[COMPRA] Que router se aconselha ao meu caso?

Niden

Membro
Gostava de pedir a vossa opinião sobre a compra de um router wireless.
Mudei-me recentemente para a Cabovisao e visto eles não disponilizarem serviço wireless disseram-me que a única solucao era comprar um router para espalhar o sinal pela minha casa.
E ai e que reside a minha dúvida que router ek eu devo comprar?
Indicaram-me a Linksys como a melhor fabricante mas aceito outras sugestões.


PS: Nao tenho tecto para o custo do router.

Obrigado.
 
Última edição:
Também tenho cabovisao e uso Asus Router Wireless 125Mps WL-520GC (42€ +/-) e estou bastante satisfeito com ele. Ficas é com a net limitada á velocidade do routher 12MB +/-.
 
Isso depende para o que queres. Se usas muito a net, muitas ligações e isso vai para linksys,asus. Se já tens router, e só queres wireless também podes comprar um Acess Point e não tens a trabalheira de abrir portas nem nada.
 
Boas,
Procuro algo para uso diário.
Qual achas melhor?

Asus Router Wireless WL-520gC 125Mbps
ou
Linksys Router WRT160N-EU

Já agora qual a diferença entre a versão analógica e a normal?
 
quando se pede a opiniao sobre q router comprar, é importante indicar o local onde o vais utilizar.. é vivenda ou apartamento? se é vivenda tem qts andares? muitas paredes desde a zona onde vais colocar o router ate onde queres utilizar o portatil?

cumps
 
Aproveitando este tópico (peço desde já desculpas ao autor, mas até pode ser que ajude) gostava de pedir também conselhos...

a situação é semelhante: sou cliente Cabovisão, com net de 10Mb e pretendo comprar um router para ter wireless no portátil (com cabo no desktop) e procuro algo que não passe muito dos 50€, não seja complicado de instalar (para o caso de ter que o fazer eu próprio, que não percebo nada disto) e que não limite muito um eventual aumento da velocidade contratada... ah é para apartamento...

agradeço os comentários...
 
Aproveitando este tópico (peço desde já desculpas ao autor, mas até pode ser que ajude) gostava de pedir também conselhos...

a situação é semelhante: sou cliente Cabovisão, com net de 10Mb e pretendo comprar um router para ter wireless no portátil (com cabo no desktop) e procuro algo que não passe muito dos 50€, não seja complicado de instalar (para o caso de ter que o fazer eu próprio, que não percebo nada disto) e que não limite muito um eventual aumento da velocidade contratada... ah é para apartamento...

agradeço os comentários...

epa para o q queres (so ter wireless, sem mariquisses) qlqr router serve...
tens o asus wl520gc q deve estar prai a 40. é uma boa escolha

cumps
 
É para uso numa vivenda.
Tem 3 pisos e o local onde uso o portatil fica no piso mais baixo enquanto o router pretendo que fique no ultimo.
Entre os que indiquei acima qual o que mais se adequa?
Se ouver melhor opcao do que esses 2 tambem me digam pff.
 
É para uso numa vivenda.
Tem 3 pisos e o local onde uso o portatil fica no piso mais baixo enquanto o router pretendo que fique no ultimo.
Entre os que indiquei acima qual o que mais se adequa?
Se ouver melhor opcao do que esses 2 tambem me digam pff.

segundo percebi queres q atravesse tres pisos...
pa.. com esses routers duvido q consigas ter um sinal decente.. claro q tmb influencia a qualidade de construçao.. se tiver muito betao a coisa ainda piora mais.

a tua placa tem protocolo N? isto é.. é 802.11g ou 802.11n ?

estas largo de massas, ou n podes gastar mt? dá +- assim uma ideia de qt podes gastar..

um router com porta usb para poderes ligar uma impressora e/ou disco rigido externo(para partilha pela casa) é te vantajoso?


cumps
 
Última edição:
Sim é isso.
Como nao quero tar a furar paredes serve-me para todos os pc's.
Quero algo realmente decente e não me preocupo com preços.
Isso das normas tens de me explicar :S.

EDIT: Não necessito de partilhar impressora.
 
as normas tem a ver com a tua placa wireless... a norma N é a mais recente e a mais rapida.. tens velocidades brutais.. a g é a anterior à N (ainda muito comum em mts portateis).

o ideal para teres o melhor sinal é comprares um Asus WL500W..
ja instalei uns quantos e sempre gostei muito.. tem 3 antenas e o sinal é excelente mesmo.

tem tambem 2 portas usb, q permite ligares la uma impressora q fica disponivel para toda a casa, e tambem um disco rigido caso queiras partilhar ficheiros entre todos os pcs.

na ***** é onde esta mais barato (como podes comprovar aqui http://www.*****.pt/Comunicacao-Rede-sem-Fios-Asus-WL-500W.php?m_ordem=1):

http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=8211


pa sao €100 bem gastos posso te garantir.. e se a placa wireless do teu portatil tiver norma N tens a possibilidade de ter uma net ainda mais rapida(e mesmo q n tenha, mais tarde podes vir a ter alguma placa com esta norma).

(posso te assegurar q tens sinal em toda a casa com este router, pois ja montei um destes a um amigo meu em q a casa tinha 4 pisos[3+sotao]. o router esta no sotao, e na cave tem rede, como tmb no jardim)


cumps;)



edit: nao tinha lido q n precisavas de partilhar impressora.. vou ver se vejo outro entao q n te saia tao caro, ja q n precisas desta opçao..sebem q te digo q da bastante jeito pois podes imprimir de qlqr pc da casa
 
Última edição:
se n precisas de partilhar impressora nem disco rigido externo, tens o ASUS RT-N1.. tem duas antenas razoaveis e norma N.. em principio deve servir para o q precisas;)

na ***** esta a um bom preço: €46.60

http://*****.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=90-IG0B002M00-3PA


cumps;)
 
já agora arranjas receptor de sinal com norma N para ligar ao meu desktop ek tenho um da linksys que vinha no pack da sapo (Logo presumo que é uma norma antiga.).
E sim se dizes que esse router é a melhor escolha e tou a ver que percebes de redes é esse mesmo que vou comprar.
 
como é para ligar a desktop o ideal é comprar uma placa PCI, de forma a poderes instalar directamente na motherboard.. n tens problemas em abrir a maquina pois nao?
é q dispositivos USB perdem sempre velocidade por a interface USB n ser tao rapida.. o ideal é mesmo ser uma placa PCI.

ja q o router esta a bom preço na *****(e a loja é de segurança, ja la comprei imensa coisa), escolho te a placa wireless tmb na mesma loja para n pagares tantos portes.

(as placas N sao um bocado caras.. portanto n te assustes)

a mais barata é uma da SMC:
http://*****.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=SMCWPCI-N

mas por mais €3+- arranjas esta da linksys q como podes ver ja tem uma antena brutal q com o cabo podes dispor numa zona mais alta para teres rede a 100% sem sombra de duvidas:
http://*****.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=WMP300N

(se dps tiveres alguma duvida a configurar isso, ou a instalar o router ou a placa wireless, manda PM;) )


cumps


(sem teres q entender grandes pormenores tecnicos, na descriçao da placa wireless da para perceberes +- a vantagem da norma N:

"A Placa PCI sem fios N utiliza a mais recente tecnologia de redes sem fios, a Sem fios N (norma 802.11n). Através da sobreposição dos sinais de vários aparelhos de rádio, a tecnologia "Multiple In, Multiple Out" (MIMO) da Sem fios N multiplica a velocidade de dados efectiva. Ao contrário das tecnologias comuns de rede sem fios que são confundidas pelos reflexos de sinais, a tecnologia MIMO utiliza realmente estes reflexos para aumentar o alcance e reduzir os "pontos mortos" na área de cobertura da rede sem fios. O sinal robusto alcança uma maior distância, mantendo as ligações sem fios até 4 vezes mais longe do que a rede Sem fios G padrão.

Com a tecnologia Sem fios N, quanto mais longe estiver mais vantagens terá em termos de velocidade. Funciona perfeitamente com equipamento Sem fios G e B padrão, mas quando ambas as extremidades da ligação sem fios são Sem fios N, pode aumentar ainda mais o débito utilizando o dobro da banda de rádio, o que proporciona velocidades até 12 vezes superiores às das redes Sem fios G padrão." )
 
Última edição:
Obrigado pela ajuda.

PS: Instalar a placa como se fosse uma Gráfica right? No mesmo slot inclusive?
 
Última edição:
Boas...

Aproveito este tópico para fazer uma pergunta...

Se eu comprar um router com norma N, mesmo que o meu pc só tenha 802.11g, consegue apanhar a rede, ou vou ter mesmo de comprar um adaptador? Eu sei que preciso de um adaptador para a norma n, para tirar as maiores potencialidades do router, mas a minha questão é se funcionará a 54mbps mesmo que não tenha esse adaptador.
Obrigado
 
Gostava de pedir a vossa opinião sobre a compra de um router wireless.
Mudei-me recentemente para a Cabovisao e visto eles não disponilizarem serviço wireless disseram-me que a única solucao era comprar um router para espalhar o sinal pela minha casa.
E ai e que reside a minha dúvida que router ek eu devo comprar?
Indicaram-me a Linksys como a melhor fabricante mas aceito outras sugestões.


PS: Nao tenho tecto para o custo do router.

Obrigado.

Dlink 825 ou dlink 655 por esta ordem.

http://www.smallnetbuilder.com/content/view/30588/96/

http://www.smallnetbuilder.com/content/view/30726/96/
 
Última edição:
Boas...

Aproveito este tópico para fazer uma pergunta...

Se eu comprar um router com norma N, mesmo que o meu pc só tenha 802.11g, consegue apanhar a rede, ou vou ter mesmo de comprar um adaptador? Eu sei que preciso de um adaptador para a norma n, para tirar as maiores potencialidades do router, mas a minha questão é se funcionará a 54mbps mesmo que não tenha esse adaptador.
Obrigado

Sim funciona a 54Mbps.
 
Back
Topo