Comprar Camara de Vídeo no ebay?

JVW

Banido
Boas pessoal,
Eu ando à procura de uma camara de vídeo HD, escolhi a Sony HDR SR11.
Em Portugal o melhor que arranjo é 1020€ na ***** mais 4€ de portes, indo levantar na loja.
De resto é tudo de 1300€ para cima (1350€, 1320€ nas wortens, media markts, *****).
Sem qualquer dúvida vou para a *****... mas lembrei-me de ir ver o ebay.co.uk, pq ouço mta malta falar bem do ebay e que compram mta coisa lá incrivelmente mais barata e tal.
Qual não é o meu espanto qdo vejo a camara lá a 600 libras, mais coisa menos coisa. Ora fazendo o cambio ao valor que a libra tá, dá-me 800 e poucos euros, ainda é uma GRANDE dfça para os 1020€ da *****, já para não falar dos mais de 1300€ nas grandes superfícies.
E pelo que tenho lido no ebay, vindo de UK só pago mais os portes, não há mais taxa nenhuma de IVA nem perigo de alfândega, nada.

A GRANDE questão que eu tenho então é:
Não há perigo de comprar coisas deste tipo no ebay? Se a camara der o peido posso usar a garantia mesmo sendo comprada pelo ebay?

Obrigado.
 
se tiveres a factura de compra podes... o grande problema do ebay costuma ser a falta de facturas.. mas pergunta ao vendedor

Penso que tenha factura. Pq os vendedores que tou a ver até dizem que a camara tem 1 de garantia na UE. Ora, se a garantia só pode ser utilizada com a factura e eles dão a garantia... é pq tb dão factura.
Mas tou a achar demasiado fácil! pq é que não há mais malta a comprar no ebay coisas destas?? de 800 e tal € no máximo para 1350€ da ***** é mtoooo dinheiro!
Há aqui alguém que faça as suas compras destes produtos no ebay uk?
 
Olá. Aconselho-te a veres bem o feedback do vendedor, a leres mesmo o que dizem para teres mais confiança. Quanto à factura é sempre melhor perguntares tudo antes de concluir o negócio, fica tudo por escrito e dá-te mais garantias. Em relação ao envio, é sempre muito melhor e mais seguro ser correio registado com tracking number para acompanhares a encomenda. Em relação ao ebay Uk realmente não há problema da alfandega, mas repara bem se o "item location" é mesmo UK, porque muitas vezes é de hong kong e aí podes ter problemas na alfandega e teres que pagar iva e mais taxas e taxas, já para não falar do tempo de espera. Espero ter ajudado. Boas compras, mas sempre de "olho aberto"!
 
Bem, eu ja comprei alguns produtos no ebay e até agora não tive qualquer problema, fiquei sempre satisfeito. Apena houve uma excepção, um produto que ficou retido na alfandega porque vinha da tailandia. Por isso um dos muitos cuidados que tens de ter é comprar só na Uniao Europeia, assim não tens problemas com a alfandega.
 
Bem, eu ja comprei alguns produtos no ebay e até agora não tive qualquer problema, fiquei sempre satisfeito. Apena houve uma excepção, um produto que ficou retido na alfandega porque vinha da tailandia. Por isso um dos muitos cuidados que tens de ter é comprar só na Uniao Europeia, assim não tens problemas com a alfandega.

Qdo dizes produtos refereste a isto que eu falei? Camaras de video, coisas assim?
Eu queria era saber para este tipo de produtos, não para coisas mais pequenas e comuns que toda a gente compra no ebay.

Obrigado pelas respostas.
Estou de olho em todos os aspectos que vcs disseram, e os users que me interessem têm excelente feedback e mandam mesmo de UK.
Mas há por aqui alguém que costume fazer este tipo de compras mais granditas no ebay uk em vez de na worten e ***** e etc?
Assim camaras de vídeo, maquinas foto digitais, esse tipo de equipamentos? Já não falo em lcds e plasmas pq os portes devem ser astronómicos por causa do peso.
Mas gostava mesmo quem alguém que faça estas compras me respondesse aqui.
É que estou a estranhar ng se acusar, qdo eu vejo tudo certinho e ifca bemmmm mais barato. E este tipo de foruns costumam ser frequentados por pessoal informado e não pelo zé comum que compra tudo na worten mesmo que possa pagar menos 20 ou 30 ou 40% comprando em outros locais.
Na ***** eu sei que há mtaaa gente que compra. Agora no ebay eu gostava que me respondessem, pq para este tipo de produtos nunca ouvi ng aconselhar o ebay.
 
Qdo dizes produtos refereste a isto que eu falei? Camaras de video, coisas assim?
Eu queria era saber para este tipo de produtos, não para coisas mais pequenas e comuns que toda a gente compra no ebay.

Obrigado pelas respostas.
Estou de olho em todos os aspectos que vcs disseram, e os users que me interessem têm excelente feedback e mandam mesmo de UK.
Mas há por aqui alguém que costume fazer este tipo de compras mais granditas no ebay uk em vez de na worten e ***** e etc?
Assim camaras de vídeo, maquinas foto digitais, esse tipo de equipamentos? Já não falo em lcds e plasmas pq os portes devem ser astronómicos por causa do peso.
Mas gostava mesmo quem alguém que faça estas compras me respondesse aqui.
É que estou a estranhar ng se acusar, qdo eu vejo tudo certinho e ifca bemmmm mais barato. E este tipo de foruns costumam ser frequentados por pessoal informado e não pelo zé comum que compra tudo na worten mesmo que possa pagar menos 20 ou 30 ou 40% comprando em outros locais.
Na ***** eu sei que há mtaaa gente que compra. Agora no ebay eu gostava que me respondessem, pq para este tipo de produtos nunca ouvi ng aconselhar o ebay.


Boas
Posso-te dizer que a coisa mais cara que alguma vez comprei no ebay custou-me cerca de 150€
Neste caso ate veio da alemanha e ainda assim ficou-me cerca de 100€ mais barato que ca...

Ora, eu nao tive problemas...informei-me exaustivamente sobre o vendedor etc etc...garantia...etc...

Eu sinceramente nao largava 800€ na mão de um desconhecido a quem não da para ir "bate a porta" caso haja problemas...

O que eu quero dizer com isto é que é sempre um risco...
Ja vi pessoas ficarem a ardem com 20/25€...
Ja vi outras a quem correu tudo ok em cerca de 500€

Atenção que os xx.x% de feedback é importante mas ve tb o feedb recente...ou seja...pode ser um tipo com um bom feedback nos "n" negocios que fez a dois ou tres anos e agora tar a meter agua...e a receber feeds negativos!

Espero ter ajudado.
cumps
 
Boas
Posso-te dizer que a coisa mais cara que alguma vez comprei no ebay custou-me cerca de 150€
Neste caso ate veio da alemanha e ainda assim ficou-me cerca de 100€ mais barato que ca...

Ora, eu nao tive problemas...informei-me exaustivamente sobre o vendedor etc etc...garantia...etc...

Eu sinceramente nao largava 800€ na mão de um desconhecido a quem não da para ir "bate a porta" caso haja problemas...

O que eu quero dizer com isto é que é sempre um risco...
Ja vi pessoas ficarem a ardem com 20/25€...
Ja vi outras a quem correu tudo ok em cerca de 500€

Atenção que os xx.x% de feedback é importante mas ve tb o feedb recente...ou seja...pode ser um tipo com um bom feedback nos "n" negocios que fez a dois ou tres anos e agora tar a meter agua...e a receber feeds negativos!

Espero ter ajudado.
cumps


Ok.
Então se tivesses na minha posição davas 800 e tal € a um user com 100% de feedback positivo e centenas e centenas de camaras de video vendidas no ebay, ou davas 1300€ na worten/ *****?

É que fora o user ser aldrabão, eu não consigo ver nada que possa estar mal ou correr mal. E o user não pode ser aldrabão com 100% de feedback positivo e montanhas de camaras vendidas.
Já li tudo e mandam pa cá, com factura, os portes são só 20 libras, nao pago taxas de nada, nao ha perigo de nada.
Se fosse só 50€ ok.... mas de 800 e tal ou 900 para mais de 1300 é mtaaaaa fruta.

Será que pode correr algo mal nos CTT, com a encomenda? Nesse caso pode-se fazer alguma coisa ou é um caso perdido?
 
Última edição:
Back
Topo