mais 85€ mas justifica.
A board troquei por uma b450, coloquei-te uma ram melhor, uma fonte melhor e caixa (que tu não tinhas no orçamento inicial).
A principal diferença está no monitor, coloquei-te um de 144Hz :p
Caixa já tenho :p mas obrigado !

Quanto à RAM, aceito.
E MB também!

Quanto ao monitor, dou preferência a um IPS, porque me parece melhor para os olhos. E para quem passa 8horas por dia em frente ao computador (não a este, mas no fim do dia), acho preferivel.

Os 144Hz não me interessam muito, visto ser mesmo para gamers... ou não ?

edit:
queria mesmo uma ATX, consegues aconselhar outra ?

nem que mais cara...
 
Ha ok, não sabia.
Assim sendo, tiras a caixa e fica numa diferença de 35€ para o teu orçamento inicial mas ligeiramente melhor, principalmente monitor ;)

Não precisas de cooler aftermarket, o cooler que vem de origem com o processador da AMD é bastante bom (ao contrario dos coolers que vêm com os CPU da intel).
 
Ha ok, não sabia.
Assim sendo, tiras a caixa e fica numa diferença de 35€ para o teu orçamento inicial mas ligeiramente melhor, principalmente monitor ;)

Não precisas de cooler aftermarket, o cooler que vem de origem com o processador da AMD é bastante bom (ao contrario dos coolers que vêm com os CPU da intel).
É isso, então neste ultimo orçamento só falta a MB ATX.

O orçamento não é fundamental ser cumprido, não queria fugir muito dos 650/750, portanto...
 
Isso do cansaço dos olhos, ao contrario do que pensas, é influenciado pela taxa de actualização e não pelo tipo de painel (IPS, TN ou VA), a luz azul é outro factor como é óbvio mas isso todos têm.
Um monitor 144Hz cansa menos os olhos do que um monitor de 60-75 por ter uma taxa de actualização maior. Basicamente torna as coisas muito mais fluídas e não existem arrastamentos, independentemente de estares a usar para jogar ou não 144hz será sempre uma melhor opção.

IPS, TN e VA são o tipo de painel e que tem mais a ver com cores e tempos de resposta, o IPS é o painel que entrega melhores cores.. O TN têm uma maior rapidez de resposta. Os VA fazem óptimos contrastes.

Queres que a motherbaord seja ATX por que razão?
 
Board, vê a MSI B450-A Pro dentro da melhor relação qualidade/preço e a MSI B450 gaming pro carbon, se quiseres uma coisa um pouco melhor já com wifi integrado.
Cooler à partida não será necessário, como indicou o Filipe.
Também vi essa gaming pro carbon que já vinha com wifi. Se calhar opto por ela.

Isso do cansaço dos olhos, ao contrario do que pensas, é influenciado pela taxa de actualização e não pelo tipo de painel (IPS, TN ou VA), a luz azul é outro factor como é óbvio mas isso todos têm.
Um monitor 144Hz cansa menos os olhos do que um monitor de 60-75 por ter uma taxa de actualização maior. Basicamente torna as coisas muito mais fluídas e não existem arrastamentos, independentemente de estares a usar para jogar ou não 144hz será sempre uma melhor opção.

IPS, TN e VA são o tipo de painel e que tem mais a ver com cores e tempos de resposta, o IPS é o painel que entrega melhores cores.. O TN têm uma maior rapidez de resposta. Os VA fazem óptimos contrastes.

Queres que a motherbaord seja ATX por que razão?
Porque mATX simplesmente não tem espaço para aquilo que quero. Portanto ou ATX ou eATX.

Quanto a esse conselho do monitor, disseram-me o contrário neste mesmo espaço. Dai ter sempre preferido um IPS.

Dou preferência total ao menor "cansaço" dos olhos.
 
Pois, se te disseram isso então disseram-te mal, o tipo de painel não influencia em nada o conforto ocular mas sim as cores e ângulos de visão, só.

Quanto ao sugerido, a BenQ utiliza DC Dimming para reduzir o flickering, que é simplesmente das melhores tecnologias para reduzir a tensão ocular que é o que causa as dores de cabeça e cansaço dos olhos. Quem utiliza soluções semelhante é a Asus. Como disse, a acrescer a isto, vem os 144Hz que, isso sim, é outro factor determinante.

Não tem espaço para o que tu queres?
Queres ligar um SSD NVMe, uma gráfica e um HDD.
Falta espaço para quê?

Que fique aqui claro que compras o que quiseres, estou apenas a tentar que faças uma compra inteligente e ajustada ao que pretendes.
 
Pois, se te disseram isso então disseram-te mal, o tipo de painel não influencia em nada o conforto ocular mas sim as cores e ângulos de visão, só.

Quanto ao sugerido, a BenQ utiliza DC Dimming para reduzir o flickering, que é simplesmente das melhores tecnologias para reduzir a tensão ocular que é o que causa as dores de cabeça e cansaço dos olhos. Quem utiliza soluções semelhante é a Asus. Como disse, a acrescer a isto, vem os 144Hz que, isso sim, é outro factor determinante.

Não tem espaço para o que tu queres?
Queres ligar um SSD NVMe, uma gráfica e um HDD.
Falta espaço para quê?

Que fique aqui claro que compras o que quiseres, estou apenas a tentar que faças uma compra inteligente e ajustada ao que pretendes.
Claro que sim, e eu agradeço-te a disponibilidade e paciência. E agradeço-te a ajuda !

Mas está 100% fora de hipótese não ser ATX, mínimo. A minha gráfica ocupa uma slot, e a outra fica tapada pelo cooler, preciso de ter slots vazias para placas de som/video. Já para não falar numa futura expansão de RAM também não quero estar limitado.
(isto, porque a minha actual é mATX, e fico várias vezes mal por não ter slots livres)

Quanto ao monitor, estou a ponderar então o que disseste, onde vi havia varios 144Hz Full HD a esse preço, mas se dizes que esse é o melhor, vou confiar :)
 
O cansaço primário até vem é de outras coisas, como tempo a mais a olhar fixamente, e depois PWM. Só depois entra o resto. Felizmente o PWM foi quase erradicado. Mas só há uma coisa que resolve mesmo o cansaço: menos tempo com monitores. A frequência é uma ajuda, mas não resolve. O cansaço muitas vezes até vem do facto de o monitor ser algo com distância fixa. O facto de manteres a vista com pouca a nenhuma variação de foco provoca uma boa dose de cansaço, porque esta foi feita para estar constantemente a variar e a focar coisas a distâncias diferentes. Não há monitor que resolva isso. E este é o problema que tem levado à recente crescente onda de miopia e estigmatismo (da qual sou vítima, por exemplo).

De resto, o que foi dito é correcto, o painel é apenas relativo à côr e contraste (e algumas coisas associadas). A frequência reflecte a fluidez.
 
Back
Topo