1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprar PDA nos EUA

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por dexterzinho, 18 de Julho de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1459)

1. dexterzinho

dexterzinho Power Member

Estou a pensar comprar um PDA. Mas como vou aos EUA gostava de saber se me sabem dizer se compensa ou não comprar lá em termos de preços. Estou a pensar num htc p3600 ou num diamond. Quanto ao software, há algum problema ser de lá? Dá para alterar para PT? obrigado

2. asturmas

asturmas Power Member

Pensar compensa sempre ou quase sempre não convem é trazeres as caixas e mesmo assim podes ter problemas na alfandega..

3. bows

bows Power Member

Hum, nao sei qual o mal de trazer um pda de la... podes perfeitamente adquirir la um e traze lo, nada te proibe disso !

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Claro, desde que pagues o IVA depois :P

5. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Claro, não é só andar a fugir aos impostos, és residente em Portugal por isso tens de pagar os impostos como os demais residentes na republica.

6. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

A solução é trazeres o PDA contigo e as caixas e manuais bem arrumadinhos na bagagem. Se alguem perguntar, dizes que o PDA é teu e que já o trazias de Portugal.

Em relação as questões técnicas de ultilização já não sei responder.

7. Ze2000

Ze2000 Power Member

Uma questão técnica importante é o carregador que deve ser 110/220V e não só 110 porque a corrente eléctrica la não é 220. Se for 110/220 tens só que comprar um adaptador para conseguires ligar às tomadas de Europa.

8. asturmas

asturmas Power Member

Mas isso é relativamente simples e facil.

Claro o bem vir por transportadoras ou tu o trazeres é o mesmo.. tens de pagar iva e taxas..
    Ha quem diga pelo forum que até com a roupa do corpo podem embirrar..

9. theforbidden1

theforbidden1 Banido

obrigam-te a tira-la e depois pegam nas luvas de látex e vão-te inspeccionar o ... é melhor não dizer o resto :lol:

10. Jason_Bourne

Jason_Bourne Power Member

Em relação a isso, queria partilhar com vocês o que se passou comigo no inicio deste ano.

Fui aos E.U.A e comprei lá material informático. Comprei um portátil da Apple, um MacBook Pro. "Só" poupei cerca de 700 euros na compra do portátil, em comparação com o seu preço em Portugal...

O quê que eu fiz? Comigo, só levei o portátil. Em relação a caixa do portátil, ela foi para o lixo. Não guardei nenhum manual. Guardei apenas a factura de compra e o documento da garantia, tudo isto muito bem guardado e escondido na minha mala de porão...

Quando cheguei a Lisboa... um senhor da alfândega mandou-me abrir a minha mochila e a minha mala. Ele implicou logo com o portátil, disse-lhe que já o tinha e que eu o tinha levado porque era uma ferramenta de trabalho para mim. Ele revistou a minha mala, virou tudo de patas para o ar, à procura de qualquer prova para me incriminar, ele até implicou com um souvenir da Estátua da Liberdade...

Depois de isso tudo, perguntei uma coisa ao inspector da alfândega: quem é que é mais ladrão? alguém que compra, por exemplo, um telemóvel na América e o traz para Portugal ou os politicos que esvaziam os cofres das câmaras municipais ou as do Estado?!...

E no fim, como ele não consegiu "pegar" em nada, disse-me que eu podia ir embora...

Respondendo directamente a tua pergunta, acho que vale a pena comprar um PDA nos E.U.A. Este tipo de material é muito mais barato lá. Os americanos usam muito os Blackberrys e agora os iPhones mas encontrarás várias lojas com uma grande escolha de PDAs, pelo menos em Nova Iorque, onde eu estive.

Em relação aos carregadores, a maioria deles são compátiveis 110/230 V

11. kaiten

kaiten Power Member

tiveste azar por um lado, e sorte por outro. azar porque levaste o pincel do sr inspector da alfandega; sorte porque conseguiste passar com um portátil novinho.
    eu ja fui aos EUA 3x e devo ter muita sorte mesmo porque nunca me mandaram revistar e da ultima vez trazia um saco gigante da footlock ainda por cima com 3 pares de ténis novos. mas pronto, saiu-te na rifa seres o gajo com quem o agente ia embirrar no momento.

12. bows

bows Power Member

Alguem me pode explicar melhor isso é q eu n tou dentro das normas.
    Fui ao Brasil trouxe imensas coisas cmg, na Irlanda inclusive, França tambem... vou a Espanha tambem.
    É so para os paises n Europeus ? mas n brasil... é td na boa ! E s eu for aos eua ja tou a pagar o iva de la n estou a fazer nada ilegal, mas tenho q pagar um iva europeu é isso ?
    Quem ver ate pensa q trago droga... lol

13. Jason_Bourne

É assim: qualquer pessoa que compra produtos fora da União Europeia e que, tanto por via área ou marítima, entra no espaço da União Europeia está sujeito ao pagamento de IVA (com a taxa em vigor no país de entrada, por exemplo em Portugal 20%) e ao pagamento de taxas alfandegarias. Mas só se a soma dos produtos trazidos do exterior ultrapassar a quantia de 470 euros (não sei bem se é 470 ou 480 euros, sei que a legislação mudou há pouco tempo).

Pois... Foi mesmo o que eu pensei...

Última edição pelo moderador: 20 de Julho de 2008
  14. dexterzinho

dexterzinho Power Member

Mas então vamos lá ver...a única vantagem de comprar nos EUA um PDA é o IVA? Será que tendo em conta a valorização actual do euro mesmo tendo eu que pagar na alfandega o imposto, não me ficará mesmo assim mais em conta?
    Já agora...como é relativamente com a garantia? Ouvi dizer que é apenas de 1 ano..confirmam?

15. cRaZyzMaN

cRaZyzMaN Power Member

é pura sorte podes trazer iphones, pdas etcc e nem sequer te revistarem, vais lá outra vez e trazes mais quantidade e dessa vez eles escolhem-te para seres revistado

é uma questão de teres sorte

eu faria assim, o teu aviao faz escalas na europa de certeza, envias isso numa das escalas por correio para portugal, é mel

16. Jason_Bourne

É mais vantajoso comprar artigos de electrónica nos E.U.A porque lá, são muito mais baratos do que na Europa. Já para não falar da grande vantagem do câmbio. Com um euro a valer quase 1.60 dólares, compensa mesmo fazer lá compras.

O problema da alfândega é que tens de pagar o IVA e também direitos alfandegários, ou seja, fica-te mais caro do que se comprasse o mesmo artigo em Portugal.

Em relação a garantia, não tenho a certeza mas acho que é um ano.

Em relação a alfândega, é mesmo uma questão de sorte. Conheço o caso de um senhor espanhol, que comprou 6 iPhones em Nova Iorque, veio para Portugal no mesmo voo do que eu e nenhum inspector da alfândega o mandou parar e abrir a mala...

Partilhar esta Página