Comprar coisas na net fora a UE

Estava a pensar comprar algumas coisas no ebay para o meu PC (placa wireless, placa pci para 5 portas usb e 2 firewire, etc). O problema maior prende-se com o facto de as coisas virem da China e Hong Kong e afins e estarem sujeitas a passar na alfandega. As minhas questões são as seguintes: Quanto tempo estarão os bens retidos na alfandega e como posso eu saber á priori quanto é que eu vou pagar por importar as coisas? E como é que faço o pagamento dos direitos alfandegários?
 
Boas!
Já mandei vir uma Audigy da Creative, por acaso adquirida através do ebay e enviada para um familiar nos E.U.A. que depois me fez o favor de enviar a placa para mim, já que a Loja Ebay da Creative não faz envios para a Europa, mas o processo é o mesmo: Que eu saiba as coisas não ficam retidas na alfândega, porque o tempo previsto para o envio foi o tempo que demorou (cerca de 4 semanas). Recebi um aviso para ir à central dos Correios em Cabo-Ruivo onde funcionam os serviços alfandegários dos correios e tive que pagar o valor do IVA sobre o valor declarado na factura. Sinceramente não me lembro se tive que pagar a diferença do IVA para o equivalente nos E.U.A. ou se tive que pagar o IVA todo, de qualquer forma paguei à volta de 15 ou 20 €uros para receber um artigo de cerca de 70€. Mesmo assim fiquei a ganhar!!! Não sei se funcionam da mesma forma com coisas encomendadas da Ásia, de qualquer forma não me parece que o valor que tens de pagar seja astronómico e penso que nunca deverá ser superior ao nosso IVA. (21%)
 
tenho uma pessoa amiga nos EUA que esporadicamente manda-me: escovas de dentes, chocolates, roupa, livros etc... e nunca paguei nada, vem parar direitinho aqui a casa, não entendo porque pagaram IVA's e afins...
 
Boas!
Já mandei vir uma Audigy da Creative, por acaso adquirida através do ebay e enviada para um familiar nos E.U.A. que depois me fez o favor de enviar a placa para mim, já que a Loja Ebay da Creative não faz envios para a Europa, mas o processo é o mesmo: Que eu saiba as coisas não ficam retidas na alfândega, porque o tempo previsto para o envio foi o tempo que demorou (cerca de 4 semanas). Recebi um aviso para ir à central dos Correios em Cabo-Ruivo onde funcionam os serviços alfandegários dos correios e tive que pagar o valor do IVA sobre o valor declarado na factura. Sinceramente não me lembro se tive que pagar a diferença do IVA para o equivalente nos E.U.A. ou se tive que pagar o IVA todo, de qualquer forma paguei à volta de 15 ou 20 €uros para receber um artigo de cerca de 70€. Mesmo assim fiquei a ganhar!!! Não sei se funcionam da mesma forma com coisas encomendadas da Ásia, de qualquer forma não me parece que o valor que tens de pagar seja astronómico e penso que nunca deverá ser superior ao nosso IVA. (21%)

Já viste o que é eu ter que estar a ir a Cabo Ruivo que deve ser em Lisboa ou lá perto que ainda deve ser longe :(
Tambem já viste o que é as coisas ficarem 4 semanas na alfandega? ou achas que os barcos/avioes demoram 4 semanas a chegar á Europa?
 
tenho uma pessoa amiga nos EUA que esporadicamente manda-me: escovas de dentes, chocolates, roupa, livros etc... e nunca paguei nada, vem parar direitinho aqui a casa, não entendo porque pagaram IVA's e afins...
:D eles não vão implicar com esse tipo de material. Presumo q devam ter + q fazer.,
 
No caso da roupa eles só implicam se ñ tirares as etiquetas. Se tirares é na boa... pq se disserem alguma coisa dizes q um amigo teu regressou a portugal e esqueceu-se de algumas peças de roupa, escova de dentes... dos chocolates. looool
 
Bem, nao vás mt longe! lol

Hoje recebi uma carta da alfandega, de uma pequena fita de um componente, no valor de 4€ com portes e está na alfandega! lol...
 
Back
Topo