[HDTV] Compra TV LED até 700€

G1zm0

Membro
Ora viva.

Chamo-me Mário Cruz e sou de Lisboa.
Tenho lido bastante sobre TVs ultimamente e ando um pouco baralhado.

Pretendo uma TV LED de 47' ou superior, até 700€. Poderei equacionar uma 42'.
Sendo que dos melhores preços se conseguem lá fora, posso comprar online sem problemas estou habituado e preparado para isso.

Com tantos modelos e gamas, fico um pouco perdido.
A utilização que vou dar é a normal, TV com box meoHD, PS3, APPLE TV e ver vídeos mk4/avi com srt.

Não sou nenhum PRO nem muito dado aos pormenores de contrastes e esses termos técnicos, dai vos pedir ajuda.

Obrigado desde já.
Abraço.
 
Falas de plasmas?
Estive a ler e realmente falam em superior qualidade de imagem, mas tenho medo quando me contam que ficam com imagens gravadas no ecra, ou que têm validade... que com o tempo a qualidade vai-se deteriorando...
Estou aberto a sugestões claro.
 
Falas de plasmas?
Estive a ler e realmente falam em superior qualidade de imagem, mas tenho medo quando me contam que ficam com imagens gravadas no ecra, ou que têm validade... que com o tempo a qualidade vai-se deteriorando...
Estou aberto a sugestões claro.

Se são esses os teus medos podes estar descansado, Burn In é coisa do passado e o tempo de vida chega para os teus netos verem TV nela, esses mitos são balelas espalhadas pelos vendedores de TVs que só querem despachar LEDs.
 
Esse modelo da panasoic que tanto recomendam tem muita gente na amazon a dizer que fica lá a marca da imagem.

ainda mais gente no avforums sem qualquer queixa, a retenção de imagem é inerente à tecnologia, mas acaba por desaparecer ao fim de alguns minutos ou horas e é mais susceptível de acontecer nas primeiras 200/300 dos plasma, depois não acontece mais, enquanto que os vários problemas dos LEDs não desaparecem com o tempo e são muito mais visíveis.
 
O Plasma gasta mais electricidade que os LCD LED. São para aí mais 70 euros/ano de electricidade no plasma.

http://www.rtings.com/info/lcd-vs-led-vs-plasma/power-consumption-and-electricity-cost

Se a divisão for muito iluminada com luz natural o plasma também não é aconselhado.
De resto o plasma é melhor.

Blaster tinha ideia que consumia mais, mas creio que 70€ é demasiado.
Segundo o link que mostras, a media é 5hs por dia... O que acho uma media alta para mim.
E fala em 40$USD o que convertendo da 30€ e não 70€.

Quanto a iluminação não tenho problemas, também.

Obrigado pelas vossas opiniões entretanto.

Aconselham-me entao algum modelo em especifico? Plasma ou led
Em loja online ou física (Lisboa)??

Obrigado.
 
Se poderes dar mais uns € tens a LED Samsung 46F6400 e o Plasma Panasonic 42ST60 +\- 800€ cada um, como queres 47 ou superior no plasma seria 50ST60 mas já foge um bocado ao teu orçamento.

Aconselho a veres as diferenças de imagem de LED para Plasma numa loja não muito iluminada e seguires o teu gosto pessoal.

Comprimentos.
 
Esse modelo da panasoic que tanto recomendam tem muita gente na amazon a dizer que fica lá a marca da imagem.

Qual modelo? Não vejo nenhuma recomendação acima do teu comentário!
E qual Amazon? .com? .co.uk? .es?
Não esquecer que as fábricas são diferentes entre a América e a Europa. Todas as opiniões de televisores Panasonic fora da Europa são inválidas. A legislação é diferente, o que tem impacto nos componentes usados e na fiabilidade esperada deles.

Epá depois é a tal coisa. Uma VT60 não é só para pessoas que têm mais dinheiro do que juízo, a televisão é de gama alta o que implica levar componentes e tratamentos preferenciais sobre o resto da gama. Referindo o avforums que o HCarvalho77 mencionou, são pouquíssimas as pessoas com uma que dizem ter Image Retention além de alguns minutos.
 
Blaster tinha ideia que consumia mais, mas creio que 70€ é demasiado.
Segundo o link que mostras, a media é 5hs por dia... O que acho uma media alta para mim.
E fala em 40$USD o que convertendo da 30€ e não 70€.

Quanto a iluminação não tenho problemas, também.

Obrigado pelas vossas opiniões entretanto.

Aconselham-me entao algum modelo em especifico? Plasma ou led
Em loja online ou física (Lisboa)??

Obrigado.

Pois, mas o site tem electricidade a 11 cêntimos do dolar, ou seja nem 9 cêntimos do euro.
Os cálculos que fiz são para 18cêntimos (electricidade durante o dia até meia-noite) + IVA. Ou seja mais de 22 cêntimos. Em Portugal a electricidade é extremamente cara.

Mete o custo do kw em euros o tamanho do ecrã e a média de horas por dia (isto para 364 dias!) para ver a diferença, esquece o cifrão dos dolares, não faz diferença.
 
Última edição:
Back
Topo