Comprar Sistema de som 5.1

sabem se há aqui na techzone algum topico que indique lojas de som ?
onde se possa ver colunas e amps pra homecinema e outros ... algo onde se possa experimentar um produto e outro e outro.. a nao ser as wortens, ***** e afins.. onde apenas ha 3 ou 4 modelos...

estive no ***** de alfragide e eles tem la uma salinha com algumas colunas... mas como tou em coimbra é um pouco longe :) tenho que dar um salto à loja de leiria com urgencia pra planear um €€ e começar a juntar 1€ por dia... ao fim de um ano tenho €€ pra um som porreiro o sony :)
 
sabem se há aqui na techzone algum topico que indique lojas de som ?
onde se possa ver colunas e amps pra homecinema e outros ... algo onde se possa experimentar um produto e outro e outro.. a nao ser as wortens, ***** e afins.. onde apenas ha 3 ou 4 modelos...

estive no ***** de alfragide e eles tem la uma salinha com algumas colunas... mas como tou em coimbra é um pouco longe :) tenho que dar um salto à loja de leiria com urgencia pra planear um €€ e começar a juntar 1€ por dia... ao fim de um ano tenho €€ pra um som porreiro o sony :)

No ***** de Leiria tambem têm uma sala com diferentes colunas e amps...
Lá podes ouvir alguns... têm também colunas de boa qualidade como Monitor Audio...
Lá podes ouvir também o DDWG800 mas não está na tal salinha, esse esta do lado de fora da sala num expositor da Sony com outros modelos...mas está ligado e pode-se ouvir (tens de pedir para lhe ligarem um leitor para ouvires o sistema a trabalhar :))

Cumps
 
Ola Scubadiver74,

Parece que ta tudo em stock pelo menos na parte da PREPARAÇÃO diz:
Produto Disponível actualmente Qte Encomenda Qdade a entregar Qte Entregue
pix.gif

Sony Home Cinema HT-DDWG800 Em stock 1 1 0

Era assim que te aparecia? Ou aqui dizia mesmo que nao tinha stock?
 
Ola Scubadiver74,

Parece que ta tudo em stock pelo menos na parte da PREPARAÇÃO diz:
Produto Disponível actualmente Qte Encomenda Qdade a entregar Qte Entregue
pix.gif

Sony Home Cinema HT-DDWG800 Em stock 1 1 0

Era assim que te aparecia? Ou aqui dizia mesmo que nao tinha stock?

Penso que era assim que me aparecia:wow:
Para mim o "Qte Entregue" era na loja em Lisboa e nunca chegou....
Mas acho que o meu nunca chegou a dizer "Produto Disponível actualmente" por isso deves estar com mais sorte que eu:p
Pode ser que o recebas entretanto....depois é ligar fios / calibrar / enjoy :)

Cumps
 
Ja me aparece Qte Entregue 1
Ou seja devem ter so falta o resto das coisas q pedi na encomenda... pelos vistos vai na volta ja tem o sony mas nao tem o resto... lOL mas dizia q tinha tudo em stock
 
estive la ontem em leiria e vi o sony DDWG800 só é pena nao haver em preto . mas provavelmente vou comprar aquele mesmo ainda mais pq eles tem a politica do se viu mais barato eles baixam o preço tb :)
 
estive la ontem em leiria e vi o sony DDWG800 só é pena nao haver em preto . mas provavelmente vou comprar aquele mesmo ainda mais pq eles tem a politica do se viu mais barato eles baixam o preço tb :)

Acho q eles so aceita essa politica do mais barato para lojas fisicas... por isso nao deves conseguir nada.
O meu ja vem a caminho da *****, na ***** de sintra nao ha.
 
estive la ontem em leiria e vi o sony DDWG800 só é pena nao haver em preto . mas provavelmente vou comprar aquele mesmo ainda mais pq eles tem a politica do se viu mais barato eles baixam o preço tb :)

Poixxx esse baixar de preço só se vires numa loja fisica :)
Mas não compres o que está na exposição, esse não tem comando / micro para calibração / caixa e outras coisas que vêm com o conjunto.
Sei, pq como eles n tinham em stock, ainda pensei em traze-lo mas depois quando vi o material em falta e me disseram que tb não tinham a caixa.... e eu...no way :)
Disse que queria um mas queria levar na caixa e fechada!
Eles ainda me pediram para pagar 20% (WTF) mas eu recusei dizendo que se eles têm o produto em exposição deviam ter para entrega.... não vou pagar adiantado 20% para levar uma coisa que deviam ter em stock!!!
E não estava a pedir um produto do catalogo Sony (ou outro) que não tivessem na loja (aí sim acredito que teria de pagar entrada)....
Resumindo pediram o produto e passados 2 ou 3 dias ligaram a dizer que ja estava em stock e eu fui levantar :)
Está montado e a trabalhar :) excelente compra!! (relação qualidade / preço)

Cumps
 
Scubadiver74, pode fazer 1 apreciação/review desse conjunto que comprou da Sony?

Se não for pedir mto, como são as colunas (qualidade de som em filmes e TV principalmente), amplificador (pontos fortes e fracos), tipo de ligações que suporta, os fios das colunas (tamanho) e os suportes (já vêm com o conjunto?).

Cumps
 
Scubadiver74, pode fazer 1 apreciação/review desse conjunto que comprou da Sony?

Se não for pedir mto, como são as colunas (qualidade de som em filmes e TV principalmente), amplificador (pontos fortes e fracos), tipo de ligações que suporta, os fios das colunas (tamanho) e os suportes (já vêm com o conjunto?).

Cumps

Olá BrokasMan:003: :)
É com gosto que faço a apreciação;
Depois de muito ter lido neste e noutros forums, decidi-me por este sistema pois para o dinheiro que queria gastar (350 a 400 Euros) era o que tinha melhor relação qualidade / preço.
Claro que tendo em conta que ja tinha uma PS3, um DVD que faz upscalling e um LCD 40W4000.

A PS3 descodifica o som dos novos formatos HD (Blu-Ray) e envia-o descodificado para o receptor do conjunto pois este não os descodifica sozinho....mas descodifica outros formatos como podes ver aqui:
DTS-HD™ / DolbyTruHD / Dolby® Digital+
NÃO / NÃO / NÃO
LPCM (2cn / 5.1cn / 7.1cn) através de HDMI™
SIM / SIM / NÃO
Dolby® Digital / DTS®
SIM / SIM
Dolby® Digital EX
NÃO
DTS-ES™ (MATRIX 6.1 / DISCRETE 6.1)
NÃO
DTS® 96 / 24
NÃO
DTS NEO:6™
NÃO
Dolby® Pro Logic®
SIM
Dolby® Pro Logic® II
SIM
Dolby® Pro Logic® IIx
NÃO
Dolby® Dual Mono
SIM
96k / 24 Bits PCM
SIM


O DVD faz o upscaling aos filmes pq o receptor não o faz....
Penso ser estes os pontos fracos do receptor....

Mas atenção que ele recebe som por HDMI desde que previamente descodificado para os formatos HD...

Tendo isto em conta... e pq não tinha qualquer sistema 5.1 (excepto no pc), e pelos reviews que vi aí pela net este conjunto pareceu-me o melhor (para os Euros que queria gastar)...

Já o tenho a cerca de 2 semanas e estou bastante satisfeito / impressionado com o mesmo.
A qualidade de som é muito boa e o receptor tem imensas entradas a que se pode ligar quase de tudo....
As possibilidades de adicionar outras colunas tb me agrada muito :) pois planeio ir agora conforme as "posses" ir adicionando outras colunas (melhores claro) e no futuro acabar por trocar mesmo o receptor... mas como agora n tinha nada e queria um 5.1.... tar a comprar um ONKYO606 + Wharfdale (ou outras) e um Sub Gemini ou outro de qualidade (deixo estas infos para o amigo e colega de forum VACALOUCA que tenho visto perceber disto e dar conselhos fundamentados) ia sair por um preço que não posso agora suportar... Por isso fui para o produto que penso ter melhor relação qualidade / preço

Em relação as colunas.... não as acho muito bonitas...mas na minha sala até nem ficaram mal... em relação a qualidade acho que é bastante boa som claro e sem distorções mesmo quando já bastante alto.
Em filmes acho bastante bom ( a jogar PS3 tb:x2:)... para ver tv, como só tenho sinal da cabovisão SD não é nada de especial mas claro que se pode usar um efeito multi-stereo em que o sistema transforma o sinal analogico que recebe e todas as colunas emitem sinais direito / esquerdo... ou escolher outro efeito que mais te agrade...

As ligações que suporta....
Eu tenho tudo ligado por HDMI.. tem 3 entradas e uma saida.... passo o som da tv para o sistema com um cabo optico...
Mas podes ligar de diversas formas...
Podes ler e ver aqui mais detalhes....
http://www.sony.pt/product/hcs-cinema-surround-kit/htddwg800#pageType=TechnicalSpecs

E aqui podes ler um review bastante completo sobre o sistema...
http://www.avforums.com/forums/all-one-systems/781803-sony-ht-ddwg800-home-theatre-sys-review.html

Aqui fica uma foto da traseira do meu com as ligações ja feitas :)


Em relação aos cumprimentos dos fios que o sistema ja tem:
3m para as colunas central e frontais
8m para as traseiras
(eu tive de comprar 15m para cada uma das traseiras para o passar pelo rodapé e assim ficou mto bom)

Promenor da colocação dos cabos para as culunas traseiras:


Os suportes NÃO vêm com o sistema...comprei no ***** por 24.99


Aspecto geral do sistema...




Promenor do receptor e colunas frontais (ATENÇÃO: como fui alertado, e bem, mais uma vez pelo VACALOUCA;), as colunas frontais e central têm de estar mais altas... vou passa-las para suportes assim que saia novo orçamento pra isso :P)


Cumps!
 
Scubadiver74, fiquei completamente esclarecido, não pediria melhor review...muito agradecido!

Só tenho umas poucas duvidas e desculpa se forem "basicas", mas ando nestas lides à pouco tempo...

Acha que compensa mais comprar 1 amplificador que descofique todos os codec's que mencionou que a PS3 já o faz além do upscalling que o DVD tb o faz e assim como é obvio gastaria + € nesse dispositivo e sendo assim compraria depois 1 DVD mais fraquito só para reproduzir dvd's, ou fazer como fez e comprar uma PS3 (embora nao ligue a jogos mas como lê blu-ray é sp 1 vantagem) e 1 DVD mais carote que faça upscalling (vi aqui num forum falar mto bem de 1 pioneer LX50 de 199€)? Não sei se me fiz entender... No fundo a minha duvida é: Será um bom investimento comprar 1 amplificador de media gama, ou é melhor "estratégia" comprar 1 amplificador razoavelmente bom e mais barato e investir em outros dispositivos de media gama?

Porque de facto é verdade que é dificil encontrar 1 amplificador+colunas com a relação preço/qualidade como o sistema que comprou, mas tb não deixa de ser verdade que além desse sistema já tinha outros dispositivos com qualidade que se complementaram mto bem ao resto...

Mas a minha situação é diferente, praticamente quero montar 1 sistema vindo do "zero"...

Quem me sugere e aconselha?

P.S.: Sou mais exigente em relação à qualidade de som (principalmente filmes, ou seja, efeito surround) do que propriamente à quantidade e volume de som, até pq vivo em apartamento e nao quero chatear vizinhanças...lol
 
bem tenho de dar um pulinho a leiria.. :) ainda mais se dá pra experimentar ainda melhor...

encontrei estes kits de colunas
http://www.sony-asia.com/product/ss-fcr6000
tb bastante em conta so falta o amplificador .. e já n é preciso comprar os pes pras colunas da frente o que acham ? as 6500 ou 7000 sao mt mais bonitas n vejo é sitio que venda pra saber o preço ...


Pois também fiquei de olho nas 7000. São conjuntos muito interessantes. Junta-se um subwoofer bom e já dá um bom som. Interessante mesmo...
 
Scubadiver74, fiquei completamente esclarecido, não pediria melhor review...muito agradecido!

Só tenho umas poucas duvidas e desculpa se forem "basicas", mas ando nestas lides à pouco tempo...

Acha que compensa mais comprar 1 amplificador que descofique todos os codec's que mencionou que a PS3 já o faz além do upscalling que o DVD tb o faz e assim como é obvio gastaria + € nesse dispositivo e sendo assim compraria depois 1 DVD mais fraquito só para reproduzir dvd's, ou fazer como fez e comprar uma PS3 (embora nao ligue a jogos mas como lê blu-ray é sp 1 vantagem) e 1 DVD mais carote que faça upscalling (vi aqui num forum falar mto bem de 1 pioneer LX50 de 199€)? Não sei se me fiz entender... No fundo a minha duvida é: Será um bom investimento comprar 1 amplificador de media gama, ou é melhor "estratégia" comprar 1 amplificador razoavelmente bom e mais barato e investir em outros dispositivos de media gama?

Porque de facto é verdade que é dificil encontrar 1 amplificador+colunas com a relação preço/qualidade como o sistema que comprou, mas tb não deixa de ser verdade que além desse sistema já tinha outros dispositivos com qualidade que se complementaram mto bem ao resto...

Mas a minha situação é diferente, praticamente quero montar 1 sistema vindo do "zero"...

Quem me sugere e aconselha?

P.S.: Sou mais exigente em relação à qualidade de som (principalmente filmes, ou seja, efeito surround) do que propriamente à quantidade e volume de som, até pq vivo em apartamento e nao quero chatear vizinhanças...lol

Caro Amigo BrokasMan:003: :)

Primeiro não tem nada de pedir desculpa pelas duvidas, basicas ou não :)
Eu não sou concerteza a pessoa mais indicada para dar conselhos, pois os meus conhecimentos também são limitados :)
Mas tentarei ajudar no que puder, pois o mesmo me têm feito a mim aqui pelo forum :)

Primeiro acho que o que precisa determinar é o material que ja tem(LCD/outros)... e o orçamento que tem disponivel para o Home-Cinema ;)
Diz que quer montar um sistema vindo do zero, mas ja tem ao menos uma TV HD?? ou vai tambem comprar ainda??

Depois vamos por partes...
Em relação á PS3, no meu caso eu uso quase todo o potencial da mesma, ou seja uso-a como um media-center para ouvir musica, ver filmes Blu-Ray, jogar, navegar na net, fazer streaming de filmes que tenho no pc para ela que depois me mostra na TV e sei la mais o quê...
Se for utilizada para estes fins penso que não tem rival, muito tambem por ser um leitor de Blu-Ray com firmware actualizavel e pelo preço que custa...

Em relação ao leitor de DVD que tenho que faz upscaling, apenas o tenho para "poupar" a drive Blu-Ray da PS3... assim posso ouvir cd's ou ver dvd's (upscalados:D) sem ter de estar sempre a usar a drive da PS3 (A minha é das 1as de 60GB e sei de algumas que têm dado problemas na drive, isso ja melhorou nas edições da PS3 mais recente).

Tal como disse no post anterior, se tivesse mais Euros disponiveis teria concerteza investido num receptor/amplificador e colunas melhores... mas como ja tinha o outro material, não tinha nada tipo 5.1 e tendo em conta o orçamento o DDWG800 foi o que de melhor compromisso qualidade/preço...

No seu caso deve ponderar os Euros a gastar e a possivel utilização que possa dar a uma PS3 para juntar ao conjunto... pq se a utilizar apenas para ver filmes Blu Ray talvez seja melhor e mais barato comprar apenas um leitor Blu-Ray dedicado...

Por isso 1º que nada tem é de pensar nos Euros a gastar vs equipamento que deseja adquirir com esse orçamento.... A partir daí ja se pode ser mais especifico....

Cumps!
 
Caro Amigo BrokasMan:003: :)

Primeiro não tem nada de pedir desculpa pelas duvidas, basicas ou não :)
Eu não sou concerteza a pessoa mais indicada para dar conselhos, pois os meus conhecimentos também são limitados :)
Mas tentarei ajudar no que puder, pois o mesmo me têm feito a mim aqui pelo forum :)

Primeiro acho que o que precisa determinar é o material que ja tem(LCD/outros)... e o orçamento que tem disponivel para o Home-Cinema ;)
Diz que quer montar um sistema vindo do zero, mas ja tem ao menos uma TV HD?? ou vai tambem comprar ainda??

Depois vamos por partes...
Em relação á PS3, no meu caso eu uso quase todo o potencial da mesma, ou seja uso-a como um media-center para ouvir musica, ver filmes Blu-Ray, jogar, navegar na net, fazer streaming de filmes que tenho no pc para ela que depois me mostra na TV e sei la mais o quê...
Se for utilizada para estes fins penso que não tem rival, muito tambem por ser um leitor de Blu-Ray com firmware actualizavel e pelo preço que custa...

Em relação ao leitor de DVD que tenho que faz upscaling, apenas o tenho para "poupar" a drive Blu-Ray da PS3... assim posso ouvir cd's ou ver dvd's (upscalados:D) sem ter de estar sempre a usar a drive da PS3 (A minha é das 1as de 60GB e sei de algumas que têm dado problemas na drive, isso ja melhorou nas edições da PS3 mais recente).

Tal como disse no post anterior, se tivesse mais Euros disponiveis teria concerteza investido num receptor/amplificador e colunas melhores... mas como ja tinha o outro material, não tinha nada tipo 5.1 e tendo em conta o orçamento o DDWG800 foi o que de melhor compromisso qualidade/preço...

No seu caso deve ponderar os Euros a gastar e a possivel utilização que possa dar a uma PS3 para juntar ao conjunto... pq se a utilizar apenas para ver filmes Blu Ray talvez seja melhor e mais barato comprar apenas um leitor Blu-Ray dedicado...

Por isso 1º que nada tem é de pensar nos Euros a gastar vs equipamento que deseja adquirir com esse orçamento.... A partir daí ja se pode ser mais especifico....

Cumps!

.............................................

Exacto!

Então é o seguinte: o unico dispositivo que tenho é 1 LCD Philips 32'' Full HD!

Quanto ao resto, tinha em mente não ultrapassar os 1000€ para 1 sistema Home Cinema "simpático"!

Neste orçamento estou já a incluir, quiçá, 1 amplificador, colunas, DVD e/ou PS3 (conforme o tipo de uso que já me esclareceu das suas vantagens e penso, que apesar de não jogar, poderá ser 1 solução bastante boa)...

Em termos de percentagem de uso e interesses no Home Cinema, seria algo aproximado em 60% Cinema, 20% Televisão e 20 % Musica.

Volto a referir que dou mais relevância à qualidade do som que ao volume do próprio...

As minhas duvidas neste momento residem basicamente em investir qts € em cada dispositivo...ao inicio confesso que estava mesmo decidido em gastar uns 600€ num amplificador, 200€ nas colunas que o user vacalouca ja mencionou varias vezes (as mourdant short 5.1 199€) e o DVD Pioneer LX50 tb 200€...neste momento, tenho mais duvidas se compensa mesmo gastar estes € todos e se com 1 amplificador de 200 ou 300€ mais essa solução da PS3, mais as colunas da mourdant e 1 DVD barateco, se nao seria a opção mais sensata...

Desculpem açambarcar este tópico com alguns "off-topic's", mas creio que tb podem muitos user's deste tópico terem as mesmas duvidas que eu...de qq maneira desculpem qq coisa!

Cumps

P.S: A PS3 faz tudo o que 1 popcorn ou egreat entre outros dispositivos semelhantes a estes, fazem?
 
.............................................

Exacto!

Então é o seguinte: o unico dispositivo que tenho é 1 LCD Philips 32'' Full HD!

Quanto ao resto, tinha em mente não ultrapassar os 1000€ para 1 sistema Home Cinema "simpático"!

Neste orçamento estou já a incluir, quiçá, 1 amplificador, colunas, DVD e/ou PS3 (conforme o tipo de uso que já me esclareceu das suas vantagens e penso, que apesar de não jogar, poderá ser 1 solução bastante boa)...

Em termos de percentagem de uso e interesses no Home Cinema, seria algo aproximado em 60% Cinema, 20% Televisão e 20 % Musica.

Volto a referir que dou mais relevância à qualidade do som que ao volume do próprio...

As minhas duvidas neste momento residem basicamente em investir qts € em cada dispositivo...ao inicio confesso que estava mesmo decidido em gastar uns 600€ num amplificador, 200€ nas colunas que o user vacalouca ja mencionou varias vezes (as mourdant short 5.1 199€) e o DVD Pioneer LX50 tb 200€...neste momento, tenho mais duvidas se compensa mesmo gastar estes € todos e se com 1 amplificador de 200 ou 300€ mais essa solução da PS3, mais as colunas da mourdant e 1 DVD barateco, se nao seria a opção mais sensata...

Desculpem açambarcar este tópico com alguns "off-topic's", mas creio que tb podem muitos user's deste tópico terem as mesmas duvidas que eu...de qq maneira desculpem qq coisa!

Cumps

P.S: A PS3 faz tudo o que 1 popcorn ou egreat entre outros dispositivos semelhantes a estes, fazem?

Pois....
Com esse orçamento acho que ia para:
Onkyo606: +/- 400 €
mourdant short 5.1: 199 €
PS3: +/- 400 € (se quiseres ter um leitor de Blu-Ray actualizavel / media center / internet / possibilidade jogar)
No futuro podes comprar um DVD mais barato se quiseres poupar a PS3 para ler cd's e dvd's usando a capacidade de upscalling do onkyo...
Esta é a minha humilde opinião....
Alguem com mais conhecimentos que opine também :)

E a PS3 não tem as mesmas capacidades de um POPCORN, pois acho que este dispositivo pode trabalhar com ficheiros HD .mkv ou outros e a PS3 não, tens de os converter para os poderes ver na PS3. Mas claro que lê Blu-Ray :)

Cumps :)
 
Scubadiver onde é que há as mordant por 199€ ?? algum site online ou loja mesmo pra experimentar?? gostei muito da sugestao.. so os cliques do onkyo é que n gosto ... mas se tiver que ser .. :D

Onkyo606: +/- 400 €
mordant short 5.1: 199 €
 
Scubadiver onde é que há as mordant por 199€ ?? algum site online ou loja mesmo pra experimentar?? gostei muito da sugestao.. so os cliques do onkyo é que n gosto ... mas se tiver que ser .. :D

Onkyo606: +/- 400 €
mordant short 5.1: 199 €

Oi :)

O preço 199€ estava no post mais acima do BrokasMan...
Talvez ele saiba de onde tirou essa info...
Eu limitei-me a "compilar" o material que ele estava a ponderar :)

Cumps
 
Pessoal, as mourdant de 199€ que postei são estas => http://www.*****/productos/productos-ver.asp?id=5921&idCategoria=1

O user vacalouca é que as aconselha a quem tenha 1 orçamento mais limitado e parece-me que são 1 boa opção tendo em conta os €...

Cumps
 
Back
Topo