PlayStation Comprar disco 500Gb para PS3?!

Pois esse era mesmo o meu receio!!!>(

Sendo assim terei que avançar para a compra de um E-Great M34A para resolver o meu "problema" deixando para a PS3 a tarefa de reproduzir cd´s dvd´s e BD.

Obrigado pela info nuno_p e Prix.
 
Boas people,

Existem diferenças em termos de performance entre um disco 5400 (um WD Blue ou Green por exemplo) e um disco 7400 (USB) (também WD Blue, Green ou Black)? O facto de estar ligado por USB perde ou nem por isso?

Cumps a todos.
 
Por usb não tens as mesmas regalias que o hdd interno. Por usb só serve para guardar saves, passar filmes e músicas, não muito mais.
 
Como o mafia2 disse, um disco por USB não dá para gravar os jogos.

Fora do âmbito da ps3, uma ligação por USB é mais lenta que uma ligação SATA.
 
Mas por exemplo um WD Blue 5400rpm que tenho dentro da PS3 faz transferências mais ou menos 30Mb/s e por exemplo se for um Disco 2,5" 7200rpm via USB não fará transferências a mais ou menos 60Mb/s?

Cumps a todos.
 
Mas por exemplo um WD Blue 5400rpm que tenho dentro da PS3 faz transferências mais ou menos 30Mb/s e por exemplo se for um Disco 2,5" 7200rpm via USB não fará transferências a mais ou menos 60Mb/s?

Cumps a todos.

As portas usb da ps3 são 2.0, não sei a velocidade mas pode ser tudo mais limitado.
 
Então confirma-se que com um disco externo de 7200rpm será mais rápido do que disco interno sata, porque: USB 2.0 transfere à velocidade de 480 Mpbs cerca de 60Mb/s o que ganha em cerca do dobro em relação aos 30Mb/s do disco interno sata. Além disso dá para desfragmentar o externo sempre que quisermos com um programa porreirito.

Ok, thanks yall.
 
Então confirma-se que com um disco externo de 7200rpm será mais rápido do que disco interno sata, porque: USB 2.0 transfere à velocidade de 480 Mpbs cerca de 60Mb/s o que ganha em cerca do dobro em relação aos 30Mb/s do disco interno sata. Além disso dá para desfragmentar o externo sempre que quisermos com um programa porreirito.

Ok, thanks yall.

De qualquer maneira na ps3 não podes usar como disco interno por usb como já dissemos.
 
Então confirma-se que com um disco externo de 7200rpm será mais rápido do que disco interno sata, porque: USB 2.0 transfere à velocidade de 480 Mpbs cerca de 60Mb/s o que ganha em cerca do dobro em relação aos 30Mb/s do disco interno sata. Além disso dá para desfragmentar o externo sempre que quisermos com um programa porreirito.

Ok, thanks yall.

Não se confirma nada. É precisamente o contrário.

Supondo que a ps3 tem USB 2.0, esta tem uma taxa de transferência de 480 Mbps. Uma ligação SATA tem no mínimo uma taxa de transferência de 1,5 Gbps.
 
Ok capzulo, thx. Entendido. Só mais uma dúvida e desculpem pq não sou grande entendido nestas matérias. O facto de um ser 7200rpm e o interno 5400rpm não tem influência pq é capado pelo SATA I ou pelo USB 2.0? Não tem ganhos nenhuns ter mais rpm's?

Cumps e obrigado pelas respostas.
 
Última edição:
Se não me engano a eurogamer uma vez experimentou meter de 7200 rpm e os ganhis não eram significativos para além do facto de aquecer mais devido á velocidade.
 
A performance com um disco de 7200 é ligeiramente superior, mas nada de especialmente relevante. Tenho um disco de 7200 na minha PS3 e não noto diferenças relativamente à anterior que tive com o disco original.
 
Boas

Recentemente comprei uma PS3 super slim de 12Gb e logo de seguida um disco de 500Gb. Funciona tudo sem problemas, apenas tive que comprar um adaptador para que o disco não ficasse solto dentro da consola. Acho sim que os jogos a carregar ou qualquer tarefa que use o disco é normalmente lenta. O que vale a pena é um SSD, que já se vão encontrando baratos, e qualquer coisa também dá para usar na PS4 ;).

Cumps
 
Back
Topo