Comprar UPS

MyRanDa

Power Member
Mustek UPS 1000 Offline


ups1000offline.jpg



56€



MUSTEK POWER MUST 1000VA USB


http://www.*****.net/produtos/imagens/mustek1000va.gif


86€



Ambas têm a mesma potência mas preços e designs diferentes. Podiam-me dizer se a 1º versao compensa a compra? Poupava muito dinheiro em relação a de baixo...
 
a de baixo é melhor visto ser uma online (penso eu) estas protegido a 100% nas falhas de corrente.. a de cima é offline ou seja tem um dispositivo que liga em milesimas de segundo kndo falha a luz.. mas por vezes esse tempo é suficiente para o pc ir abaixo..
 
Basicamente a diferença entre online e offline é que a primeira trabalha em corrente continua e quando falha o AC in a corrente continua a passar para o AC out via baterias, enquando que a offline apenas "acciona" as baterias quando existe corte de corrente da entrada, esta passagem demora alguns ms porque n opera em corrente continua.

NOTA: se queres uma ups ja com uma relação qualidade/preço/fiabilidade aconselho Phasak

um abraço
 
não é k demore mais.. apenas quando falta a luz a ups demora milesimas de segundo a "notar" k faltou a luz.. esse tempo mto raramente pode acontecer o pc ir abaixo..

nas online isso nunca acontece porque a corrente que o pc usa esta sempre a passar pela ups..
 
MyRanDa, se vais utilizar a UPS no computador que tens no my system, nenhuma dessas está sequer perto daquilo que precisas. O que vai acontecer é ao falhar a corrente, o teu computador irá simplesmente abaixo.

Tens de comprar uma UPS que debite pelo menos 500W para não estar a simplesmente deitar dinheiro para o lixo. Agora prepara-te porque vais gastar na ordem dos €120 para cima.


EDIT: Esquece, vi agora que ambam debitam 600W.. pelo menos nas carateristicas do site. Mas estou a estranhar, são muito baratas...
 
Última edição:
essas 2 tem 600w portanto dão... mas ligo so o computador, a 600va mustek que possuo agora neste momento fica so para o monitor... mas pareçe que a offline ia-me dar mal nao é? é que os bolsos tao maos e se fosse a offline ja caia bem :/
 
nao é que te vais dar mal.. a maioria dos utilizadores de ups têm offline.. so em empresas ek s usa mais a online..
mas tmb a luz nao falha muitas vezes.. por exemplo tenho uma mustel identica a que tens em cima e funciona bem.. tipo se for a fixa e desligar da ficha ela mantem o pc + monitor ligado.. mas ja conteceu (muito poucas vezes e so aconteceu com trovoada) o pc ir abaixo e ligar logo de novo usando a bateria.. sem corrente electrica em casa..
 
Back
Topo