[Compra] Smartphone Android até 160€

RCSantos

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: <0€(min) a 160€(max)>

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[x] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[x] Optimus
[] TMN
[] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[x] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[x] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[] Autonomia superior a 2 dias
[] 3G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[x] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[x] E-Mail
[x] Flash (Câmara)
[] Filmes
[x] GPS
[x] Jack Audio 3.5mm
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[x] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[x] Youtube

R: Tenho um samsung wave, que para mim é um excelente telemóvel. O problema é que o bada, não é la grande coisa em termos de aplicações, logo queria um telemóvel android que reuni-se algumas das características que o Wave tem. Ex: gravação em HD, boa camera/com flash, etc.
Estive a ver o Sony Ericsson Xperia Mini Pro e pareceu-me corresponder ao que tinha pedido ultimamente, mas o que me deixa com o pé atrás é o tamanho do seu ecrã (3.0 Mini Pro vs 3.3 Wave).
Acham uma boa compra?


 
Última edição:
Não consegues esticar 40€? É que por 199€ compras o Sony Xperia U que para o preço é um excelente smartphone. Bem, se tiveres 300 pontos para gastar pode-te ficar por 179,90€ e assim ainda poupas cerca de 20€. E quantos mais pontos tiveres, mais poupas. :)

Acho que com o Sony Xperia U resolverias todas as questões que metes (e mais algumas).
 
Não consegues esticar 40€? É que por 199€ compras o Sony Xperia U que para o preço é um excelente smartphone. Bem, se tiveres 300 pontos para gastar pode-te ficar por 179,90€ e assim ainda poupas cerca de 20€. E quantos mais pontos tiveres, mais poupas. :)

Acho que com o Sony Xperia U resolverias todas as questões que metes (e mais algumas).

Pois esse bem queria eu, mas o limite mesmo é 160€, não posso dar mais.
E ainda por cima não tenho pontos suficientes, se não iria certamente para o Xperia U.
 
Pois esse bem queria eu, mas o limite mesmo é 160€, não posso dar mais.
E ainda por cima não tenho pontos suficientes, se não iria certamente para o Xperia U.

Pois, assim torna-se mais complicado e vais de certeza comprar algo bastante inferior. É que a oferta da Optimus na gama mais baixa não é nada famosa. Por 40€ vais trocar um "Porsche" por um "Fiat", por assim dizer, tipo Optimus Barcelona. É pena. :(
 
Pois, assim torna-se mais complicado e vais de certeza comprar algo bastante inferior. É que a oferta da Optimus na gama mais baixa não é nada famosa. Por 40€ vais trocar um "Porsche" por um "Fiat", por assim dizer, tipo Optimus Barcelona. É pena. :(
Pois infelizmente a optimus, perde nessa area.
Estou a ver que tenho de ir para os usados, e mesmo assim não sei se irei encontrar alguma coisa de jeito.
 
Última edição:
Já agora, e se o problema é não ser Android, já investigaste se existe algum port do Android para o teu telefone?
 
Já agora, e se o problema é não ser Android, já investigaste se existe algum port do Android para o teu telefone?
Até agora não há ports que são totalmente funcionais 100% nem 80% , uns funcionam mas falta muitas coisas ainda, alem de serem lentos e tal, não compensa fazer o port.
Isto porque vão demoram muito tempo ate ter um port com o android 4.0 a funcionar em condições, entre outros aspectos em falta.
O Wave é um excelente telemóvel em especificações, igual ao galaxy S, Nexus S, é pena o Bada que vai morrer, e ainda por cima, não vai receber o Tizen.
É pena.
 
Eu acho que a ***** e mais outras estavam a vender o Sony Ericsson Live With Walkman à volta dos 125€.

Apesar do nome, tem praticamente o mesmo hardware que os Xperia Mini/Mini Pro (mas traz uns earphones bonzitos no bundle) e também já começaram a sair os updates para o ICS.
A Sony tem-se portado irrepreensivelmente bem no que toca a updates de firmware, desde que comprou a divisão de telemóveis à Ericsson.
Tem um ecrã de 3.2", apesar de ser da mesma resolução que os Xperia Mini.


Com os € extra, ainda compras um cartão micro-sd de 32GB e ficas com um Android + Media Player bastante decentes.

Um Ideos X5 com uma custom ROM teria melhor compatibilidade com aplicações (principalmente por causa da resolução WVGA), mas a qualidade de construção do aparelho em si não seria a mesma, nem a longevidade da bateria.
 
Eu acho que a ***** e mais outras estavam a vender o Sony Ericsson Live With Walkman à volta dos 125€.

Apesar do nome, tem praticamente o mesmo hardware que os Xperia Mini/Mini Pro (mas traz uns earphones bonzitos no bundle) e também já começaram a sair os updates para o ICS.
A Sony tem-se portado irrepreensivelmente bem no que toca a updates de firmware, desde que comprou a divisão de telemóveis à Ericsson.
Tem um ecrã de 3.2", apesar de ser da mesma resolução que os Xperia Mini.


Com os € extra, ainda compras um cartão micro-sd de 32GB e ficas com um Android + Media Player bastante decentes.

Um Ideos X5 com uma custom ROM teria melhor compatibilidade com aplicações (principalmente por causa da resolução WVGA), mas a qualidade de construção do aparelho em si não seria a mesma, nem a longevidade da bateria.

Eu sei que o mini pro tem o mesmo hardware que o Live w walkman, mas a esse preço é desbloqueado ou da TMN??
Se está a esse preço , excelente posso ir dar uma olhadela.
O huawei X5 é um dos meus favoritos que queria adquirir, mas é pena que não se encontre muitos desbloqueados nos usados.
A maioria esta bloqueado a TMN.
 
Eu sei que o mini pro tem o mesmo hardware que o Live w walkman, mas a esse preço é desbloqueado ou da TMN??
Se está a esse preço , excelente posso ir dar uma olhadela.
O huawei X5 é um dos meus favoritos que queria adquirir, mas é pena que não se encontre muitos desbloqueados nos usados.
A maioria esta bloqueado a TMN.


O que vi foi num folheto da ***** há umas semanas atrás, e acho que era desbloqueado, não tenho a certeza.

De qualquer maneira, no site da TMN o telemóvel está a custar 130€ e o desbloqueio deve custar à volta dos 30€. Consulta os sites de códigos de desbloqueio, muitos deles são fiáveis e devolvem o dinheiro se não conseguires desbloquear o telemóvel.

É capaz de ser a melhor solução à volta dos 160€.
 
Eu acho que a ***** e mais outras estavam a vender o Sony Ericsson Live With Walkman à volta dos 125€.

Apesar do nome, tem praticamente o mesmo hardware que os Xperia Mini/Mini Pro (mas traz uns earphones bonzitos no bundle) e também já começaram a sair os updates para o ICS.
A Sony tem-se portado irrepreensivelmente bem no que toca a updates de firmware, desde que comprou a divisão de telemóveis à Ericsson.
Tem um ecrã de 3.2", apesar de ser da mesma resolução que os Xperia Mini.


Com os € extra, ainda compras um cartão micro-sd de 32GB e ficas com um Android + Media Player bastante decentes.

Um Ideos X5 com uma custom ROM teria melhor compatibilidade com aplicações (principalmente por causa da resolução WVGA), mas a qualidade de construção do aparelho em si não seria a mesma, nem a longevidade da bateria.

Isso tem muito que se lhe diga, uma vez que, apesar da Sony andar bem nas actualizações do Android em si, deixa mesmo muito a desejar nas actualizações de kernel.

Apesar de tudo, aconselhava-te a poupar mais um bocado e a avançares para um Optimus Madrid ou então para um Xperia U. Em alternativa, se tivesses 900 pontos, tentava o Samsung Ace 2, que se encontra a 200€ + 900 pontos, ou então um dos anteriores, que fica bastante mais barato com poucos pontos (por ex, com os 900 pontos que o Ace requer, consegues um Madrid por 149€ e um Xperia U por 129€)
 
Bem pessoal, encontrei um dito telemóvel.
Neste caso vai ser um huawei X5 usado desbloqueado que vou comprar a um user aqui no forum.
De resto obrigado a aqueles que me deram sugestões aqui no tópico.
 
Cerca de 120€ com todos os acessórios, etc.
É de facto uma boa compra, de facto muito melhor do que comprar por exemplo o Huawei G300.
Mas não vamos discutir as razões de dizer isto, ok.

Se foi com garantia, e o telefone estava em bom estado, foi um bom negócio.

E sim, melhor que o G300.
 
Back
Topo