Comprar PDA nos EUA

dexterzinho

Power Member
Estou a pensar comprar um PDA. Mas como vou aos EUA gostava de saber se me sabem dizer se compensa ou não comprar lá em termos de preços. Estou a pensar num htc p3600 ou num diamond. Quanto ao software, há algum problema ser de lá? Dá para alterar para PT? obrigado
 
Hum, nao sei qual o mal de trazer um pda de la... podes perfeitamente adquirir la um e traze lo, nada te proibe disso !
 
A solução é trazeres o PDA contigo e as caixas e manuais bem arrumadinhos na bagagem. Se alguem perguntar, dizes que o PDA é teu e que já o trazias de Portugal.

Em relação as questões técnicas de ultilização já não sei responder.
 
A solução é trazeres o PDA contigo e as caixas e manuais bem arrumadinhos na bagagem. Se alguem perguntar, dizes que o PDA é teu e que já o trazias de Portugal.

Em relação as questões técnicas de ultilização já não sei responder.

Uma questão técnica importante é o carregador que deve ser 110/220V e não só 110 porque a corrente eléctrica la não é 220. Se for 110/220 tens só que comprar um adaptador para conseguires ligar às tomadas de Europa.
 
Uma questão técnica importante é o carregador que deve ser 110/220V e não só 110 porque a corrente eléctrica la não é 220. Se for 110/220 tens só que comprar um adaptador para conseguires ligar às tomadas de Europa.
Mas isso é relativamente simples e facil.

Claro o bem vir por transportadoras ou tu o trazeres é o mesmo.. tens de pagar iva e taxas..
Ha quem diga pelo forum que até com a roupa do corpo podem embirrar..
 
Mas isso é relativamente simples e facil.

Claro o bem vir por transportadoras ou tu o trazeres é o mesmo.. tens de pagar iva e taxas..
Ha quem diga pelo forum que até com a roupa do corpo podem embirrar..

obrigam-te a tira-la e depois pegam nas luvas de látex e vão-te inspeccionar o ... é melhor não dizer o resto :lol:
 
Em relação a isso, queria partilhar com vocês o que se passou comigo no inicio deste ano.

Fui aos E.U.A e comprei lá material informático. Comprei um portátil da Apple, um MacBook Pro. "Só" poupei cerca de 700 euros na compra do portátil, em comparação com o seu preço em Portugal...

O quê que eu fiz? Comigo, só levei o portátil. Em relação a caixa do portátil, ela foi para o lixo. Não guardei nenhum manual. Guardei apenas a factura de compra e o documento da garantia, tudo isto muito bem guardado e escondido na minha mala de porão...

Quando cheguei a Lisboa... um senhor da alfândega mandou-me abrir a minha mochila e a minha mala. Ele implicou logo com o portátil, disse-lhe que já o tinha e que eu o tinha levado porque era uma ferramenta de trabalho para mim. Ele revistou a minha mala, virou tudo de patas para o ar, à procura de qualquer prova para me incriminar, ele até implicou com um souvenir da Estátua da Liberdade...

Depois de isso tudo, perguntei uma coisa ao inspector da alfândega: quem é que é mais ladrão? alguém que compra, por exemplo, um telemóvel na América e o traz para Portugal ou os politicos que esvaziam os cofres das câmaras municipais ou as do Estado?!...

E no fim, como ele não consegiu "pegar" em nada, disse-me que eu podia ir embora...

Respondendo directamente a tua pergunta, acho que vale a pena comprar um PDA nos E.U.A. Este tipo de material é muito mais barato lá. Os americanos usam muito os Blackberrys e agora os iPhones mas encontrarás várias lojas com uma grande escolha de PDAs, pelo menos em Nova Iorque, onde eu estive.

Em relação aos carregadores, a maioria deles são compátiveis 110/230 V
 
tiveste azar por um lado, e sorte por outro. azar porque levaste o pincel do sr inspector da alfandega; sorte porque conseguiste passar com um portátil novinho.
eu ja fui aos EUA 3x e devo ter muita sorte mesmo porque nunca me mandaram revistar e da ultima vez trazia um saco gigante da footlock ainda por cima com 3 pares de ténis novos. mas pronto, saiu-te na rifa seres o gajo com quem o agente ia embirrar no momento.
 
Alguem me pode explicar melhor isso é q eu n tou dentro das normas.
Fui ao Brasil trouxe imensas coisas cmg, na Irlanda inclusive, França tambem... vou a Espanha tambem.
É so para os paises n Europeus ? mas n brasil... é td na boa ! E s eu for aos eua ja tou a pagar o iva de la n estou a fazer nada ilegal, mas tenho q pagar um iva europeu é isso ?
Quem ver ate pensa q trago droga... lol
 
Alguem me pode explicar melhor isso é q eu n tou dentro das normas.
Fui ao Brasil trouxe imensas coisas cmg, na Irlanda inclusive, França tambem... vou a Espanha tambem.
É so para os paises n Europeus ? mas n brasil... é td na boa ! E s eu for aos eua ja tou a pagar o iva de la n estou a fazer nada ilegal, mas tenho q pagar um iva europeu é isso ?
Quem ver ate pensa q trago droga... lol

É assim: qualquer pessoa que compra produtos fora da União Europeia e que, tanto por via área ou marítima, entra no espaço da União Europeia está sujeito ao pagamento de IVA (com a taxa em vigor no país de entrada, por exemplo em Portugal 20%) e ao pagamento de taxas alfandegarias. Mas só se a soma dos produtos trazidos do exterior ultrapassar a quantia de 470 euros (não sei bem se é 470 ou 480 euros, sei que a legislação mudou há pouco tempo).

tiveste azar por um lado, e sorte por outro. azar porque levaste o pincel do sr inspector da alfandega; sorte porque conseguiste passar com um portátil novinho.
eu ja fui aos EUA 3x e devo ter muita sorte mesmo porque nunca me mandaram revistar e da ultima vez trazia um saco gigante da footlock ainda por cima com 3 pares de ténis novos. mas pronto, saiu-te na rifa seres o gajo com quem o agente ia embirrar no momento.

Pois... Foi mesmo o que eu pensei...
 
Última edição pelo moderador:
Mas então vamos lá ver...a única vantagem de comprar nos EUA um PDA é o IVA? Será que tendo em conta a valorização actual do euro mesmo tendo eu que pagar na alfandega o imposto, não me ficará mesmo assim mais em conta?
Já agora...como é relativamente com a garantia? Ouvi dizer que é apenas de 1 ano..confirmam?
 
é pura sorte podes trazer iphones, pdas etcc e nem sequer te revistarem, vais lá outra vez e trazes mais quantidade e dessa vez eles escolhem-te para seres revistado

é uma questão de teres sorte

eu faria assim, o teu aviao faz escalas na europa de certeza, envias isso numa das escalas por correio para portugal, é mel
 
Mas então vamos lá ver...a única vantagem de comprar nos EUA um PDA é o IVA? Será que tendo em conta a valorização actual do euro mesmo tendo eu que pagar na alfandega o imposto, não me ficará mesmo assim mais em conta?
Já agora...como é relativamente com a garantia? Ouvi dizer que é apenas de 1 ano..confirmam?

É mais vantajoso comprar artigos de electrónica nos E.U.A porque lá, são muito mais baratos do que na Europa. Já para não falar da grande vantagem do câmbio. Com um euro a valer quase 1.60 dólares, compensa mesmo fazer lá compras.

O problema da alfândega é que tens de pagar o IVA e também direitos alfandegários, ou seja, fica-te mais caro do que se comprasse o mesmo artigo em Portugal.

Em relação a garantia, não tenho a certeza mas acho que é um ano.

Em relação a alfândega, é mesmo uma questão de sorte. Conheço o caso de um senhor espanhol, que comprou 6 iPhones em Nova Iorque, veio para Portugal no mesmo voo do que eu e nenhum inspector da alfândega o mandou parar e abrir a mala...
 
Back
Topo