1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprar coisas na net fora a UE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por theforbidden1, 3 de Julho de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1387)

1. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Estava a pensar comprar algumas coisas no ebay para o meu PC (placa wireless, placa pci para 5 portas usb e 2 firewire, etc). O problema maior prende-se com o facto de as coisas virem da China e Hong Kong e afins e estarem sujeitas a passar na alfandega. As minhas questões são as seguintes: Quanto tempo estarão os bens retidos na alfandega e como posso eu saber á priori quanto é que eu vou pagar por importar as coisas? E como é que faço o pagamento dos direitos alfandegários?

2. Boas!
    Já mandei vir uma Audigy da Creative, por acaso adquirida através do ebay e enviada para um familiar nos E.U.A. que depois me fez o favor de enviar a placa para mim, já que a Loja Ebay da Creative não faz envios para a Europa, mas o processo é o mesmo: Que eu saiba as coisas não ficam retidas na alfândega, porque o tempo previsto para o envio foi o tempo que demorou (cerca de 4 semanas). Recebi um aviso para ir à central dos Correios em Cabo-Ruivo onde funcionam os serviços alfandegários dos correios e tive que pagar o valor do IVA sobre o valor declarado na factura. Sinceramente não me lembro se tive que pagar a diferença do IVA para o equivalente nos E.U.A. ou se tive que pagar o IVA todo, de qualquer forma paguei à volta de 15 ou 20 €uros para receber um artigo de cerca de 70€. Mesmo assim fiquei a ganhar!!! Não sei se funcionam da mesma forma com coisas encomendadas da Ásia, de qualquer forma não me parece que o valor que tens de pagar seja astronómico e penso que nunca deverá ser superior ao nosso IVA. (21%)

3. boston

boston Power Member

tenho uma pessoa amiga nos EUA que esporadicamente manda-me: escovas de dentes, chocolates, roupa, livros etc... e nunca paguei nada, vem parar direitinho aqui a casa, não entendo porque pagaram IVA's e afins...

4. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Já viste o que é eu ter que estar a ir a Cabo Ruivo que deve ser em Lisboa ou lá perto que ainda deve ser longe :(
    Tambem já viste o que é as coisas ficarem 4 semanas na alfandega? ou achas que os barcos/avioes demoram 4 semanas a chegar á Europa?

5. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

:D eles não vão implicar com esse tipo de material. Presumo q devam ter + q fazer.,

6. warai

warai Power Member

Com roupa é suposto implicarem. theforbidden1 enviam-te em algum tipo especial de modalidade de correios?

7. billabong

billabong Power Member

No caso da roupa eles só implicam se ñ tirares as etiquetas. Se tirares é na boa... pq se disserem alguma coisa dizes q um amigo teu regressou a portugal e esqueceu-se de algumas peças de roupa, escova de dentes... dos chocolates. looool

8. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Eu tava a pensar uns electrónicos vindos de hong kong e assim

9. NooZes

NooZes Power Member

Bem, nao vás mt longe! lol

Hoje recebi uma carta da alfandega, de uma pequena fita de um componente, no valor de 4€ com portes e está na alfandega! lol...

10. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Mas se mandar 1 placa Wireless de Hong Kong fica a metade do preço. Já agora o que que a carta da Alfandega te diz acerca da fita?

11. cameleon

cameleon Power Member

Já há muito tempo que compro no ebay e até agora as minhas encomendas nunca foram parar à alfândega :)

Partilhar esta Página